Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 06/10/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Olá. Bem vindo. Bem vinda.

O resumo da semana na Zebulândia é igual filme repetido. Todo mundo sabe o final, mas insiste que vale a pena ver (ou melhor: ler) de novo. Dos perigos da vida privada aos danos da vida coletiva tem de tudo um pouco. Afinal, Chic e Choc não é uma coluna social? 

De novo
A festa dessa semana continua a ser dos irregulares que trabalham com o transporte de alunos para escolas. Enquanto isso, os profissionais que seguem a legislação permanecem amargando prejuízos com o descaso em relação ao cumprimento das promessas para o setor. Mas além das autoridades, pais, também, participam do circo de horrores das irresponsabilidades. Em muitos casos o preço do transporte é o peso definitivo na escolha do serviço. Todavia a promiscuidade de valores está amparada numa berlinda perigosa. Esses abusos são um risco permanente ao bem estar, à segurança dos transportados e dos demais participantes do trânsito. Documentações, condições do veículo, rotinas do transporte até o treinamento dos motoristas e auxiliares (quando existe) devem ser verificados antes da decisão. Existe um número, sequer levantado, enorme de alunos do ensino infantil aos cursos de pós-graduação transportados todos os dias por Uberaba e pelas rodovias da região.

Férias
A linda Doutora Jane Fatureto relaxa em praias paradisíacas otimamente acompanhada dos filhos fofos. Bem humorada e feliz está em dias de total descontração na Bahia. Os meninos estão adorando os programas divertidos e em contato com a natureza e a bonita mamãe recupera energias para dias de sucesso na terrinha.

Mais uma vez
É feio, mas vou fazer mesmo: "Eu aviseiiiiiiiiii". E foram muitas vezes. Disse que os bueiros não aguentariam o peso dos carros nessa ideia de três vias nas ruas de Uberaba. A quebradeira já começou e além dos prejuízos para os motoristas, o perigo de acidentes de trânsito continua nesses locais. Argumento forte de que os motoristas do interior tem outro ritmo não justifica essa intenção. Uma boa ideia é promover reprises das tartarugas ninjas nos canais de televisão que não tem mesmo o que mostrar e incentivar os motoristas a descontraírem diante do inevitável. Caiu no bueiro aproveita. Nessa época, então, o trocadilho é totalmente oportuno: "Tá na chuva é para se molhar".

Celebrada
A radialista Edna Fernandez foi uma das mais homenageadas pela profissão escolhida durante as comemorações da data. O dia do radialista foi lembrado por muitos ouvintes que ligaram e deixaram avolumadas mensagens nas redes sociais da talentosa. Parabéns a ela e a tantos outros talentos que fazem essas ondas muito mais gostosas de ouvir.

Novamente
Todo mundo sabe que os espetáculos do mundo jurídico durante as manifestações das partes e seus representantes fazem parte das técnicas das retóricas de acusações e de defesas. Claro que com tanta ética profissional impregnando os distintos recintos da casa de Thêmis é de se acreditar que existe uma separação totalmente imparcial entre negócios, amizades e o exercício do direito em sua máxima expressão. No entanto, andam bombando nas redes sociais fotos de festinhas animadas onde a união de grupos opositores na vitrine ganham nuances de "amigos para sempre" nos bastidores. Sinceramente não me apraz juízos de valor, mas penso que essas postagens devem ter interesses, afinal ninguém nesse mundo de capitólios é tão ingênuo assim.

Sempre em alta
A Chic Administradora e Jornalista Evacira Coraspe chegou do Rio de Janeiro depois de participar de solenidades de posse da afilhada. A moça foi a primeira colocada em um dos concursos mais disputados do Brasil e assumiu cargo importante na carreira jurídica. Ganhando abraços e total apoio da madrinha a nova personalidade celebra o sucesso na melhor companhia, afinal a bonita e poderosa Evacira Coraspe é companhia para degustar com mil talheres de ouro. 

Outra vez
Político famoso, queridíssimo, foi visto na famosa Avenida Deputado Marcus Cherem fazendo negócios com os profissionais que atuam naquelas imediações a noite. Dizem as boas línguas que quem viu teve dificuldades de acreditar, mas tem certeza que a contratada era um travesti bem alto, bem forte e bem interessado. Sempre penso que isso é maldade das pessoas. Vai ver que o distinto senhor estava a fazer uma importante caridade, ou a dar (?) uma carona para a 'moça', ou promovendo uma festa de despedida de solteiro, ou sei lá. Na verdade se for para ser feliz, o que importa? Deixa o político. Ele precisa estar relaxado porque a guerra para 2014 já começou, uai.


A linda história de amor de Lidiane e Tiago retratada sob as lentes preciosas da equipe de Alysson Oliveira.


Que o Jornalista Edson Santana é bem talentoso todo mundo sabe e conhece o potencial do homem com cara de galã. Mas o que nem todo mundo sabe é que nesse circuito de especialidades ele manda demais no palco ao dar vida as ideias, canções e estilos de Raul Seixas. Aprendi com ele a gostar, ainda mais, dessa criatura de tantas nuances e recomendo para um dia de reflexões progressistas uma boa dose de



Colorida ou em nuances de estilo, a DJ Amanda Lee é a nova queridinha das pistas. Além da cena belíssima, do set bem pensado e da vibe contagiante, ela é de verdade. E se fosse só isso já bastaria, a moça que eleva a balada é de uma atitude singular e com certeza vai entrar nesse cenário concorrido, mas de poucos talentos autênticos para ocupar o primeiro lugar no pódio. Sucesso é seu codinome.


Essa artista anda mais bonita, ainda, né? Ela é maga das lentes e se revela cada dia mais promissora. O nome? Daniella Alves. Anote, aí!​


Bonita, educada, doce e cada dia mais poderosa! Aline Nina é o nome da  semana.

Parabéns
O Advogado, Professor Mestre, François Ramos celebrou aniversário comemorando mais sucessos acadêmicos, editoriais e nos negócios jurídicos. O especialista tem mesmo que comemorar com muita festa e nas melhores companhias mais um ano de vida acumulando os melhores resultados. Agora com a missão da paternidade ao lado da linda esposa Leilane Penariol está totalmente satisfeito com a família em crescimento. Felicidades em tudo.

Repetitivo
Os comentários na casa do povo com as possíveis mudanças anunciadas são bem perniciosos. A sorte é que nesse mundo onde o poder é vício todos sabem que silêncio é prece. Penso que se os comentários que se fazem ao pé de ouvido se tornassem de conhecimento geral, o número de processos por calúnia e difamação agigantaria, ainda mais, na comarca. Hipocrisia é mesmo uma benção para os que têm preço.

Fashion de viver
Mariza Serrano no comando de mais um evento de responsabilidade social brilhou ao reunir belas madrinhas em prol da formação responsável de jovens que querem brilhar nas passarelas e, ainda, promover a sustentabilidade e o bem viver entre os participantes incentivando a arrecadação para o auxilio a Entidades. Essa capacidade que Mariza Serrano tem de colocar em evidência o lado bonito da vida é uma característica rara que requer coragem e dedicação. Parabéns.

Como sempre
Evento que aconteceu essa semana foi palco para o mais novo mexerico da sociedade uberabense que anda dando assunto sem parar. Incrível como amantes mexem com o fascínio das pessoas. De todas as raças, credos, classes sociais, é só falar que tem uma fofoca sobre "quem tem um caso com quem" que os círculos se animam. Na noite fatídica o que aconteceu é que durante a cerimonia de entrega de premiação os 'rivais' ficaram lado a lado enquanto as boas esposas assistiam a obra com a mesma expressão constrangida. Engodo pensar que bisbilhotices são ícones da Zebulândia. Isso entorna o caldo até em novela. É o ápice da audiência. Mas os bons costumes são muito evoluídos e tudo terminou bem. Todo mundo sabe, ninguém fala alto, só fofoca e a vida segue, sempre, cornucópia. 

Encerrando o domingo
Sim! Precisamos de coragem. 
Inclusive, e acima de tudo, para viver! 
E quando nos percebemos nessa condição, de mais um na multidão, entretanto, tão particular e exclusivo, vem uma simples constatação: Sim! Temos limitações.
Mas aprender a cuidar de si e vencer uma a uma as dificuldades, sem dramas, com entrega verdadeira e autêntica diante do outro, é uma escolha necessária. 
Já disseram tanto, que até cantaram: "quando a gente ama, é claro que a gente cuida!"
Fazer de vítima para que temam suas dores e se interessem pelo seu lado mais fraco é quase um testemunho de demência.  O amor próprio deve ser suficiente para desistir das dependências alheias. Chega de idolatrar gente 'doida da carochinha', problemática, hipocondríaca, viciada em sofrimentos, sem sentido de direção, impregnada de confusões inventadas para arrancar a piedade alheia.
Basta de relativismos tendenciosos e manipuladores. Seres que vivem no vácuo: "eu não sei..., eu não entendo..., porque você fez isso comigo?..."
Vamos apostar nos que assumem riscos, que são atentos às decisões, que têm atitude, nos que aprendem, naqueles, que verdadeiramente, se interessam. Vamos gostar dos fortes e destemidos que mesmo nas quedas sabem estender a mão e quando erguidos caminham junto, respeitam, sabem agradecer. Gratidão é passe de vida!

Bjxxx Silbor