Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 03/07/2016
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!

Bem vinda!

 

Domingo é um dia bonito, é bom.
Esse preconceito contra a data é bobagem.
Deixa rolar o que há de consideração.
Porque coisas do coração ninguém mete a mão.
É importante reconhecer que cada um tem sua própria solidão.
No que se vive isolado, fatos, entendimentos consumados, sempre haverá contestação.
Carinho segue o mapa da intenção.

 

Amor. Que nessa pequena palavra de grandes dimensões contenham os presentes verdadeiros para uma vida feliz. Sejamos melhores, maiores, humanizados. Exerçamos o perdão realmente. Vamos celebrar a força da esperança, tenhamos percepções sensíveis ao que, realmente, nos importa nessa vida e que nossos olhares sejam menos míopes e consigamos enxergar um futuro do qual sejamos construtores com nossas escolhas e atitudes.


Lindo. Lucas Roberto é o aniversariante mais celebrado da semana. Parabéns e todas as mais bonitas oportunidades

Embalagens coloridas guardam produtos ora baratinhos, ora caros. Manipulados vamos presenteando de bens nossos queridos. Que tal ampliar o número de abraços, de sorrisos? Aumentar bastante a paciência e renutrir os estoques de alegria. Sejamos o presente na vida por meio das nossas coragens e posicionamentos.

 

A chegada do período de férias trará uma exigência de reorganização do varejo. Os estudantes movimentam em porcentagem considerável o comércio de Uberaba. É fato que julho, também, é escolhido por muito profissionais para alguns dias de descanso aproveitando o recesso escolar. Com a mudança de consumo por causa das oscilações econômicas o segmento precisará movimentar para manter o ritmo das vendas. E um trunfo desperdiçado é a qualidade do atendimento. Uberaba continua com o estigma infeliz e triste de ser péssima no atendimento.
 

Sonhos abalados são síndromes de desistência. Aproveite e renove, recomponha, motive. Esse colorido dá tom à vida real que acontecerá de qualquer forma, quer você esteja ou não preparado para ela. Acredite mais nesse poder da doçura, da compaixão, da solidariedade. Tenha vergonha e princípios de gerar tanto desânimo por causa da sua frustração. Esvazie-se desses desalentos. Ânimo. Faça as pessoas brotarem.


Qual de todos os desejos você tornaria verdade? Será que é preciso, mesmo, esperar que alguém transforme nossas expectativas em realidade? Claro, que nem tudo que esperamos podemos construir sozinhos, mas estamos esperando as respostas e atitudes daqueles que, realmente, podem nos atender? Nessa avalanche de perguntas a certeza que depois de desmoronamentos feitos pelo tempo, que passa ligeiro, temos que levantar e seguir...

 


Professor Luciano Pimenta com a linda Mestra Sheron comemorando o aniversário desse querido Administrador. Muitas felicidades

De todos os requintes elogiosos com os quais tão, gentilmente, me ornamenta, confesso, um me deslumbra: “lúcida”. A gente tem mesmo que viver assim, como se estivesse para morrer, porque a vida é um presente que nem sempre podemos desembrulhar. Mas rotinas de viver de memórias é triste. É bom nos deixar vencer pela verdade nos ringues internos de torpe batalha. E o que nos ensina a melhor de todas as lições? Recomeçar sempre! Às vezes é bom aceitar o passado indolente e seguir em frente.

 

Aquilo que somos e aquilo que queremos ser é uma dádiva, apenas, do Ser Humano. Veja uma árvore, mesmo se quisesse, ela jamais poderia ser um pássaro. Nós, também, temos limitações, mas no viés das características fomos brindados com as oportunidades das lapidações. Que tal eleger um bom dia, uma boa vida, uma boa sorte.

 

Nascer e viver no interior de um país nos dá raízes distintas das que têm o homem metropolitano. Nem melhores, nem piores, diferentes, apenas. O Ser Caipira é ingênuo, é bondoso, sabe dar valor, e essas características, apesar dos deboches que as consagraram como motivos de piada, as transformando em estigmas do nosso povo, em nada são motivo de vergonha. Ao contrário, são fortalezas das quais se devem orgulhar aqueles que as nutrem.

Apesar do talento dos poetas para transpor sentimentos para as palavras é impossível descrever certos entendimentos. Nem mesmo as células permanecem no lugar. Existem nuances de cores e de sabores guardadas em algum pedaço de nós que somente se revela transpondo o olhar quando somos tomados por essa condição. Um pulsar festivo que traz consigo todas as respostas. Algumas pessoas se apaixonam por coisas, bens.  Outras por experiências, ambientes, profissões, dinheiro, poder. Tem, ainda, os que são apaixonados por si. Tem pessoas que se apaixonam por outras pessoas. E é preciso de muita coragem para traçar o limite, sempre tênue, de quantas dessas questões estão interligadas nesse despertar. 

 

A única e a verdadeira razão por qualquer mudança é o querer. E a distância entre o querer na teoria e na prática é a atitude. O que garante o sucesso da decisão é a continuidade da escolha. O que faz esse caminho? Boas doses de disciplina, resiliência e aceitação. Três condimentos raros, difíceis, mas disponíveis em doses ilimitadas para todos.


Fhernanda Fernandes é um show! A bela cantora e o lindo filho José Luiz fizeram uma viagem especial para comemorar essa família maravilhosa!

Nesse domingo é um bom dia para planejar. Faça um ‘mapa’ para seguir no caminho para seus desejos. Coloque datas para chegar a cada etapa. Assim você poderá avaliar quais serão os obstáculos que deverá enfrentar para conseguir o que quer. Saberá, também, se é capaz de superar os desafios, reconhecerá suas fraquezas e perceberá seus pontos fortes. O “GPS” da vida merece boas nutrições.

 

Quando for fazer uma reclamação, simplesmente, troque o que ia dizer por um pensamento a seu respeito. O que você precisa resolver na sua vida? Comece pelas coisas mais simples, como por exemplo, arrumar o quarto. Depois vá aumentando a complexidade. Para garantir que dê certo ao decidir sobre o que precisa fazer anote passo a passo da escolha para garantir que você cumprirá cada uma das etapas e terá sucesso. Vamos ver no próximo domingo o que acontecerá depois dessa decisão. Lembre-se: é entre você e você mesmo.

 

Tenho mais uma proposta para você: todos os dias, durante essa semana, ao acordar e quando for dormir quero que você vá até um espelho. Reserve esse momento privativamente. Olhe-se pelo tempo que considerar necessário evitando fazer qualquer crítica. Ao contrário: você deve fazer um elogio a si mesmo. Para compreender esse merecimento lembre-se de tudo que você já viveu até aqui, desde a sua infância. E faça essa vivência ser inesquecível.

  
Presidente Maurício e o Diretor Fabio Azevedo recebem convidados na fantástica festa da ABO. Lélio Roberto, o Prefeito e a primeira dama aplaudiram a valorização dos dentistas.
 

Vamos agradecer? Na vida temos muitas pessoas importantes. De alguma forma elas contribuíram para que você tivesse os conhecimentos e as oportunidades que hoje desfruta. Procure lembrar-se de alguém que fez, falou ou lhe oportunizou questões que fizeram a diferença. Seja honesto e reconheça, de fato, os que merecem. Até mesmo as indiferenças e as broncas nos favorecem. Às vezes, até mais, que as pequenas fortunas de bondosos na nossa existência. Então, durante essa semana, ligue para a pessoa, envie flores ou vá pessoalmente e agradeça. Simplesmente diga: obrigado pelo que você fez por mim. Graças a sua atitude hoje sou uma pessoa melhor.

 

Ao terminar de ler essa coluna decida escrever sua própria história. Pode ter certeza que é um labirinto, mas será uma escolha fértil cuidar da sua vida. Apesar das dificuldades, sempre, encontramos quem vai acreditar que merecemos ser feliz. Essa coluna é uma homenagem ao meu Edson. Sem foto, sem sobrenome, sem ostentação, simples como ele diz que deve ser. Basta que ele saiba e que você aceite deixar de sobreviver e decida viver! Obrigada.

Feliz domingo.

Beijos! Fabiana Silbor.