Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 03/11/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc

Olá, bem vindo!

Bem vinda!

Novembro, seu lindo, bem vindo!

Chegou poderoso, bipolar. Ondas de calor e chuvas destemidas.

O domingo nasceu mega mexicano

No México, ao invés de melancolia, os mortos são homenageados com festas.

Mas ontem a tristeza, também, desfilou fúnebre em seu trio elétrico de dor. A saudade, palavra louca, que resume tudo, foi a foliã mais poderosa.

Finadosé um espelho. Todos partiremos. O que falta é a data de validade. É um dia para reflexão. O que sou? O que construo?  O que deixarei? As perguntas melancólicas merecem respostas. Porque elas (as respostas) podem ser roteiros para um presente mais útil edificando um futuro que está com os dias contados.

Ser vivo é uma oportunidade, e que não seja desperdiçada, mal usada, nem mornamente amada.


Rosalina Cardoso é artista. É de verdade. Isso já bastaria. Mas ela tem uma nuance própria daqueles que reinventam os motivos para criar. Num tempo de repetições revela-se como um oásis nesse deserto de padronizações. Artista guerreira! Resplandece sua obra, sempre.
 
Mike Soares. Lindo, inteligente, interessante, competente. Super querido pelos amigos, ele comemorou o aniversário com direito a felicidades e grandes oportunidades na vida. Parabéns. Que seja um tempo das melhores realizações.
 
O Professor Wilson Bejamin já recebeu tantas homenagens de seus alunos. É um educador grandioso, um homem de brio e talento. A ele que constrói uma história tão humana e verdadeira nossa melhor homenagem nesse aniversário. Sucesso em tudo. Você merece.
 
Linda e talentosa Francis Prado com a Curadora Maria Carolinae Ana Marina da Le Circule GalerieConcept durante a abertura da exposição “Sem título” que ficará em cartaz até o dia 26 de dezembro. Resultado do segundo edital de ocupação da galeria tem quadros, instalações e colagens de artistas mineiros, paulistas e goianos. Francis Prado foi uma das artistas em destaque.
 

Parabéns bruxa

Mas a melhor festa do ano é, mesmo, a de Halloween! Afinal por a monstruosidade para fora é uma benção. Pena que em terra de coronel alma penada que assusta sesmaria não aparece para a balada. Afinal, sabedor dos pavores alheiros provocados, os seres obscuros se arrastam, mesmo, é pelas alcovas do poder paralelo.

Agora ele é blogueiro

Adoro o Fernando Vieira Filho.  Além de gentil, ele encontrou um caminho para contribuir para uma dos maiores desafios do ser humano: ser feliz. Com um blog recheado de ideias bonitas para vida. Uma palinha para você que anda permissivo demais: Psicopatas. Essa "espécie de ser", "odeia" escutar um "não" como resposta. Portanto, sejamos sempre assertivos, ou seja, saibamos dizer não quando for não, doa a quem doer. Né?

 

Vai dar brinde?

Servidor Público quer respeito. Condições de trabalho. Quer ter oportunidade de trabalhar com dignidade sem barracos de chefes inoportunos e despreparados que ocupam cargos por mera indicação política. Quer ter ferramentas adequadas para executar para o cliente, o povo, que paga o salário de todos esses que “nos representam” uma ação cordial, eficiente e eficaz. Servidor Público quer ter uma carreira condizente com as leis que regem essa área. Servidor Público quer muita coisa, menos tanta bajulação, presentinhos descartáveis e discursos vazios. Credo.

 

Livros condenados

Quando iniciarem as inscrições para a primeira colônia de moradores humanos em Marte eu tenho muitos nomes para indicar. Mas ia falar outra coisa, ia escrever que um desses idealistas corajosos poderia escrever um livro sobre tudo o que se sabe dessa cidade e de seus honrados nativos que, ainda, não foi dito. Afinal temos dinossauros fantásticos em fase de extinção que sabem tantoooo... Eu mesma me arrependo profundamente de não ter ouvido as interessantíssimas histórias que foram para o túmulo com a fantástica Lídia Varanda. O será que ela gostaria que fosse dito hoje, depois de sua morte? Nossa... Eu trabalhei com ela na rádio e ela foi uma mulher fantástica. Elegante, generosa, leal.

 

Índia teus cabelos...

Turminha de amigos está animada e de malas prontas para vivenciar a maior planície alagável do planeta. Apesar do tema ser a pescaria, de o lugar ser Patrimônio Natural da Humanidade e ser a maior reserva da Biosfera, o turismo prevê momentos de alegria com outras espécies além da arara-azul e tuiuiú. A cantora Perla (a Paraguaia) que o diga com sua canção mais que recantada.


William Garcia Matos e Selma Soares Zat acompanhados dos pais no dia tão feliz do casamento. Queridos parabéns! Essa história maravilhosa de amor que começou do outro lado do mundo tinha quer ser celebrada com tanta emoção. Que sejam sempre exemplo de que o sentimento é a melhor conquista da vida.
 
MarkkusLorenzzo faz a cabeça literalmente da mulherada bonita dessa cidade. O talento arrasa produzindo em alto estilo. Agora, de casa nova e com um ambiente mega requintado para receber, o cabeleireiro e maquiador das celebridades está mais chique!
 

O Coordenador do Curso de Administração, Professor Renato Meirelles, acompanhado dos Professores Cláudia e César, com grande sucesso durante a mostra de talentos da FACTHUS. Os alunos da Administração destacaram-se com grandes ideias de produtos e serviços.
 

Super parabéns a Lourival dos Santos e toda a equipe do Instituto de Vivências em Valores Humanos que realiza, mais uma vez, o grandioso evento para debater a importância daprimeira infância. Sem dúvida é uma iniciativa pioneira para um ser humano melhor.
 

Kika Maori com um super trabalho de dança. A professora está com novas identidades no cenários artístico preparando bailarinos para coreografias inovadoras. Aplausos para quem trabalha com dedicação transformando em melhores nossos dias.
 

Mais um título para Uberaba graças ao trabalho competente e diferenciado da batalhadora Mariza Serrano. Dayana Prado, a primeira Miss Petite de Minas Gerais, inicia seu reinado não só arrecadando alimentos no bairro Boa Vista como também sendo professora voluntária nas creches envolvidas com o evento Calendário Fashion Kids. 

 

Duas rodas e muita perna

Crescente o número de homens andando de bicicleta em grupos organizados na Zebulândia. Exercício entre os melhores, segundo os especialistas, fortalece os músculos, combate o estresse e promove a integração. Circulando pelas estradas rurais e percorrendo rotas pouco convencionais para motoristas, os esportistas estão abrindo novas trilhas com suas roupas coladas e coloridas.

 

Conto o milagre, menos o santo

Noite de Oscar aconteceu em condomínio perto do Distrito Industrial. Com uma casa de cinema, a família poderosa montou a recepção nos jardins, bem ao estilo americano de ser. Cheff internacional veio especialmente de São Paulo e preparou o cardápio que teve como astros Aspargos à Carbonara,  Alcachofra Recheada e uma receita francesa de Tartelette de limão delirante. Uberaba sempre Hollywood do cerrado.

 

Péssima notícia

Sinto muito em informar que regimes miraculosos não funcionam. Ficar linda não é garantia de ter um amor verdadeiro. A mulher dos seus sonhos só existe na sua fantasia, a da vida real é bem melhor. E a felicidade jamais será eterna porque ela sempre aparece depois da percepção dolorosa da grande ausência que ela representa.

Bebendo na Disney

Recebi notícias fresquinhas do admirável mundo novo. Turminha animada que está em Orlando participou de um evento chic que acontece todos os anos nesse paraíso. O “The Wine Barn Annual Party” ofereceu 185 rótulos para degustação. Os apreciadores de vinho ficaram encantados com o bar que acumula mais de 800 opções do mundo todo.

 

Hipocrisia é um show

Eventos sociais sempre um espetáculo. As cenas mais exóticas são aquelas dos que ficam entregues à própria imaginação tentando desvendar os cochichos pelos cantos. Bom ver as linguagens corporais que mais falam que a voz, dos espichos dos pescoços, curiosidade exaustiva que contamina a mente dos que participam, mas circulam venenos lentos.

 

Sabe por que as coisas não mudam?

Porque a mudança é você. Começa em você. Depende de você.

Isso você já sabia.

Quer saber algo novo?

Sempre que você permitir, alguém vai te fazer doer e mesmo com a maior dor do mundo você, ainda, terá que escolher.  A dor ocupa um lugar enorme, talvez, tudo.  E se você desistir você será, apenas, isso: dor e tudo que ela representa!

Foi você que abriu a porta para a ilusão e não continue acreditando que quem causou tanto estrago vai te curar. Não fique esperando essa justificativa inútil, pensando que alguém será capaz de mudar tudo. Se esse alguém tivesse essa consciência, provavelmente, não teria feito nada contra você.

A vida é feita de marcas. Em segundos se perde ou se ganha. Depois o tempo, às vezes cínico, mostra a força da escolha. Vitória de tolo ou verdadeira. Derrota protetora ou necessária. Por isso, o maior medo é o de tomar decisões: se você errar, vai doer de novo, você vai cair de novo e poderá não aguentar apanhar tanto assim.

Quer saber mais?

O que importa é o que você quer e o quanto, você, realmente, quer. Ao assumir sua decisão, com ação, atitude, presença, você começará a ser o que você sempre mereceu e quis. Ninguém quer a solidão, ser ignorado.  Uma das imagens mais lindas da vida, é quando nos vemos refletidos, apaixonadamente, nos olhos de quem amamos. Nesse momento descobrimos que não há lar mais abençoado que o coração. E ainda assim, há quem seja capaz de trocar a maior construção que se pode fazer para celebrar a existência por falsos prazeres, estranhos e solidão?

 Levante-se. Proteja seu sonho. O amor verdadeiro acontece para quem acredita.

Bjxxx Silbor!