Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 17/04/2016
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda.
Hoje é um domingo, mais uma promessa.
Entre tantas possibilidades no findar desse dia, uma poderia vencer:

A maturidade social.

Compreender a mudança como uma participação pessoal que se interliga na coletividade.

Deixar a cólera de lado para vivenciar a forma do equilíbrio e assumir que o melhor lado para estar é o de sucesso para todos.

Enquanto minorias esbaldarem e a maioria ficar na berlinda seremos menos humanos e mais adeptos da violência.

E o debate vai além de dinheiro, corrupção, poder, vida.

Trata-se de uma luta interna sobre o tipo de gente que queremos, podemos e devemos ser.

E por falar em mudança...

A linda Letícia Borges é um privilégio para quem tem a honra de conviver. Feita de essências raras e valores nobres, ela é um oásis nesse deserto de seres em evoluções. Uma menina mulher feita de princípios e da mais especial decisão de ser! É um luxo esse presente na vida de tantas pessoas! 

Bonitos e bem sucedidos, Gleyton Porcina e Cristiane Oliveira, celebram a bonita amizade e se destacam como especialistas de referência. Ele na odontologia e ela nas áreas de estética e fisioterapia. Parabéns.


Duas bonitas e queridas: Doutora Ivonilda Simão e Lorena Mendes. Merecem muitas alegrias e prosperidades, sempre.

A talentosa e bela Carla Cristina enfeita nossas páginas de domingo com seu talento e dedicação. Palmas para essa profissional dedicada que faz Chic & Choc ganhar ares de modernidade com sua diagramação e arte. Gratidão.


Embora muitas coisas mudem, a maioria delas permanece constante. Apesar desse tema bombar no mercado literário, são mais 56 mil títulos de livros sobre mudança, é difícil sair do estado estacionário.

E nem sempre o foco está no que prestamos atenção: “A civilização é um rio com margens. Às vezes, o rio está cheio de sangue quem de pessoas que estão em guerra. São as coisas que os historiadores registram. Nas margens, sem serem notadas, estão as pessoas que constroem, fazem amor, cantam canções. A história da civilização é a história do que aconteceu nas margens”.

A maior parte da mudança não está no que fazemos e sim em como fazemos.  Talvez por isso seja tamanho esse desafio, afinal ninguém tem receita pronta que traga certeza de acerto pleno nos resultados. E diante desse cenário obscuro muitos preferem deixar a vida conduzir. E o tempo, feito de nuances ora libertinas, ora plácidas, tem pegada de construção e desmanche.

As pessoas são havidas por mudanças, mas elas não acontecem facilmente. O desafio é a constância e a definição do que é essencial. Tarefa difícil diante das inúmeras ofertas de um mundo descartável e raso. Nessa condução as escolhas verdadeiras e profundas exigem uma presença vivaz e uma força nobre de vontade. 

Temos que nos concentrarmos nas coisas que exercerão a influencia mais forte em nossa vida. Porque são as que ficarão e permanecerão pelo tempo de nossa existência. E nessa busca de boas companhias o melhor é contar com quem se nutre de valores e ficará pelo que somos.

A maioria de nós não está em busca de novidades e mudanças, mas de orientações dentro desse mundo confuso. Entende-se nessa percepção porque tantos manipuladores tem sucesso. Os abusos intelectual e emocional conglomeram diante de seres carentes, frágeis e ávidos por atendimento de necessidades.

Costumamos reconhecer quando olhamos para trás. O problema é que nem sempre há uma segunda chance e podemos ter caminhado em direção oposta ao lugar que queremos estar. Nosso desafio é ter a nitidez na hora da escolha conseguindo entender o que está por vir depois daquela decisão.

Precisamos de informação. Menos de quantidade, mais de qualidade. Precisamos de compreensão e entendimento para com esses conhecimentos.  É a nossa percepção no presente que alicerça vitórias no futuro.

Faça dos esportes um modelo. Quando uma partida de futebol termina em 3x1, esse é o placar. O resultado não se altera por justificativas, reclamações.  Nem sempre quem  jogou melhor ganha. Não somos moldados pelo que se diz, mas pelo que se faz ou se deixa de fazer.


Cárita Castro recebeu todo amor e comemoração dos queridos Reinaldo Soares e Caren Castro que celebraram o aniversário dessa bonita mãe e esposa. Parabéns. Que seus projetos ganhem mais destaque a cada dia. Felicidades

Letícia Fernanda Campos de Rezende desponta como o nome promissor do cenário de moda. Lindíssima, a filha da igualmente linda Ana Karla Campos, é nome forte na carreira de modelo ganhando espaço nacional. A produção tem assinatura da equipe da Loja Larissa Vieira e a maquiagem do talentoso e destacado Tiago Souza. Belíssima.

No dia 30 de Abril, no Centro de Cultura Jose Maria Barra, Uberaba aplaude de pé o Maestro Pinocchio na celebração de 40 anos de carreira. Compositor, instrumentista, arranjador e produtor de cantores de sucesso, Pinocchio é um dos responsáveis pelo sucesso de artistas renomados e músicas que se transformaram em verdadeiros hinos do sertanejo. O Show com ingressos limitados promete ser um espetáculo inigualável com a junção de músicas clássicas e modernas brindando Uberaba com sonoridades para o encantamento e a celebração.

Sem dúvida Ana Caroline Naves destaca-se como uma brilhante Assessora de Imprensa. Com uma presença elegante, competente e condizente com esse importante papel para o desenvolvimento de comunicações eficientes, a bonita Jornalista tem uma marca de sucesso. Seu trabalho ganha renome fora de Uberaba e traz orgulho para aqueles que apreciam o que é feito com excelência.

Ninguém abaixa até o chão sem que haja algo que valha a pena apanhar.

Gente que tem medo. E usa escultura de roupagem, que tem ideias frágeis como casca de ovo e agrada os ciscadores.  Que vêem nas suas descoragens o único modo de sobreviver diante da falta de talento.

Gente do tipo que tem liberdade. Por isso escolhe enfrentar a si mesmo sem temores doentios. Enxergados de dentro são tão intensos e apaixonantes que nos viciam em ser melhores todos os dias.

Gente falsa tem argumento de mentira. Forte, voluptuosa, consistente como só a mentira pode ser. O que é certo, desconcerta, incomoda, pertuba. Gente que defende que a mentira acalma. Esses usam doses cavalares.

Gente de atos que são louváveis. Deixam os olhos marejar porque estão pulsantes e nem mesmo a obrigação de andarem rebocados pelo podrentismo dos omissos impede o lampejar dos idealismos.

O Professor e Odontólogo Christiano Marinho Correia merece grandes realizações e a concretização de seus brilhantes projetos. Mais do que um profissional de máxima categoria, Doutor Christiano imprime humanidade e interesse de sucesso em cada um de seus atendimentos. Com uma atitude de alegria ele transforma para melhor as pessoas e os ambientes. Profissionais assim merecem todas as honrarias, graças a esses vocacionados é que temos a esperança de dias melhores. Aplausos!

Gente que maneja, manipula, mascara, tão bem, tão certo, que vira lenda.

Gente que estimula os que limpam, lampejam, são leves e lindos.

Se “todos somos gente”, de que tipo você é?

E que esse domingo seja para melhor.

Beijos. Fabiana Silbor.