Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 22/09/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Viva a Zebulândia Vintage!

Hoje acordei com vontade de escrever para fora. 

Letras despertas. 
Sou determinada em minha soberania doidivanas. 
Quero me construir!
Não são setas, mas apenas ideias!
Hoje é um bom domingo para aplicar o 
desapego com propriedade. 
Que tal se desinteressar pelo convencional 
hipócrita, criar sua própria moda, aceitar as limitações? 

Desobedientes, os dias continuam curtíssimos! Na correria alucinada para fechar a semana, a maioria teve pouco tempo para repor as máscaras. Esse tal de consumismo, às vezes (pasmem), pode ser bento!

Confesso: adoro essa movimentação noturna! 
Lojas abertas até tarde, gente mais disposta a atender, criaturas (diversas) juntas, isso tudo gera uma energia "novaiorquina" que muito me agrada.

E dá para ver que convidados ilustres estão chegando de toda parte para as confraternizações na terra das Águas Claras. A prova está nos possantes irados que andam pelas avenidas da Zebulândia. Já vi ferraris, porsches e audis. 

Na beiradinha do barranco, o ano acabando, está mesmo enviesado para alguns. Os chics do Arraial estão prontos para armar o godê. O tempo de "savoir vivre" só acontecerá se as metas prometidas lá no último dezembro caminharem. Se você está sem destino melhor ir, nem que seja na rodoviária ver os quadros nos guichês. Hora do jeitinho, de visitar o parente desconhecido. "Avoa benhê", porque ficar por aqui poderá lhe transformar num ser do além!

O mundo anda Barroco demais! Nesse sufoco ando mais querendo vestir um
chemisier e sair da fila para o posto de "it girl". Cansada de gente tentando ser mais sexy que o Mike Jagger.

A Zebulândia anda bem bandeirosa. E, até agora, pouco pop "holywoodiano" para tanta gente "sissi". Pessoas arrogantes sempre me divertem. Por quê? São teatros ambulantes, fazem carão, mas estão mais para o Jamanta (lembra dele?) no estilo Beto 'adocica' Barbosa.

Será que o político vai ficar bolado?
Na última semana no universo do face e do passarinho azul (twitter), as mensagens pedindo representantes mais vitaminados bombaram!  Que loucura está a dança das cadeiras. Em tempos de matemáticas partidárias os conchavos são desertos de ética.

Para a gente admirar: inteligentes, decentes, os excessos de bondade, educados, vidas pacíficas, belezas particulares.

Gostoso é gostar do que tem charme, como a natureza! Aprender a se amar. Desistir das dependências. De fazer, apenas, por dinheiro, por medo, por insegurança, por auto-afirmação e fazer mais por amor! 

Deixe de se preocupar com gente sem capacidade, que levanta para sofrer, que se vicia em erros continuamente. Coração é terra onde quase ninguém pisa, por isso ao escolher (e sim, nos temos esse direito, esse poder, essa liberdade) quem vai entrar, lembre-se de quem você é!

Vivendo sem data de validade, mas com a certeza de ela já foi definida. É o hoje. Para onde você vai para fugir de si mesmo? 

Chegou o tempo de gostar da diversidade! Vamos evitar os rótulos. 
Acorde pronto para a vida com a sinceridade que ela exige. Olhe no espelho sem vergonha e durma desacompanhado da culpa. Não mate os sonhos dos que estão ao seu redor.

Na era do "outro", onde a maior parte olha em volta à procura para encontrar motivos, construa seus roteiros de dentro para fora. 
Fale de todos os assuntos, só evite a vida alheia, e se esquecer, fale, somente, para engrandecer. 

Retire-se das rodinhas do veneno. Se não der para evitar, ande sempre com um frasco do Butantan! Faça sua parte para salvar o dia. Ninguém tem data de validade, por isso, antes de ser mais um na multidão que estica o olhar no horizonte, mude o foco: a lapidação começa dentro de si!


Sempre competente e talentosa Carolina Castro brilhou em recente festa. Lindíssima levou a princesinha, Aninha que encantou a todos no casamento.


Érika Cruz fez imagens exclusivas da Diva Beyonce durante a turnê no Brasil. Os flagras foram incríveis.  Arrasou.


O Médico George Calapodopulos é uma referência em Medicina Nuclear. Com um trabalho diferenciado, ético e inovador investe em Uberaba com um cuidado primoroso com usuários e no atendimento aos colegas de profissão na evidência de diagnósticos importantíssimos que tem contribuído, também, para a promoção da saúde. 


Sou fã dessa fantástica mulher, mas quem não é? Além de talentosa, bonita e trabalhadora a fotógrafa Marise Romano dá show de simpatia e interesse por todas as pessoas nos eventos. ​


Sumaya Figueiredo e Ana Luiza Brasil. Duas mulheres fantásticas e com uma capacidade encantadora e especial de viver. Exemplos de representantes de ideias originais e buscas incansáveis pelo valor máximo do ser humano.


Tiago de Melo Andrade que brilho durante a Festa Literária em Uberaba e sempre em ascensão com livros incríveis. ​


Thiago Vitali De Vito e Cinthia Palis Rossetti ficaram noivos em alto estimo. O amor está no ar diretamente de Puerto Madero, Buenos Aires, onde o pedido foi feito com sofisticação em clima de romance cinematográfico! Felicidades aos noivos.​

Me sinto bem mais 'Chanel' nesse domingo inédito... 
Hoje deve ser o lançamento dos bueiros quebrados. Quem foi a criatura que inventou que nas ruas de Uberaba cabem três carros por vez. Aff! Além do quebra-quebra do 'escoador' de água, ainda vira uma bagunça sem fluxo para o trânsito feito de motoristas maravilhosos como esses do interior. (Estou enlouquecida!!). 

Com a passarela urbana permitida a todos nós, quero ver pegar e lucrar com as peças, propositadamente, desestruturadas (malhas e georgetes... adooro!), outras, detalhadamente, pensadas e ainda, as requintadas de design superior que andam sendo apontadas como hits das novas coligações. Bom gosto ajuda! Porque na Zebulândia o povo viaja para a Europa e compra roupa de grife no brechó para desfilar como se fosse da última coleção. Tudo bem, afinal, roupa usada é uma onda de sustentabilidade. A hipocrisia é trazer para vender como se fosse exclusividade! Ai!

O tropicalismo ambiental me proporcionou
 uma viagem poética:
Tem gente que nasceu para ser nuvem!
Outros para ser sol.
Tem aqueles que não têm luz própria, e ainda 
os que precisam do escuro para brihar!
De um jeito ou de outro, há espaço para todos 
e sempre estão na moda as boas escolhas!
Então, ao invés de embaçar, molhe e faça brotar!
Que tal Deixar de queimar para se equilibrar no aquecer?
Agradeça pelo empréstimo e mostre a força 
da parceria a quem te ilumina.
Por fim, revele o bom lado do anoitecer, 
sirva de referência na rota dos sonhos!
Por isso cintilam as estrelas.