Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 17/01/2016
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!

Bem vinda!

 

Evolução!
Dignidade não se negocia.
Adiar a vida é entrar em guerra com certos milagres.
Somente nos perturba o que faz parte de nós.
Para os fracos a culpa é sempre do outro.

 

Ocupação!

“Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende". Sábio texto de Cora Coralina, afinal gente bem resolvida ocupa o tempo com outras coisas...

Quem está trabalhando pode descobrir tesouros para conhecer na região.

Sem tempo para férias mais longas, um bom fim de semana pode trazer surpresas diante das belezas do Triângulo Mineiro.

 


Cachoeiras em Conquista são ótimas opções para um piquenique ou para recarregar as energias positivas.

Dedicação!

A melhor coisa que você pode dar a alguém é o que você é!

E cada qual sabe bem como tem se construído.

Ainda assim, o tempo revela tudo.

O essencial, todos têm: a oportunidade de ser!

É derrota ser lembrado como um erro ou como um destruidor.

Use sua vida de maneira nobre.

Evite constrangimento à sua alma.

 

Intenção!

O nosso maior patrimônio é o ato de "coletivar" vivenciando nossas forças em sermos diversos. A comunhão dos valores renasce a cada saberia harmonizada. Temos que desenvolver nossas plenas capacidades a partir do entendimento do valor das raízes e do crescimento contínuo da educação! Sim! Mais amor, menos guerra!

Sonhos!

A busca da igualdade nasce do entendimento da diferença. Humanizar é um caminho feito de escolhas. Nossas percepções e decisões podem transformar tudo para melhor. Tenha sábias colocações!


A Gruta dos Palhares em Sacramento é um passeio cheio de mistério. Um bom lugar para ler um livro ou se dedicar à meditação

Vivacidades!

"Liberdades fundamentais", "dignidade", "habilidade" quantos universos ricos e profundos para análises. Criemos uma humanidade inteligente e promissora! Que bonito! Estamos com tantos universos internos para sermos complementares nas atitudes nobres e verdadeiras

 

Liberdade!

A vivência de Gandhi. É dele a frase: "a verdade está escrita no coração de cada um. Ninguém tem o direito de impor a própria verdade". E se assim, ao desenvolvermos nossa generosidade descobriremos que o respeito pelo outro nasce da decisão de romper com o egoísmo!

 
Em Araxá a visão espetacular no horizonte perdido já é um presente da natureza. É uma boa pedida para ver o por do sol!
 

Decisão!

Tecnologia é uma ferramenta incrível que nos oferece a bela oportunidade de sermos mais e melhores. Todavia, muitos ainda a usam para propósitos menores. A escolha é uma sagrada chance de evolução!


Conhecer a história do nascimento do Triângulo Mineiro contada pelos objetos dos ancestrais. Um passeio bucólico ao museu de Sacramento que guarda relíquias de um tempo de desbravadores

Emoção!

"Visão positiva da vida"! Lindo isso, né? Porque a maneira como escolhemos ver está em nossas capacidades. É mais do que olhar. Para enxergarmos precisamos ser genuínos, exatos, leais, sinceros, honestos!

 

Suvidades!

A suavidade é um domínio nutrido de ternura. Há tanto louvor nos modos que escolhemos para proceder. O que atrai o respeito do outro são as nossas atitudes! Ah! Faça uma fórmula mágica feita de nobrezas.


Peirópolis continua a ser um reduto de boas vivências. Além das experiências com os fósseis é possível ter bons momentos com a típica gastronomia mineira

Particularidades!

O que reivindicamos para nós jamais será inferior no outro, se diferente for. É tão interessante essa observação! Porque o sentir é particular e nada do que é tão pessoal deve ser munição de comparação. O sorriso é tão poderoso quando aliado da compaixão!

 

Consagrado!

Viva a sabedoria de ser iluminado. Que suas inteligências sejam nortes. Saibamos conviver com as diferenças e perceber a beleza que há na oportunidade de exercitar a tolerância. Evoluir é um caminho de amor.

 

Vocabular!

Suavidade é uma palavra que me ganha, sempre. A doçura anônima é um dos mais belos presentes que podemos ofertar. Fortalecendo nossas habilidades boas somos mais capazes de exercitar a compreensão, né? Como é bom descobrir a elegância do permitir e ser capaz de seguir deixando rastros de admiração.


Santa Maria é um Distrito localizado na rodovia que liga Conquista à Sacramento. O local guarda informações de importantes realizações da Doutrina Espírita. Cheio de histórias o lugar, também, é ponto de interesse para o turismo rural

Crescimento!

E eu tenho orgulho de juntos edificarmos um caminho de qualidade, sempre! A emoção de ser parte de um todo com tantas possibilidades é força superior. Riqueza plena usufruir das belezas mais diversas e poder unir-se no combate a qualquer corrupção. Até mesmo naquelas que dizimam nosso sagrado direito de ser!

 

Renascimento!

Às vezes os sonhos pousam. Um descanso simbólico para recomeçar. Nesse tempo de passageiro abatimento é que a tolerância se revela vitoriosa. É preciso ser maior para compreender a distância que as escolhas implicam e nessa de paciência esquecemos de desistir. É bom ficar melhor, né?

 

 

As pessoas inventam para os que não viveram a experiência argumentos para justificar os próprios erros. Contar o que realmente aconteceu é atitude de poucos. A covardia reside nos detalhes que o tempo revela.  Mas a verdade, escondida, está escrita no coração de cada um. Quem chega pode escolher apoiar apontando dedos, julgando, estabelecendo respostas para o que não se sabe. É só um meio vulgar de validar as próprias inseguranças numa busca desesperada pela segunda chance. E é verdade, todo mundo merece ser feliz, mas ninguém precisa, realmente, escolher buscar a evolução plantando dores, traições e desilusão. Perdoar para esquecer vem da certeza de que a vida é justa. O caráter sempre poderá ser medido no quanto uma pessoa é grata por tudo que recebeu. Bondade e generosidade nunca serão fraquezas.

 

Viva o domingo! Vida!