Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 23/08/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Chic  e Choc para você!

 

Sou caleidoscópio.

Aprendo!

Eu me sucedo.

Muto!

Bom é ser interessante, também, para si.

Bônus para quem usufruir.

Sou vida.

Minha criação é pulsante.

Evoluir...

Sempre, para sempre!

Seja luz na vida.

A linda mamãe Ivi e o papai Cristiano comemoram com a família e os amigos mais alegrias, amor, saúde e prosperidades para a boneca Gabriela. Dias de grande felicidade para essa bonita família. Parabéns para a princesa.

Professora Mestre Cláudia Euzébio celebrou mais um aniversário, muito prestigiada pelos amigos. Desejamos mais realizações e grandes acontecimentos para a talentosa especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Organizações.

A segurança pública é o assunto mais urgente em Uberaba. A falta de respostas sobre as melhorias solicitadas e vários outros pontos cruciais torna a situação, ainda mais, indignante.

O desespero de alguns com as mudanças na economia lembram a fábula da cigarra e a formiga. Era fato anunciado que depois do oba-oba do consumismo, o excesso de dívidas e a falta de planejamento trariam resultados chamados popularmente de crise.

Muitos direitos dos cidadãos estão sendo desrespeitados. Todavia, o desconhecimento das leis favorece a ação dos espertos. Percebe-se, com frequência, o péssimo uso da informação para manipular e favorecer interesses pessoais.

O acesso à tecnologia favorece a demonstração de falta de educação em ambientes coletivos. É incrível o desrespeito motivado pelo vício do celular. As pessoas ignoram que em locais públicos a educação deveria ser favorecida.

Professora Raquel Resende é a bonita aniversariante da semana. Desejamos que tudo para ela seja inovador. Visionária e referência em desenvolvimento de um futuro sustentável, a especialista é muito celebrada e querida por todos.


Em destaque com um trabalho promissor, Secretário José Renato recebe os parabéns do Prefeito Paulo Piau e de todos os uberabenses que estão animados com sua gestão empreendedora. Felicidades, saúde, mais amor e grandes realizações.

Os limites para crianças estão descontrolados. Pais cansados das múltiplas rotinas demonstram exaustão por todo o canto. Supermercados, shoppings, praças públicas se tornam palcos para espetáculos que revelam o despreparo para essa fase desafiante da vida. De gritos, passando por birras de todas as formas, até ao desrespeito, esses comportamentos revelam uma necessidade urgente de reavaliar o papel da família na educação do indivíduo.

Políticos parem de postar fotos posadas em situações das quais pouco participaram. Tenham, pelo menos, a decência de fazer uma foto como se estivessem trabalhando, interessados, realmente na fiscalização do negócio. Obras não são pontos turísticos.

Parem de postar fotos de menores em situações de intimidade. Internet é um mundo sem limites. A ingenuidade do encantamento pela belezura do bebê passa longe do olhar de pedófilos que copiam as imagens ou ficam de olho nas rotinas. Protejam as crianças.

Pessoas assumam seus erros. Homens saem nas redes sem roupa e tudo bem? Mulheres se fizerem o mesmo estão incentivando o assédio? E precisa mesmo dessa exposição exagerada do corpo com tanto apelo erótico de todo mundo? O corpo é para lhe dar vida. Para ser explorado e sua potencialidade máxima de evolução. Tem certas coisas que devem ser feitas na intimidade. Independente do gênero, bonito é ser elegante sem precisar de apelação.

A linda Ana Paula Barbosa é referência em competência e destaque pela sua beleza. Na celebração de mais um aniversário, a bela comemora dias felizes e prósperos. Parabéns.


Diego Martins com muitos planos para começar o novo tempo fazendo sucesso e colhendo os frutos de muita dedicação. Que esse aniversário traga infinitas possibilidades de sucesso e felicidades. Feliz dia!

Quem abusa intelectualmente, sexualmente, profissionalmente do outro o faz por escolha e nem sempre a vítima se deixa abusar. Na maioria das vezes ela diz não! O problema é gente que continua a dizer uma coisa querendo dizer outra. Quando alguém diz não, querendo dizer sim, só para provocar, gera esse estigma! Não é não. Sempre será. Seja o autor da sua história, ou vai deixar que outras pessoas continuem a escrever sua vida?

Amigos pensem antes de postar fotos de doentes nos hospitais. Até que ponto vale a pena expor a imagem da pessoa em um momento de tanta fragilidade? Às vezes a sua intenção é boa, mas em terra de lobo mal que come até a vovozinha, a reputação de uma pessoa pode ser destruída por um equívoco de interpretação ou pela intenção assumida dos envenenados de plantão.

E, sinceramente, ao invés de ficar postando na página da pessoa que morreu que você sentirá saudade dela, levanta e vai no velório. Ofereça o abraço a quem está dilacerado. Segure a mão, mesmo que por um minuto daquele que perdeu tudo. Postar fotos suas com a pessoa que acabou de morrer para atestar que você era amigo, será a melhor opção? A pessoa vai entrar no facebook no céu? Nesse tempo de tanta dor, o olhar, a presença, a atitude valem mais que mil curtidas. Afinal somos de carne e osso e quem parte se pudesse pediria para você ajudar quem fica a continuar, a viver!

Quando leio essa frase “vamos beber porque amar está difícil” penso que as pessoas, que viveram grandes histórias de sucesso, jamais a teriam dito. Nem é, somente, pela apologia ao álcool, mas pela fuga que ela simboliza.

Talentosíssima Karine Bertulucci faz grande sucesso em Ribeirão Preto com várias frentes culturais de destaque. A Professora de música é um orgulho para Uberaba que vê sua arte aplaudida de pé por onde passa!


Bonitas, bem sucedidas e em destaque na área educacional, Nayara e Adriana, participam da brilhante equipe de talentos da FACTHUS. As duas são referência em novos modelos de serviços nessa importante área para o desenvolvimento social e econômico. Parabéns.

Queremos um sentir prático, feliz em tempo integral e que nos deixe em paz. O amor não cabe nessa receita. Amar está, é e sempre será difícil. É o óbvio: trata-se do encontro de estranhos que aceitam o desafio de se unirem como fonte de crescimento e oportunidades.

Merecemos a felicidade, mas temos que escolher qual e assumir. Há muitas formas de ser feliz na solidão. Mas, conviver com gente exige uma confusão de acontecimentos. É um eterno desalojar. Entra dia, sai dia, e sempre, algo novo, bom ou ruim, acontecerá.

Quando somos obrigados a aceitar que a vida é muito mais do que se embebedar dos próprios egoísmos, deixamos de lado a preguiça de se relacionar com diferentes e nos posicionamos: o sim é uma questão de escolha e de querer.


Professor Denilson Almeida e sua lindíssima esposa comemoram a chegada da segunda filha. A linda família comemora esse momento especial e feliz com muita emoção. Parabéns ao belo casal e muitas alegrias

Palavras são prosódias.

Inventam um tempo bom de promessas.

São letras entrelaçadas de quereres.

Estão dotadas de conceitos e vivem de trocadilhos nas definições.

Palavras são doses de vontades que acalentam motivos.

Tecem possibilidades, acordam intensidades, afastam desigualdades.

São doçuras reforçadas de intenções!

Às vezes estão recobertas de razões, às vezes de desvios.

Palavras anunciam e se bem ditas são como tijolos de construções.

Bom domingo! Viva, viva mesmo!