Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 15/05/2016
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
É inútil investir em quem descuida do essencial! Coragem! Afaste-se de tudo e de todos que lhe tiram o especial direito de ser prioridade. Deixe ir quem faz pouco do seu valor! Dedique-se a quem, realmente, faz valer a sua felicidade!
Eis Chic e Choc:

 

Rezando para o domingo continuar feliz!

 

Que eu tenha uma vida singular.

Com originalidade em cada detalhe.

Permita-me gente desusada, pura, romântica.

Aproxime-me dos que são ilustrados, inconfundíveis.

Faça-me fruto de jardins coloridos de flores especiais.

Ilumine meu dia de palavras marcantes recheadas de amor.

Dê-me compaixão: tenho preguiça de gente sem ter o que fazer.

Aproxime-me dos construtores de um mundo melhor.

Permita que eu seja bom sendo útil.

Dê-me aceitação e o dom do descarte.

Que eu aprenda a ser extravagante, original, nunca ordinário.

Proteja as minhas escolhas, as salve de serem reles.

Ensine-me a dar vivas aos encantadores, que laboram melhoras em si.

Permita-me uma ode aos surpreendentes com conteúdo.

Una-me aos que acrescentam.

E que Deus me livre, dos males, sobretudo dos vulgares.

Amém!

 

Lindos e abençoados William Estevam e Maria Rachel Paiva vivem uma intensa história de amor que segue coroada pela dádiva de receber uma nova vida. Família maravilhosa que brilha com a chegada do primogênito! Para eles toda a felicidade!

O Professor Universitário e uma sumidade no segmento de gestão logística, Denílson Afonso de Almeida, celebrou o aniversário da princesa Bárbara Custódio de Almeida. A lindíssima Cecília Custódio de Almeida e Isadora Custódio de Almeida compõem essa família muito amada e abençoada. Parabéns!

Indecisos

A Zebulândia viveu dias de glamour na volta às origens. Com tantas autoridades disputando espaço entre as celebridades da festa (as vacas e os touros) ficou difícil decidir, principalmente, para os que apostam em posições firmes em cima do muro, em qual grupo encaixar.

 

Perigo

Delivery, beach soccer, coffe breaks… e por aí vai! Os estrangeirismos globalizando a linguagem no interior é um nó na goteira. Pensa só: a pessoa ainda está no aprendizado do próprio idioma e fica com essa mania de aportuguesar! Enquanto a gente brinca de ser fino, lá fora, muito bem sentados em carteiras, estrangeiros aprendem para valer a Língua Portuguesa. Será que de novo, mais uma vez, vamos aceitar a invasão dos ‘colonizadores’ e trocar nossos tesouros por espelhos?

 

Bem apropriado

É um tempo de glórias nas lonas armadas (circo geral). Entre espetáculos e cifras o mundo zebulístico evoca suas profundas raízes. De certo é que a maiora tem pedigree só no nome, mas ilusão para forasteiro, no quintal das águas claras, é roteiro decorado.

 

Silêncio é ouro

Coça-me a língua e trepidam ansiosos meus dedos sobre o teclado para narrar em pormenores os olhares flagrados entre os “pombinhos” mais “calientes” da região. Nunca se viu história tão adocicada desde que o Triângulo nasceu no berço do Desemboque. Que destino travesso recomeçar um caso de amor pelas mesmas sesmarias! (Suspiros...) Mas você já me conhecem: conto os milagres, mas salvo os santos (Santo nem é bem a palavra, né? Mas o que importa é o trocadilho, rs).

A economia criativa detém importante parcela do Produto Interno Bruto no mundo. Especialmente, no Brasil o segmento cultural destaca-se entre um povo que gosta de bons eventos. Nesse contexto, Jefferson Genari e Ana Caroline Naves, na foto com a atriz, Heloísa Perisse, despontam com projetos interessantes que promovem qualidade e imprimem sofisticação. Recentemente, Jefferson Genari foi vitorioso ao proporcionar responsabilidade social em uma iniciativa promissora que faz da dança uma ferramenta de evolução. E até hoje, os comentários, a respeito do fantástico Show do Maestro Pinocchio, são de potentes elogios. Resultado diretamente ligado à competência de Carol Naves. Sucesso aos novos talentos! Lindas Marta, Celina, Mariquinha e Letícia. Uma foto de amor para simbolizar o sentimento nobre da família Borges. Histórias ricas de irmãos que construíram, sempre juntos, uma vontade de compartilhar com acolhida festiva os dias e as realizações. É, também, uma homenagem a fantástica Letice Borges que nos brindou deixando o mais rico exemplo de alegria, vivacidade e vontade de amar! 

Renovando contrato

Minha diversão é cheia de recortes. Em dados momentos me anima assistir os novatos. Ao debutarem no circo das vaidades ficam em frenesi como criança em parque de diversões. Espertos e sensatos são raros no certame da ilusão. Em outros fatos distraio-me com os agonizantes puxa-sacos. Dando manutenção aos desvios que os mantém na ativa os aguçados traficantes de influências adoraram o tempo de fertilidade na concentração de tantos “alvos” num mesmo território.

 

Mais um capítulo

Longe das vitrines, os melhores momentos foram nas fazendas. Sedes construídas com o propósito de atrair novos parceiros são cenários de luxo. Gastronomia de alta qualidade, bebidas de cifras milionárias, roupas de marca, status aglomerando os salões e muita gente trabalhando dia e noite para manter a ostentação impecavelmente. Mas como sabemos pecar é um pecado capital dos abastados e no meio de tanto requinte cenas de uma novela conhecida: os ricos, também, choram.

Os destacados profissionais que compõem as excelências de Gestão na Unimed Uberaba, Eduardo Gonçalves, Coordenador de Marketing, Cristiane Campos, Coordenadora de Relacionamento com o Cliente Corporativo e Individual, Wladimir Carvalho de Andrade, Coordenador de Vendas, Rogério Vimieiro, Gerente de Mercado celebram o Diretor de Mercado da Cooperativa, Doutor Luciano Luzes, pelo aniversário. Festa para essa fantástica sumidade na área de saúde. Doutor Luzes é um baluarte desse complexo universo e merece aplausos pelas importantes atuações. Os Coordenadores e Gerente, juntamente com outros especialistas da Unimed Uberaba, são diretamente responsáveis pelos altos índices de satisfação e pelos importantes projetos que valorizam os usuários, em um trabalho permanente pelo respeito e pela saúde! Parabéns! 

Enfeitando nossa coluna com toda essa beleza, Bruna Vieira, tem previsões de momentos emocionantes, felizes e promissores. A bela faz mais um aninho com a certeza de uma vida próspera e alegre! Felicidades em tudo! Para você só o que há de melhor! Sempre.

Leituras urbanas

Miscigenada de cultura, recortada de identidades que recontam a história da arquitetura e seus motivos, a urbanidade uberabense permite uma leitura dos tempos expressa em prédios de ruas antigas modernizadas pelo capitalismo. Barroco, neoclássico, gótico são alguns dos estilos que podem ser apreciados no ampliar do olhar para os caminhos da rotina. Nas metrópoles faces de vidro fazem fachadas tecnológicas que se transformaram padrão. Um projeto já consolidado nas capitais de países desenvolvidos a um passo de transformar edifícios em telões gigantes de expressão publicitária. Novos e antigos tempos em permanente transformação. Estamos num caminhão de mudança conscientes do passado seguindo para um futuro em construção acelerada.

Falta de respeito

A comemoração do 13 de maio é linda. Feia é a permanente indiferença da maioria, aos corajosos e resistentes que se dedicam a essa ação. Mas e quando é da vontade do povo? É óbvio que qualquer expressão para relembrar (se é que, realmente, precisa) um tempo de escravidão é importante. Escravidão que, ainda, persiste, hoje, com outros nomes, para gente de todas as raças, muitas vezes dissimulada em ofertas de trabalhos indecentemente remunerados. Que vergonha, também, daqueles que criticam sem repertório. Preguiça de gente que zomba pautada pela ignorância. Que triste um mundo lotado de hipocrisia.

 

Perigo capitalista

Pouco se fala, mas cada dia é maior o número de cobaias humanas usadas por grandes laboratórios para pesquisas. Assunto controverso que atrai defensores e contrários. Vai além da produção de genes em laboratório, recorta para adultos que se interessam em passar por experiências, movidos muito mais pelo dinheiro do que pelo idealismo. Filosofia que, também, pulsa grandes corporações. Achar a cura ou novas fórmulas pode salvar vidas, mas representa sucesso financeiro. Coração de muitas empresas é cofre. Na Cidade alguns grupos pretendem fazer uma manifestação contra o uso de animais. Há tempos que o mundo protesta contra o uso de gatos, cachorros, coelhos, etc em pesquisas, será que teremos grupos contra o uso de seres humanos? Muitos devem ter é nomes para por na lista, principalmente se o estudo prometer melhora no caráter.

 

Vale processo

Ninguém é obrigado a aguentar gente despreparada e infeliz em ambientes corporativos. Até porque esses devem ser os argumentos para explicar seres que falam bobagens. Esses indivíduos estão em estado permanente de mal humor e pensam que os outros são sabujos.  Inadmissível! Ninguém merece! Impossível evitar que esse tipo de ser esteja entre os demais, mas fundamental garantir que eles saibam, exatamente, quem são. E a melhor forma de mostrar isso é o caminho do Direto: Justiça neles. Chega de compactuar com gente sem estirpe. E muitas vezes a criatura é formada, especializada, concursada, um monte de coisas. Mas com certeza mesmo? Mal amada! Infelizmente isso nunca acabará, todavia para esse povo sem limite e sem estima existem testemunhas, gravações e um competente advogado para reivindicar o básico: educação e respeito. Assédio moral, calúnia, difamação, constrangimento são os nomes dessas ações. Se a pessoa nasceu, exclusivamente, para incomodar que ela esteja consciente que showzinhos e birras retardadas estão com o fim determinado. Sinceramente? Merecia mesmo um bom xilindró, mas para gente vil, só de por a mão no bolso cheio de dinheiro, conseguido só Deus sabe como, já resolve.

Todas as flores, cores e doçuras para Rosa de Fátima Moreira. Linda aniversariante que merece abraços recheados de bênçãos. Que sejam dias adoráveis esse seu novo tempo de viver! Parabéns. Ela é uma super mulher!

Olha eleeeee! Aniversariante mais badalado da semana. Advogado mais aguerrido! Amigo mais querido e personalidade desse viver. Wagner Leopoldino celebra com os bons essa data magna! E nessa personalidade de tantos vieses esse sorriso nos representa! Porque por onde ela passa a alegria vai junto. Felicidades em tudo nesse seu magnífico existir! 

Até semana que vem

Palavras são prosódias. Inventam um tempo bom de promessas.
São letras entrelaçadas de quereres. Estão dotadas de conceitos e vivem de trocadilhos nas definições. Palavras são doses de vontades que acalentam motivos. Tecem possibilidades, acordam intensidades, afastam desigualdades. São doçuras reforçadas de intenções! Às vezes estão recobertas de razões, às vezes de desvios. As palavras significam muito, mas nunca serão ações. E a vida com isso? Ela é feita mais de atitude do que de intenção!

Bom domingo.

Bjxxx Silbor