Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 17/03/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc

Bem vindo! 
Bem vinda.
Ouvindo Marisa Monte nessa manhã de domingo bem penso que ela tem razão e me inspiro: "Depois de dias fartos quero descansar na varanda, sentindo um vento que sussurra a nobreza do amor. Deitar no chão para olhar as estrelas e ver o horizonte que desenha um tempo de razão para a vida. Quero construir uma terra de heróis. Viver de semear o real. Criar uma rotina onde o tempo espera. Ter uma casa onde as portas e as janelas, sempre, estarão abertas para a sorte entrar. Deixar rastros de flores, enfeitando os caminhos, os vestidos, a emoção. Precisamos construir um lugar, onde até o paraíso vai querer morar. Chega de senões é dia de ação!"

Fofoca em alta
Com tanta cirurgia sendo realizada, adaptada, inventada, algum gênio poderia amanhecer inspirado e conceber uma nova modalidade: "redução de língua!" Tem gente precisando demais.

Mandinga turística
Já que a Indústria dominou tanta coisa para por na água, quem sabe alguém tem a fórmula da vergonha na cara para vender engarrafada. Pior é que, para muitos, diluir nem faz efeito. O jeito é fazer uma lotação e mandar para as Cataratas do Iguaçu. Só nesse volume para diminuir a cara de pau dos que nasceram sem 'desconfiómetro'. Viva o GPS para reencontrar a consciência perdida!

Coisa feia
E nessa onda de cuidado fica a dica para empresas públicas e privadas: o desperdício de água está demais! Sei que são necessárias ações muito maiores para salvar o planeja, mas com a realidade de pouquíssima água potável é intolerante ver as pessoas lavando passeios e ruas.

Vai lotar
Internacional me contou que na Zebulândia tem interessados na colônia que empresa holandesa quer fazer em marte em 2023. Eu, também, tenho uma lista de gente para mandar para lá com passagem só de ida. Para quem eu entrego?

Enganando o fofo
Agora os gordos estão perdidos de vez. Com tanta gente contra o acúmulo de lipídios tinha que encontrar mais um ajudante: "cientista inventa óculos que faz o alimento parecer maior e ajuda a emagrecer". A pessoa põe um cupcake no prato e pensa que vai comer um bolo da festa da paróquia. Provavelmente vai ser um sucesso: ser humano adora uma ilusão!

Caindo para revidar
Uma viagem rumo ao desconhecido. É bem esse o cenário político da Zebulândia. O que está nítido é que as aparências enganam. Em terra de sobreviventes, nas jogatinas de pioneiros do Arraial da Farinha Podre, a máxima dos antigos: "ninguém se abaixa até o chão sem que haja algo que valha a pena apanhar" anda bem atual.

Internet traiçoeira
Conviver com Advogados tem sido um oásis para mim. Aprendo cada uma. Descubro cada possibilidade. O assunto da semana foram as redes sociais e como esse hábito tem motivado os casos de divórcio. Mensagens de texto e emails, também, entraram na lista 'gota d'água' para a separação. Agora vão mudar o ditado: "em briga de marido e mulher ninguém mete o mouse".

Arte sem espaço
São tantas as maneiras de compreender outras possibilidades. Quando vejo artistas da nossa 'casa' ganhando espaços internacionais penso o quanto ainda temos que evoluir para valorizar o que está ao nosso lado. Nessa busca inquieta pelo inatingível nos movemos, é bem verdade, mas são tantos os compassos inadequados. Se tivesses o dom de perceber o que vibra em nosso mundo, talvez, tivéssemos mais sorrisos para lembrar.

Dinheirinho na mão
Desabastados da Zebulândia, para manter padrões e doces vitrines, fazem o que podem e o que não podem. Uma regra rebuscada da Terra das Águas Claras: basta parecer que é! E nem sempre é exclusividade do interior e suas durezas. Essa mania de "se mostrar" é alavanca do próprio capitalismo. Para isso muitos que entram no "vale tudo", como diz uma querida e engraçada amiga, o que não falta é gente que deixa as jóias passando férias no Banco. Tempos de penhor!

Ao avaliarmos com sinceridade pontos fortes, pontos fracos, as ameaças reais que oferecemos, sofremos, as oportunidades que temos e que podemos oferecer daremos foco aos nossos objetivos. Diminuindo os ruídos veremos o melhor lado, ofereceremos menos dedicação em sofrer pelas inabilidades e teremos mais produtividade. Trabalhando melhor, sem embates desnecessários, criamos um ambiente de produtividade. Com o tempo passamos a perceber uma preciosa lição de Marketing Pessoal e até, de vida: aprender e se divertir com as diferenças! A humildade revela o espelho que os outros fazem para nós, contribui para reconhecer que muito, do que nos irrita, falta ou sobra dentro de nós. Aprenda a construir relações verdadeiras desenvolvendo a habilidade de reconhecer o melhor em cada parceria. Pensamentos e ações são escolhas pessoais e a maior mudança que podemos fazer é dentro de nós.

Feliz domingo.
Bjxxx Silbor


Uma delícia viajar e renovar experiências. Ive Moura em caminhos de sucesso traz na bagagem ótimo acontecimentos e histórias incríveis. Reunindo novidades para animar Uberaba com ideias atuais!

O Empresário Joel Filho acumula reconhecimentos e premiações. Lindo e bem sucedido acaba de desembarcar na terrinha depois de férias internacionais, já inicia 2013 preparando equipes capazes de transformar ambientes em acontecimentos!

Fim de semana chique pede a melhor companhia, lugares especiais e tempo para renovar energias e recomeçar com mais disposição. Embelezando a coluna José Júnior e Júlio de Oliveira representam a certeza de conversas inteligentes, identidades contemporâneas e sorrisos para muitas vivências positivas!

Viviane Fernandes comemora o aniversário recebendo abraços e sentimentos positivos de tantos amigos. Abençoada e competente a bela educadora celebra com o marido Sérgio Faina, os filhos Luiza, Otávio e familiares queridos, um novo tempo. Muitos abraços dos irmãos Rejane e Regis e da super mãe Maria Fernandes. Todas as felicidades.

 O atleta Leonardo Moura ganha o mundo representando o Brasil e mostrando que nosso esporte tem garra para vencer! De Uberaba para outros países o esportista acumula medalhas e pontos, além de mostrar que qualidade de vida é uma escolha que se constrói! Parabéns.

Foto linda da fantástica Renata Miziara conta a história de amizade de Wagner Leopoldino, Ana Beatriz Tomain, Elaine Martins e Wellfares Martins. O advogado Wagner Leopoldino está sempre cercado de pessoas bonitas, interessantes e especiais!

A comunicóloga Gislene Martins comemora momentos de felicidades com o filho Clayton Martins Cunha. Alegrias renovadas numa história repleta de amor e bons acontecimentos. Tempos de realizações para a talentosa!