Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 13/09/2015
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Viva o Domingo
Adoro 13!
Bem vindo!
Bem vinda.
Que delícia esse dia.
A semana aquática deixou o clima bem melhor.
Só não está perfeito porque o pega político está quentíssimo.
E as altas temperaturas da guerra pelo poder diminuíram até a umidade relativa do ar.

 

Parabéns Jornal de Uberaba pelos anos de dedicação ao inédito

O Jornalismo sério, autêntico e ético tem sido insubstituível na divulgação de conteúdos relevantes que garantem acessibilidade massiva das teorias dessa ciência fundamental para o desenvolvimento empresarial e, portanto, do país e de seus pontos fortes como nação economicamente sustentável, inclusive, em sua intelectualidade e originalidade de ideias. Ponto alvo de produção dos Administradores.

“Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem”. Peter Drucker

O melhor negócio de sucesso que, primariamente, se pode ter é sua própria capacidade de comunicar com excelência suas inovações construindo uma rede de contatos, formando seguidores e disseminando suas percepções. O bom e novo jornalismo é interface nessa busca que defende a democratização da informação. Portanto coragem e atitude são os ingredientes antigos mais atuais que nunca.


Rogério Vimieiro e sua lindíssima esposa Rosane Vimieiro celebraram com muito amor o aniversário desse grande mestre em mercadologia. Amigos e familiares comemoraram mais um ano especial. Rogério é muito querido por todos. Referência em gestão humanizada e desenvolvimento de novos negócios.

Essa foto simboliza a história de luta desse magnífico especialista que trabalha sem descanso para promover a conscientização sobre a importância da vida. Em especial nesse mês, setembro verde, nossos aplausos ao Doutor Ilidio Oliveira Júnior, que tem sido o baluarte da doação de órgãos no interior de Minas Gerais! Exemplo para o mundo. 

Bom de celebrar

Hoje é dia do Agrônomo. Parabéns a todos esses homens e mulheres que trabalham com inteligência aprimorada para fazer o campo produzir. Nossa Zebulândia segue certeira como destaque na produção agrícola e na inovação, também, nesse segmento.

 

Corrida perigosa

Casas de câmbio em Uberaba estão presenciando a corrida por dólares. O agravamento da crise polícia e a piora do quadro fiscal deram o novo tom da atividade econômica no município. Difícil é engolir a surpresa sobre a valorização da moeda americana. Era óbvio.

 

Tristeza que mata

A depressão que já foi sinônimo de doença do século entrou de vez para a lista das doenças que levam a morte. Apesar da falta de levantamentos sobre o assunto em Uberaba sabe-se que os consultórios de especialistas andam lotados e a falta de preparo da sociedade para lidar com a doença agrava o quadro.

 

Mais mulheres na política

Alguns grupos da terrinha estão mobilizados pela ideia da moda nacionalmente de investir no aumento de mulheres para as candidaturas de 2016. Com o prazo para filiação partidária quase no fim tem muito articulista arrebanhando moçoilas para compor os grupos da legenda.


A lindíssima família Vieira comemorando o aniversário das duas lindas Maria Fernanda e Débora. Maravilhosas. Merecem grandes realizações e celebrações nesses dias especiais. Parabéns. Muitas felicidades.

Visionário Fabiano Fideles recebeu muitas homenagens pelo aniversário do Jornal de Uberaba. O Jornalista pioneiro é o responsável por grandes inovações e desenvolvimentos edificados por um compromisso valente de boas notícias e novidades nessa relação progressista com os uberabenses. Grandes resultados. Parabéns.

Melhorou, mas está longe de ser o ideal

Apesar de discursos sobre os avanços da reforça política, sinceramente, não vi muito sucesso. Claro que a redução do tempo de campanha diminuirá custos e, provavelmente, levará a uma organização melhor nas doações. O uso da Internet para dar transparência obrigando a disponibilização das contas pela rede é positiva, mas de efetivo para evitar o loteamento partidário e a destinação de cargos para pagar essa dívida, ainda, é o mal mais crônico de uma empresa que precisa urgentemente de profissionais especializados. Afinal Administração Pública é para quem se preparou e não para o popular que consegue o voto pela troca de favores módicos.

Oportunidade de crescimento

R$ 15 milhões estão disponíveis para os municípios que seguem as diretrizes e critérios do Plano de Trabalho Anual do Fundo Nacional de Cultura. O Sistema Nacional de Cultura abriu inscrições para quatro editais. Até 97 projetos culturais serão selecionados.

 

Encalhado porque quer

Uberaba tem 138 mil solteiros segundo o último censo do IBGE. Uberlândia tem quase o dobro. Não é possível que dessa vez você não encontre um par! Rs...


Linda! Ela é Beatriz Brígida. Feliz ao comemorar mais um ano de vida com grandes conquistas e os melhores planos para dar continuidade com positividades em 2015. Felicidades e muito sucesso.

Conta ruim

Por falar em gente, segundo o Cadastro Central de Empresas de 2013, quase 11 mil empresas estão instaladas em Uberaba. São 86 mil pessoas assalariadas para uma média salarial de pouco mais de dois salários mínimos. O município tem quase quatro vezes mais gente, fora das estatísticas, que “estariam” sem emprego, que esse número de trabalhadores... Será tudo ilegalidade? Ou tem outra explicação?

 

Muito já saiu do papel, mas...

Na semana que acabou o marco foi a comemoração de 25 anos da lei de defesa do consumidor. Uberaba foi uma das primeiras cidades a adotar medidas que garantissem a adoção do código. Muito há para evoluir até que consumidores conscientes e honestos sejam parte de um conjunto de negócios justo e transparente.

 
 
Chic e Choc faz uma homenagem à belíssima Marise Romano. Dona de um talento empreendedor ela tem revelado novos ângulos em um trabalho contemporâneo em todas as fases da vida. Sob a direção desse talento grande personalidades, seja em qual idade for, se tornam destaques e nos inspiram para dias mais felizes. A fotógrafa e o seu trabalho primoroso enfeitam nossa coluna!

Doação de órgãos

O fantástico Ilídio Antunes segue sua nobre jornada de defesa da conscientização popular sobre a doação de órgãos. Setembro verde é a ideia de refletir sobre esse papel cidadão. Uma questão importante que ganha ares poéticos com a chegada da primavera. Pensar que todos podemos contribuir para o florir é uma escolha de celebração da vida.

 

Programa interessante

O Museu de Arte Sacra esta com nova exposição. A mostra reúne imagens sacras de coleções particulares. A visitação termina hoje, 13 de setembro. “Santos Santos” é o nome do conjunto da obra que promete renutrir a fé e a esperança. Dois nortes importantes nesse tempo de encorajamento.

 

Sem embalagens

Enquanto o mundo inteiro busca formas de inovar para diminuir a poluição, a maioria das empresas de Uberaba anda na contramão. Pensar em alternativas para oferecer produtos sem embalagens descartáveis é fundamental para preservar. Esse consumismo hipócrita baseado na ostentação tem sido o mal crônico da contaminação. Estima-se que 1.650 toneladas de lixo são movimentadas por mês em Uberaba. Preguiça de gente insegura que precisa de engodo para se sentir.

 

Sem apologias é só fato mesmo

Eu não puxo saco e nem faço críticas vazias. Meu papel é ser, no mínimo, como formadora de opinião, decente. Então, quando é para elogiar, verdade seja dita. Por isso falo de fatos que vejo, apesar dos inúmeros e-mails que recebo com fofocas diversas. Essa semana, cumprindo minhas atividades, passei várias vezes na porta do novo prédio da Câmara Municipal. Os horários estavam alternados, antes da sete, depois das 19 horas e vi o Presidente Luiz Dutra pegando no batente juntamente com os funcionários da limpeza. A atitude dele merece aplausos afinal como cidadão que é e representante do povo, o ato de cuidar com esse interesse do novo espaço demonstra uma atitude simbólica de como está sendo administrado nosso patrimônio. Parabéns!

 

 

Sobre o dia do Administrador que se comemorou no último dia  09

 

Mas e as pessoas? Precisamente o que se pode pensar sobre isso é: o que você tem feito para que percebam o seu valor? Porque o seu preço no mercado é regra matemática explícita. Basta dividir seus recebimentos pelo seu tempo investido. Ao chegar no preço que pagam por cada hora da sua vida, você compreenderá como é importante aplicar a fórmula do valor.

 

“Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr”. Peter Drucker

 

Frase mais jornalística e Administradora do que essa é bem difícil. Sim. É ousado, mas possível conjecturar que ela atende à maioria das profissões. A dificuldade que se estabelece agora, sobre esse primor de conteúdo, é como desenvolver as habilidades para fazer as melhores escolhas diante dessa encruzilhada. Entre o que se deve e o que jamais se deve, o limite pode ser bem tênue. Mas existe em outro aprendizado da comunicação empresarial, ciência que novamente interliga jornalismo e Administração, uma pista de como é possível aprimorar essa expertise, sua autoria, também, foi determinada ao Jornalista e Administrador Peter Drucker. Como não existem coincidências... “A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo”. E nesse ato empreendedor não existe certo ou errado. Erros e acertos fazem parte de um mesmo propósito: realizar seus sonhos!