Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 22/12/2013
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo! Bem vinda! Então é natal...
E o que você fez?

Pare de viver embebedado nas ilusões. 
Evite as drogas, evite, inclusive, ser uma. 
Crie sua própria moda. 
Aceite suas limitações.
Seja inteligente. 
Seja decente. 
Viva sem ter inveja.
Seja honesto. 
Prefira acrescentar. 
Trabalhe.
Seja competente. 
Goste da diversidade.
Acorde pronto para a vida com a sinceridade que ela exige. 
Olhe no espelho sem vergonha de si. 
Durma desacompanhado da culpa. 
Faça dias felizes para si mesmo e para os que você ama. Agradeça. 
Cuide dos sonhos dos que estão ao seu redor.

Feliz Natal!
Desejo um tempo de vida verdadeira.

O fim de ano tem essa bruma de sucesso, continuidade, recomeço, vitória... 
Cada qual com sua intenção apropriada ao desenvolvimento particular dos sonhos.


A queridíssima e talentosa Cida Moura está com muitas novidades maravilhosas para celebrar. Vovó de primeira viagem comemora com o maridão, o noivado da filha, Thais Moura, com Kadson Keller. Felicidades a essa família linda, feita de pessoas incríveis. A tão diferenciada Cida Moura merece dias melhores, sempre, para sempre!
Duas fantásticas mulheres e uma história incrível com dezenas de capítulos perfeitos. As irmãs Daniela Nunes e Deborah Nunes são especialíssimas. Competentes, verdadeiras, lindas e feitas daquela vontade admirável de construir um mundo melhor. Uma honra para quem convive com essa dupla de sucesso.
Em fases prósperas profissionais e pessoais, a bela Júlia Silva celebra o aniversário e os melhores acontecimentos neste fim de ano ao lado de Rogério Faria. Com certeza, 2014 será um ano promissor para os dois. Felicidades. Requisitado e com uma agenda internacional, Lindomar Duarte consagra-se como estilista. Quem já esteve sob a criação dessas mãos abençoadas sabe a maravilha de se transformar em “Diva Máxima”. O trabalho de Lindomar Duarte é muito perfeito. Detalhes sofisticados e requintes nas percepções acompanhadas pessoalmente em cada etapa da ‘construção’ da ideia. Vestidos para festas e para noivas feitos artesanalmente e exclusivíssimos.


Nossos parabéns ao Grande Senhor Milton Faquim foi homenageado com o Mérito Evangelizador. Referência mais do que merecida ao trabalho desse grande líder espírita que atua com fiel compromisso de contribuição para a educação doutrinária e nas bases de desenvolvimento humano com o investimento na evolução permanente dos valores dos indivíduos.

Dezembro é mês bem emblemático. Tudo paira... Ou é a correria em embruma o pensamento; ou é a canseira que desanima a reflexão; ou é espírito de emoção que leva ao desapego.

Mais de três dezenas de partidos políticos no Brasil e quase 300 milhões de fundo partidário! Êta Terra boa, heim!

Natal é mesmo tempo de bons investimentos. Nada que se compre, efetivamente. Os melhores presentes estão revestidos de perdão, sorrisos, compreensões e acolhidas.

De acordo com o censo do Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ) 211 profissionais foram ou estão presos em decorrência da produção jornalística. Tanta modernidade, e uma imprensa, ainda, numa situação grave para trabalhar. 

Esse acabamento que rege o tempo é pequeno para a vida. Mas dá um intervalo sábio para recompor o entendimento de qual o real motivo de um existir pleno.
Mas a data máxima desses feriados tão celebrados, regados com bebidas aos litros e comidas aos pesos de ouro, tem outras distinções. 


Renta Miziara dispensa qualquer apresentação. Mais do que um nome é uma marca. A maga das imagens é, também, um ser humano incomparável. Feita de doçuras e qualidades bem raras sabe como surpreender e transformar dias em momentos únicos. A talentosa tem um jeito de cuidar tão próprio que faz a gente ficar com vontade de abraçar permanentemente essa lindeza toda! Com tantos projetos fantásticos, que ela tem para 2014, será difícil conseguir um horário na agenda, para tietar essa celebridade.
 
Ele é apaixonado pelo Timão. Mas todos nós, do Jornal, somos apaixonados por ele. Thiago Angotti que Coordena atividades importantes é um Mercadólogo fantástico. Além da capacidade empreendedora e olhar inovador, é um Ser de qualidades admiráveis. Dono de uma elegância e uma postura com a vida que nos fazem ser bem melhores. Feliz Natal!
Rodrigo Oliveira comemora a aprovação em Faculdade para o início de carreira mundial na área de gastronomia. Ele é um fofo e, absolutamente, vai gravar o nome nos menus mais consagrados. Na foto, Ele e o publicitário Ézio Rodrigues. Os amigos já iniciaram as comemorações curtindo um bom som, aos domingos, na Concha. Parabénsssss! Markkus Lorenzzo fazendos as cabeças e os rostos das mulheres mais bonitas de Minas Gerais. Sabe o que é bacana em um cabelereiro e maquiador? É ele ter a capacidade de te olhar. Sim! Perceber seus traços, seus pontos a destacar. Ser personalizado. E o talentoso Markkus Lorenzzo sabe de cor esse caminho de sofisticação. Na foto a lindíssima, descolada e fofa Fernanda Olive.

Sem dogmas, apenas, uma reflexão: é tempo do aniversário de Jesus. Um homem com uma história interessante de se analisar. Um exemplo, ainda, desafiante de seguir.

Os números evidenciam o crescimento de doenças da modernidade. Teimosos, vamos seguindo ignorando as pistas e adorando o superficial.

Site brasileiro pornográfico exibiu essa semana fotos de uma uberabense e agitou o mundo jurídico sob as demandas de processos que ganham força como avalanches sobre todos os envolvidos no enredo. Tratam-se fotos e pequenos filmes amadores feitos pelo ex-noivo da suposta vítima. O material feito que seria, apenas, para apimentar a relação, veio a público depois do rompimento do enlance.

Famílias desestruturadas pela violência que nasce no berço do lar ou vem de perto, de longe, de qualquer lugar, mas penetra nas casas, nas vidas. Isso, sim, tem que mudar!

Celebridades condenadas, Governantes até então imbatíveis mortos, artistas suicidas, anônimos mais famosos em criações que duram poucos dias, mas nutrem as ilusões.
E a vida seguiu seu curso com nascimentos, mortes, esquecimentos... E todas as alegrias e celebrações ficaram condensadas naquela máxima: “não passa de obrigação”.

Apesar dos alardes aos quatro ventos: “O gigante acordou, o gigante acordou”. “Só que não”! Na verdade, somos um povo dorminhoco, anestesiado pelas micaretas e gols que entretém nosso poder.

O tempo, agora, anda diferente? 
Parece mais rápido?
Mas é uma ilusão.
O que mudou é o volume de comunicações, de informações.
A globalização provocou alterações intensas e nem todos estão preparados para uma época tão exigente. Cada dia mais, os públicos que convivemos solicitam maior qualidade, mais produtividade. As inovações tecnológicas também contribuem para o aumento da competitividade. 

E entre tantas oportunidades e demandas as pessoas estão em alta.

 
O Espaço Arte e Cultura é uma galeria de arte. É, também, uma loja com as principais tendências para a decoração das casas mais chiques da região. É um lugar delicioso para conviver e fazer compras. Mas um trabalho, importantíssimo (mais uma contribuição fantástica de Urbano Salomão para Uberaba) é ter feito do local, também, um ponto para a formação cultural e artística. Pelo prédio transitam pessoas de todas as idades. As visitações e as oficinas propiciam uma vivência diversificada e rica. Sábio e interessado no futuro, o Senhor Salomão, sempre um grande ícone, um homem a frente desse tempo. Vá conhecer o Espaço Arte e Cultura. É um super programa. Rua Major Eustáquio 149, no Centro.

Na era do conhecimento, gente é a principal estratégia competitiva. Os relacionamentos, bem administrados, tornaram-se moeda forte.
E você está preparado para esse novo cenário?

Como atender os anseios, expectativas e objetivos de tantas pessoas diferentes?
O ambiente de trabalho é um excelente local para perceber essa mudança e participar ativamente desse novo tempo. É nesse lugar, convivendo com as equipes, que podemos aplicar nossas forças e faculdades. Passamos grande parte do tempo trabalhando e precisamos produzir desse período valores importantes para nossa realização e felicidade.

A qualidade de vida é uma preocupação constante de Empresas comprometidas com seu maior potencial: o Ser Humano. E descobrir maneiras de ampliar a eficiência, permitindo a todos os participantes desse desafio a oportunidade de crescimento é fundamental.
Nessa terça-feira temos um convite importante: pensarmos sobre a melhor maneira de contribuir para resultados de sucesso para nossa equipe e para você!

Esses eventos para arrecadar verbas para Instituições Filantrópicas. Quem, mesmo, confere a prestação de contas? Existe uma fiscalização para saber a destinação do dinheiro e se ao utilizar o nome da Organização para atrair participantes, os critérios de gestão do Terceiro Setor, são, realmente, respeitados?

Vigilância Sanitária e Procon dispostos a garantir os direitos do consumidor e a cumprir as exigências das legislações nesse período de extremos abusos. Disposição que vem bem mais de alguns idealistas que participam dessas equipes do que de uma diretriz afinada com os principais setores. Também, com políticas partidárias é sempre assim: opositores trabalham na mesma cercania e os diálogos que poderiam contribuir para o bem social, jamais acontecem.

Uma coisa que, precisamente, me interessa nessa cidade é saber como anda a ‘burocracia’ para as ações de conservação de elevadores. Gente, esse assunto é sério demais! É impossível entrar em desses equipamentos e não pensar se vai cair. Tem uns prédios, em Uberaba, com anos que somam um bom tempo. E mesmo os mais modernos andam dando problemas. Esses dias, porteiro de condomínio de luxo teve que acionar empresa privada com urgência porque o ‘dito cujo’ travou com cinco pessoas. Imagina o sufoco.

Convalescentes sobreviventes da política articulada no último pleito acuados com a boataria que já circula pelos corredores da Prefeitura. Mudanças acontecerão. Isso é fato. Enquanto os nomes não são oficializados, brincar de forca é diversão satânica entre os mais garantidos e vingativos.

Mas o importante é que é Natal.
Deixa tudo começar de novo na Pátria Amada e Idolatrada!
Seja feliz!
Silbor