Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 15/12/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!

Bem vinda!

Então é dezembro, mas ainda dá tempo...

Acredite: beleza é particular, viva sem ter inveja.

Desista das dependências que muitos insistem em dizer que é amor.

Prefira acrescentar. Se vender fiado ou parcelado custa muito caro.

Faça amor para entender que entrega não tem preço.

Goste da diversidade e tenha orientação para desapegar dos rótulos.

Evite as drogas, evite, inclusive, ser uma.

Olhe no espelho sem vergonha e durma desacompanhado da culpa.

Se falar da vida alheia que seja para engrandecer.

Antes de ser mais um na multidão que estica o olhar no horizonte, mude o foco: a lapidação começa dentro de si!

Pensa: Depois da Tsunami o Japão se reergueu ainda mais forte. Casa refeita e tem gente que, ainda, nem o quarto conseguiu arrumar!


O registro do momento emocionante dos preparativos para a formatura dos novos Administradores. Realização é o nome dessa turma que finaliza a graduação em 2014. Parabéns a todos os maravilhosos talentos FACTHUS que estão no caminho para a construção de um mundo melhor!
Quando você vê uma folha em branco, uma tela cheia de espaço no computador, saiba que reside nisso uma grande oportunidade de inovação. Mas poucos têm chancela de criar! Ele é o nome dessa nova identidade, capaz, promissor, visionário, talentoso: Wellington Braz e ponto. Foi aniversário para esse diferenciado ser e caprichado profissional. O que ele merece? Tudo, que sonha! Ele fez por onde.
Jairo e Jair Ferreira. Nomes fortes na educação. Eles são pioneiros das abordagens contemporâneas da prática pedagógica especializada na humanização. A construção do indivíduo nasce de um olhar verdadeiramente interessado e esses dois fantásticos professores e gestores educacionais conhecem essa construção. Fabiano Elias fez aniversário e recebeu abraços e mimos da família e dos amigos. Sempre um gentleman. Com postura diferenciada e serenidade nas articulações é um exemplo de posicionamento nessa difícil seara pública.

Quem anda com dificuldades de entrar no jogo político pode comprar o livro de autoajuda da primeira Presidente do Brasil. Dilma ensinou com maestria como jogar dominó. Para quem pensou que ela não daria conta... Nem faço apologia política, apenas um feminismo básico para começar.

O tempo é sempre ‘mano velho’ e sabe direitinho dar as respostas. O preconceito tombou de sob a égide da Justiça no Brasil em relação às uniões homoafetivas. Agora o grande evento é casamento comunitário gay! A Zebulândia que o diga, que força tem um matrimônio!

Eu, você já sabe, sou bem mais da linha do ser do que do ter. Então chegou a safra para cuidar do interior. Decorar com glamour nosso coração. Se, realmente, compreendêssemos nosso corpo como uma linda mansão o que usaríamos de móveis? Quais seriam nossas cortinas? O paisagismo teria que espécies? Quem entraria?

Você leva um tombo e machuca o joelho, cai da moto e rala o braço, no outro dia ordena ao ferimento: feche, agora! É impossível. Ninguém tem tanto poder assim.

Você está com o estômago estranho, mal estar, dor de cabeça. Então você levanta, olha no espelho e determina: Fique bem, já! Ninguém é tão competente assim.
Com o coração é do mesmo jeito: uma traição, uma desilusão, uma morte, também, causam adoecimentos. Ninguém descobriu, ainda, a fórmula milagrosa da instantânea recuperação. Se a pessoa segue tão desprendida é porque tinha pouca ou nenhuma consideração.
Enquanto isso, o mundo moderno oferece tantos “remédios”. Drogas das mais variadas composições. Mas a maioria não cura. É um paliativo. É mais comum você ter outros problemas ou se viciar. Saiba: nenhum vício é bom! 
E nem pense, que foi por isso, que Deus mandou amar ao próximo. Ao contrário, Ele ensinou que devemos amar as pessoas quando elas menos merecem, pois é quando elas mais precisam.
Se alguém disser a você que está com dor, acredite. Respeite essa mísera condição. É claro que um dia pode passar ou não, mas a questão não é o futuro, mas o que você pode fazer agora por quem está nessa aflição.
Lembre-se: o tempo repete os ensinamentos, renova as respostas, possibilita os acertos, mas o tempo, também, pode levar embora, para sempre, tudo o que poderia ser parte do grande motivo da sua existência.
Se a pessoa é, realmente, importante e ela estiver doendo, acredite: o destino apoia, mas nunca decide sozinho. É preciso atitude para demonstrar carinho, secar lágrimas e construir sonhos. 
Quem ama se importa com você.

Hoje é um ótimo dia para andar pelo centro da cidade. Dá para ver as nobres construções que estão expostas e perceber, apesar do vandalismo e da poluição, o bom gosto de antepassados. É preciso um olhar de estrangeiro para encontrar preciosidades no que está há muito sob nosso foco!

As redes sociais vivem uma crise de identidade. Também, são sete bilhões de habitantes no mundo e sempre tem um aplicativo para te adicionar!  Na real ou no virtual conversar virou coisa do passado. Só defunto anda com tempo. Batendo um bom papo, depois que passaram dessa para melhor, devem estar Amy e Sócrates. Será que eles têm alguma coisa em comum?

“Deixa eu te contar uma coisa que você já sabe: O mundo não é feito apenas de arco-íris e sóis sorrindo. É um lugar malicioso e injusto, que não se importa o quão durão você é, ele vai te bater até que você caia de joelhos aos seus pés e fique lá para sempre – de joelhos – se você deixar. Mas a vida não é sobre quão forte você bate. A vida é sobre quanta pancada você pode agüentar e ainda assim seguir em frente. É assim que a vitória é construída! Bom, agora se você sabe que é digno, então vá lá fora e pegue aquilo que lhe é de direito. Mas você tem estar com muita vontade de conquistar o que deseja e não com o dedo apontado dizendo que não é o que quer ser por causa dele, dela ou daquilo! Covardes fazem isso e você não é um covarde! Você é muito melhor que isso” Rock.

Então vamos atualizar para o domingo ser inesquecível!
O que anda acontecendo na Zebulândia de interessante?! Nada.

Nas férias os pré-adolescentes em dedicações exclusivas ao computador. Mas os adultos também andam aproveitando a força tecnológica. Um dos jogos mais procurados por aqui, para o grandões, é “Catherine”. O mimo tem como pano de fundo a história de um homem que trai a mulher com uma garota, e entra num ciclo de pesadelos e delírios (Vale para Xbox 360 e Playstation 3). Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência (acreditou?).

Linda, loira, cheia de positividades e dona de uma presença maior, Amanda Lee é o nome de hoje. Feliz Aniversário e que seja um tempo de grandes ritmos nessa carreira fantástica como DJ e na vida. Você merece. Fazer ferver as pistas é o segredo mais praticado de Karol Morgado. Com sets personalizados, a DJ tem mostrado como miscigenar estilos consagrados com as novas batidas. Gostoso de curtir um som produzido pela bela! Arrasando.
Muito bem acompanhada da linda família, a Administradora Ana Tomé celebra mais um dia de alegrias e fantásticas realizações. Parabéns para a bonita que tem uma capacidade incrível e é representante nata dessa nova mulher em atuação no mercado de trabalho. Destacado Advogado e Professor Universitário, Gustavo Assis e Aline Cordovil, receberam amigos e parentes numa deliciosa festa para celebrar o aniversário dele. Parabéns e felicidades ao promissor ícone jurídico e acadêmico.


As agências de viagens do Arraial da Farinha Podre venderam bem. Muitos destinos foram procurados. Mas o campeão de vendas, foi: Argentina! Reveillon com tango pode até ser melhor que abrir uma Sidra na Univerdecidade, mas alguém duvida que depois de fazer fotos nos pontos turísticos muitos foram “sacolar” nas imediações?

Esqueça o que deu errado e programe-se para tudo que pode ser certo.

Tem tanta coisa para fazer na vida!
Pessoas que precisam de nós, ações por dias melhores, muito a aprender, sonhos para realizar. Tem crochê, balé, roupa para lavar. Sei lá, qualquer escolha serve se for a favor de um bem maior. 

Mas se nenhuma delas servir aprenda a se amar.

Desista dos conselhos falsos, de bancar o desentendido, a vítima, o doente, ou o rejeitado. Essas jogadas fraudulentas só acumulam bônus de desfavor ao seu crescimento.

Dedique seu tempo livre as lapidações do seu ser.

Pare de importunar as pessoas com suas inseguranças.
Uma existência é muito pouco para ocupar o tempo fazendo mal para qualquer um inclusive para você mesmo.

O que vai aparecer de gente “chic” nas festinhas que vem por aí! Artigos de luxo para os olhos e para os bolsos (um réplica, uma tréplica a mais para a coleção) já que foram comprados nos terreiros do Uruguai e Paraguai! Pinta, é isso que importa, né? Será que é por isso que a Angélica ficou tão poderosa? (kkkk).

Zebulost está um paradão só! Universitários viajando, alguns ‘gatos pingados’ fazendo trocas. Até nossa população flutuante está no seguro desemprego e foi descansar nas praias.  Como diria Basilândia: então é isso pessoas!

Na semana que passou comemorou-se o dia do palhaço.

Será que merecemos parabéns?

... Um país que explora, ignora e desacata seus cidadãos: Políticas equivocadas, cargas tributárias abusivas, medidas maltrapilhas, corrupção.
... Uma Era desumanizada, capitalista, preconceituosa, rasa.
... Desilusões: amores falsos, escravidões disfarçadas de emprego, engodos nas relações.
... Anestesias para a dor, para a pobreza, para a violência, para o perdão!

Mas pensando bem, o palhaço é um ser comum que se transforma ao dar vida ao personagem. Na cara uma maquiagem de gente feliz pouco revela a dor que vai pelo peito a fora. No corpo tecidos coloridos rivalizam as estampas dando cobertura para uma alma carente, decente, inocente. Tentando ficar limpa de cicatrizes na miséria dos ignorantes.

O palhaço provoca sorrisos, suas bobagens iluminam motivos, acordam esperanças, faz renascer em nós as imunidades de uma criança.
O palhaço é um ser de coragem porque desafia as próprias dores para fazer o outro feliz. Podemos entender mal o desapego, mas conhecemos de cor a força de quem nos faz sorrir!

Só os fortes entenderão!

Bjxxx Silbor.