Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 26/05/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Bem vindo! Bem vinda!

É um bom dia para você mudar: aprenda quadradinho de 8! 
Que tal descobrir a verdadeira emoção de falar sobre a sua vida em, apenas, uma palavra e, ainda, falecer a gramática: "#Ancioso", "#Xatiada"!
Admire! É muita coragem debater filosofias profundas pela rede social com duas frases e a foto do Chapolim e da Gina!
Celebre a volta dos poemas. Agora, em quadrinhos e com estrofes tão complexas que depois de ler, você dá "um viva" a boa destinação do seu tempo!
Seja grato ao cientista anônimo que ficou rico aprimorando a tecnologia para a foto revelar tudo o que a pessoa gostaria de ser. Falta, ainda, um jeito de mudar o cenário. Dói a realidade, além do filtro do instagram.
Nutra o ego com elogios de control v, control c. 
E lembre-se: Ser ou não Ser, é sempre a questão. 
Ah... Se os macacos do passado soubessem que o destino era a evolução?
Penso (ainda), humildemente, que usariam uma complexa resolução: "Só que não"! 
Aos como eu, que se cuidam. São os que, ainda, resistem e "megavivem" com outras identidades, recebam minha admiração!
Medo de gente anestesiada em estado de padronização.

Educação
Na contramão das melhores práticas do mundo a educação brasileira agoniza diante de determinações isoladas que, em pouco, transformaram a realidade nacional. A Finlândia, pelo quarto ano, segundo o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), vence como melhor modelo. O que o país do norte da Europa faz? Simples: aposta na valorização do Professor e garante segurança intelectual e liberdade para atuar.

Justiça
A Lei conhecida como "Maria da Penha" que desde 2006 é usada como referência para combater a violência contra a mulher estende suas determinações abrangendo vítimas, independentes do gênero. Dados do Ministério da Justiça mostram que "elas" também vão presas pelas ações inadequadas praticadas contra seus parceiros.

Saúde
Muita gente que agoniza com dores na cabeça desconhece, mas os dentes tortos ou mal posicionados, também, podem ser responsáveis por isso. Um dos maiores especialistas, na área, é o Doutor Fábio Azevedo, renomado cirurgião dentista, pós graduado na área de Ortodontia e dor orofacial pelas melhores entidades odontológicas do país e membro da SPO (Sociedade Paulista de Ortodontia) . É importante reforçar que os dentistas que atuam precisam ter conhecimento especifico e devem constantemente, participar de cursos de extensão e atualização, pois a evolução nesse segmento é constante. Doutor Fábio Azevedo explica que as correções dos dentes e dos ossos maxilares contribuem para evitar perdas precoces, impedir estresse adicional aos músculos da mastigação, dores de cabeça, além de garantir uma aparência saudável e esteticamente harmonizada. É importante falar nesse assunto porque o consumidor deve ser responsável e consciente na hora de escolher o profissional. A cada dia melhora a percepção da sociedade de que a odontologia é uma área de saber extremamente complexa e, fundamentalmente, necessitada de profissionais, realmente, capacitados.

Mercado de trabalho
Enquanto nos Estados Unidos especialistas em posturas são endeusados por profissionais das mais diversas áreas, referenciados como gurus para a melhoria geral da saúde, por aqui assistimos, com raras intervenções, à falta de valor, em todos os aspectos, de terapeutas, fisioterapeutas e outros que atuam nos segmentos de reabilitação. O que me custa entender é qual o fator motivacional para a união das categorias para defender, inclusive políticas públicas e legislações, que afiancem condições dignas e mínimas de trabalho para esses profissionais. É comum encontrar nas clínicas "atendentes" que foram "orientadas" para acompanhar pacientes. Uma fiscalização, séria e ética, também, é bem vinda para verificar estabelecimentos que andam vendendo "a alma" para garantir volume de pacientes e esquecendo o preceito máximo de promoção, prevenção e cuidados com a saúde: a vida!

Acertivo
Baba Carlos Ti Esu foi fantástico com suas previsões feitas no início de 2013 em relação aos acontecimentos previstos para o primeiro semestre. Em entrevista exclusiva para o meu programa na BAND, DNA, o referenciado disse que esse é o ano do amor e da guerra. E durante a sua fala, de tantas coisas importantes ditas, uma quero destacar: "Precisamos conscientizar de nossas responsabilidades. Estamos construindo nossos dias".

Feriadão
A semana vai começar com um ritmo acelerado. Muita gente determinada a fazer em três dias o que cabe em cinco. Com um semestre desnutrido de feriados prolongados, o primeiro momento, possível, de emendar está mudando a velocidade produtiva das pessoas. Dotados de jeito brasileiro competente, os planejados e estratégicos já decidiram o destino para a quinta, que somada a sexta, sábado e domingo, promete dar uma trégua e propiciar um descanso merecido para recuperar as energias ou um tempo para por em ordem as demandas que andam sobrando nas agendas lotadas. No meio político o assunto é só esse. Também, uma distância dos acontecimentos cotidianos poderá ajudar muito no cenário acumulado de tendências estranhas. Rachas premeditados começam a delinear "canyons" na eterna briga entre as esferas públicas.


Linda Jaqueline Martins. A arte de registrar a felicidade pela encantadora fotógrafa Marise Romano. É tempo de alegria para Jaqueline que comemora o aniversário perto de pessoas raras e especiais. Enfeitando nosso domingo com a vivacidade dos tempos bons, de plenos acontecimentos.


Eu sou declaradamente apaixonada por gastronomia. Confesso, também, que aprecio com destaque a elegância e a criatividade para servir. É uma celebração estar no Sampaio Cozinha Bar pelo requinte das receitas e pela maneira personalizada de cada acolhida da equipe composta de talentos e especialistas consagrados. Todo esse cuidado é possível perceber só de olhar. Vejam que delícia. Você merece um domingo luxuoso, saboroso e especial e vivenciar essa experiência maravilhosa de degustar um Parpadelle com Lagostines puxado na manteiga de salvia e tomate seco. Que delícia!


O bonito e competente dentista, Doutor Fábio Azevedo, destaca-se em curso realizado em São Paulo. O aprofundamento do estudioso na área, sempre, crescente da odontologia demonstra o renome de profissionais zelosos com seus pacientes. Além do consultório é fundamental a atualização e a formação continuada para oferecer excelência, satisfação e saúde as pessoas. Parabéns!


Bruno Figueredo é uma marca de desejo. Professor e especialista em mídias sociais é uma referência de bom gosto. Agora um novo momento na carreira do multitalentos com a inovação do espaço joganogoogle.com.br. O site é uma referência para homens que apreciam tendências e estão antenados com o comportamento contemporâneo de sucesso do novo indivíduo. Com dicas sobre comportamento, moda, atualidades e muito mais os internautas poderão compreender a força da nova identidade do Marketing como ferramenta de sucesso e progresso das carreiras corporativas e pessoais. Sucesso!


Alunos do Primeiro Período de Administração, da disciplina de Língua Portuguesa, da FACTHUS, fizeram um evento pioneiro ao destacar a importância do estudo para o desenvolvimento do potencial e do saber. No Seminário que contou com palestras especiais, do qual tive a honra de participar, uma discussão fundamental para que tenhamos os verdadeiros reconhecimentos dentro de uma economia globalizada e massacrante. Parabéns aos idealistas que são referência de qualidade. Mais um ponto para a Instituição que, realmente, acredita no aluno como um talento para a transformação.


Linda e visionária Maria Heliodora do Vale Romeiro Collaço em momento merecido. Ao receber mais um título como mulher destaque da sociedade, a Jurista e especialista em Educação é uma referência nas áreas que atua. Homenageada pelo vereador Tony Carlos e pelo Prefeito Paulo Piau recebe de todos nós uberabenses a alegria de sua presença contribuindo para o progresso do nosso município.

Nerds
Também chamados de Geeks, os novos bilionários mundiais, ditam comportamentos e destacam-se, graças inclusive, à cultura criada para promover esse 'estilo' de vida. 25 de maio foi comemorado em todo o mundo como o "Dia do orgulho Nerd". Encontro inusitado na Zebulândia reuniu representantes desse distinto grupo e autenticou mudanças que o interior experimenta vagarosamente, mas destila. Para uma cidade emaranhada, quase que exclusivamente, de cultura sertaneja, aos poucos outros meios apossam de suas ambientações naturais e validam um tempo de globalização. Para aqueles que já foram rotulados de maneiras tão indesejadas ser "cool" é uma vitória, apesar de ter um toque de vitrine aparente para o sucesso de outras intenções.

Indignação
Quando fortalecidos, inebriados pelos propósitos comuns, acreditamos que o pormenor resiste, mas a fragilidade estampa sua condição. Defendemos a liga nos dias com acontecimentos tão impossíveis que nem se tivéssemos todas as chaves, ainda assim, as portas permaneceriam fechadas.
Agora que gostamos tanto do que nem nos pertence e que a essência vem engarrafada ninguém mais aprofunda. Rasos sorrisos, sempre emergentes, fraudados de uma profundeza que nunca aconteceu.
E os espelhos entregues aos índios, ainda, em nós fazem o mesmo efeito. Trocamos tudo que temos de melhor para que a imagem não revele a verdade. Vestimos as ideologias alheias diante da nudez condenada.

Zebulândia violenta
O talento sucumbe ao vício. O buraco negro anda ameaçando todo mundo. O cara reage e leva um tiro. Quem puxou o gatilho é sustentado pelo trabalhador. Quando preso o eterno suspeito fica internado numa escola de crime. Hotéis insanos onde não se tem peso, nem de consciência. Trocam os arcebispos, driblam os nepotismos. Um enfrentamento aqui, 25 repressões ali. E assim, parece tão diferente, mas está tudo igual. As balas virtuais combatem inimigos nas jogatinas em rede, mas as guerras presenciais de idealismo, necessárias, continuam sem soldados. O calote ameaça o mundo e o terno de marca vem embalado de fome.

Assuma a vida
E ninguém importa, de verdade, afinal, estamos todos interessados em particularidades ridículas imaculadas e defendidas como se fossem nobrezas capazes de trazer o amor.
O tempo acaba para quem faz dele uma despensa.
A campanha de hoje é por mais presença. Nosso rosto tem centenas de músculos. Nossa voz milhares de tonalidades. Nosso olhar possibilidades de intensidades e brilhos ilimitados e você, ainda, prefere o mundo virtual? Cuide-se. Converse mais pessoalmente e descubra a felicidade de uma vida real!

Bom domingo!
Bjxxx Silbor