Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 13/10/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Olá! Bem vindo, bem vinda nosso maior desafio nesse domingo é valorizar quem nos valoriza.

Nós temos a ingrata capacidade de gostar de quem nos ignora. Ficamos em busca de um suposto afeto daquele que está aquém do nosso prestígio. Está na hora de revolucionar essa carência e transformar seu tempo num investimento em quem merece.

Confirmado
Vão abrir uma sucursal do Butantã na Zebulândia. É melhor escolher bem o lugar, precisará de muito espaço para as enormes filas que irão se formar. Tem um povinho venenoso que será freguês. São os que não suportam que a terra das "águas claras" já deixou de ser há tempos o Arraial da Farinha Podre. 
A semana que passou foi hilária. Todo mundo mudando a foto do perfil para retratos de crianças. Bom mesmo
 foi ver político, mais para capetinha, usando imagens
da infância (na época da inocência perdida)
 vestidinhos de anjinhosss. Ohhh! Cute, cute.
Quero ver como será para o próximo feriado. Já que a data comemora o dia de finados (rs). O político vai usar qual avatar?  Ah, tem, também, o halloween, é uma ótima oportunidade, tem gente que nem de fantasia vai precisar, né?
Se o número de sorrisos nas repartições públicas de Uberaba fosse equivalente ao de reclamações a burocracia teria outro sentido. Sinceramente, mesmo com todos os argumentos, das diversas faltas de estruturas e de pessoal, o funcionário concursado é pago pelo povo. O dinheiro é de todos nós e, assim como na iniciativa privada, o bom atendimento é premissa básica de bem servir.  Uma vontade? 
Levar um espelho para a pessoa ver o reflexo do que 
ela tem se tornado nesses ambientes nefastos.
Tem Secretário Municipal na berlinda de novo. O tabuleiro para 2014 está cheio de jogadas interessantes. Algumas nem tão surpreendentes, afinal, quando os arranjos foram feitos, durante os redutos eleitorais, já era possível ver a construção desse cenário que mudou pouco diante da previsão dos mais espertos.
Cargos de confiança, também, estão na saideira. Depois da onda de reclamações do ritmo do Prefeito Paulo Piau, que segundo as boas línguas, trabalha 24 horas e não tem sábado, domingo ou feriado, o recado foi dado: quem estiver com preguiça de trabalhar, que tome prumo ou siga outros destinos. Pelo jeito o ritmo industrial no executivo só vai acelerar a produção. Gente de plantão na fila para apossar instantaneamente do lugar dos amansados não falta.
As maiores distâncias não são geográficas, 
são aquelas que construímos dentro de nós ou 
participamos para a construção do outro.
Liderança política, gestor esportivo, entre outras coisas mais ousadas, foi a nova vítima no Facebook. O moço 
(senhor na verdade, até meio senil, brincadeira, só que não) clicou em vídeo que anunciava escândalo da sociedade zebulantesca revelando o caso entre duas mulheres famosas na elite. Como era vírus, automaticamente copiou todos os amigos. Como político é "amigo" de todo mundo, até da onça, todo mundo viu que o moço interessou pelo assunto. 
Tadinho... Judiando. Ele queria tanto ver. Uai.
Algumas reações interessam. Ficar esperando 
que as pessoas mudem pode ser fatal. Mude você e 
deixe que o tempo revele sua decisão ao mundo.
Desculpa gente. Irresistível. Ainda sobre as fotos das crianças. Tinha tanta criatura bonitinhaaaa. O que aconteceu com esse povo depois de crescidos? Só Jesus na causa. Tem um ser que todos conhecemos que arrasa com o idealismo da gente nas tentativas de mostrar engodo em Associação (pouco recomendada) que colocou um retratinho de festa junina. Fala sério. É muita ingenuidade, heim? Na quadrilha? Aff. É demais. Moço do céu contrate um Marketeiro com urgência, porque você precisa de ajuda (psicológica inclusive). Foto na quadrilha é quase uma confissão.
Jesus Cristo, que é, quem é, só tinha 12 amigos e foi traído, pense em você que anda acumulando gente para te eleger.
Até peixe fica livre de problemas se mantiver a boca fechada. Será que é possível que os cerimoniais dessa cidade contribuam para diminuir a poluição sonora? A pessoa vai, discursa e se acha (de verdade). Ninguém merece. Com tanto curso de oratória no mundo, faça-me o favor. Além da retórica equivocada, da comunicação corporal absurda, a escolha do figurino ridícula e a postura pública infeliz. Plateia não é picadeiro de circo, lotada de palhaço. Se o ser decide que é 'público', pelo menos, prepare-se para tal. Contrate gente que sabe fazer, faça para você e depois é só continuar o fingimento. É melhor do que mostrar o fruto dos cinco neurônios que coabitam essa mente. Credo.
Discutir com gente ignorante é um desperdício. A pessoa tentará arrastar você para o profundo universo do equívoco. Esse tipo de indivíduo é experiente demais em ser burro, não há quem vença o argumento sem evolução.
Fazer amor é mais do que gozar na relação. É construir uma atitude conjunta de uma vida feliz. Felicidade é tudo que soma ao viver. Ninguém vive de ápices. 
Tristezas fazem parte da satisfação. Cansei de 
discursos vazios de que a perfeição é sempre necessária.
Você já viu Dalai Lama falar mal do amor?
Você já leu um livro do Chico Xavier onde 
ele mandava desistir do sentimento?
Você já ouviu falar que Jesus Cristo 
desistiu de amar diante dos obstáculos?
Mas já você já deve ter ouvido falar o que líderes negativos fizeram com a humanidade pelo desamor. O quanto a raiva, a frustração, a inveja e a baixa estima são capazes na destruição. 
Sinceramente, que falta do que fazer dessas pessoas que ficam desmerecendo o amor. Para ter certeza se elas têm repertório para tal, olhe de perto as conquistas, as obras, os sucessos e as ideias dessas pessoas e veja o quanto elas tem autoridade para desmerecer o amor. Sobretudo perceba quantos ela faz feliz. Amar dá trabalho mesmo. Porque o ato de se interessar pelo outro exige presença, interesse. Quem tem preguiça de evoluir pelo lado nobre do sentimento que assuma suas incapacidades e pare de atormentar as pessoas com essa fala vazia de verdades e recheada de incompetências. 

O amor é a resposta. Foi e sempre será!
Você já viu gente bem amada reclamar do amor?
Então, né? Bjxxx Silbor.


Até a natureza se fez em flores para ela. Maria Dagmar da Silva Borges. Que nesse aniversário Deus lhe cubra de bênçãos. Um tempo de muito amor, saúde e paz. Que em seu coração só tenha espaço para boas recordações e novos projetos para uma vida de fé e grandes alegrias. Feliz aniversário!


A identidade contemporânea do novo mundo. A globalização miscigenou nossas ideias e provocou entendimentos futurísticos em nossas composições. Nessa linguagem de modernidade a modelo paulistana Elizabeth Brombal fotografada por Daniella Alves. ​


Francis Prado foi a criadora dessa imagem fantástica que expressa bem o talento do artista plástico Fábio Baroli. A leitura da fotógrafa em compor autor e obra intensificando o elo permanente que existe entre o criador e a criação é um composto de boas identidades para retratos de uma geração de visionários.​


Fantástico o olhar de Marise Romano para o momento inspirador de um dos casamentos mais interessantes do ano. Com uma criatividade transbordante ela registrou as identidades quase genéticas de uma família que nasce para dias felizes fiel ao passado e pronta para o presente.


Lindo Rafael Moreno Beninato Neto. Que menino com jeito de príncipe. Com muitos projetos para uma vida feliz foi o foco das lentes da talentosa Marise Romano. O bonitão fez aniversário e comemorou muito bem acompanhado dos melhores amigos e da família.​


Ai meu Deus, que fofura. Amandinha você é uma delícia. Na semana que encerra do dia das crianças. Uma homenagem a criança que existe em todos nós com essa lindeza para deixar nosso domingo encantador. A fantástica foto é de Marise Romano.​


Flávia Borges estampando sua alegria com a oportunidade de vivenciar grandes momentos. Marise Romano fotografou a bela para eternizar acontecimentos incríveis. A vida é sempre recheada de nobrezas.​


Júlia Rocha é o nome da semana. A linda aniversariante comemorou com muita festa e lindos momentos ao lado de pessoas especiais. Na foto com a grande e sempre companheira, a mamy Adriana Rocha.​


Aennder Ferreira de Sousa, Danielle Borges e André Luiz Martins de Freitas merecem aplausos pela linda vitória. Os formandos do curso Licenciatura em Física da Universidade Federal do Triângulo Mineiro começam uma brilhante trajetória profissional. Muito sucesso tem tudo. Parabéns!​