Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Chic&Choc

ACESSIBILIDADE: A A A A
Fabiana Silbor 05/01/2014
Fabiana Silbor
fabianasilbor@gmail.com
Chic&Choc por Fabiana Silbor

Bem vindo!
Bem vinda!
Nossa primeira coluna juntos em 2014.
Que alegria iniciar esse brilhante ano na melhor companhia.
Com tantas esperanças renovadas, provavelmente esse será um tempo de acontecimentos fantásticos. Podem apostar: será um ano doce. SQÑ (Só que não)!
Enquanto vamos juntos nessa jornada podemos pedir um café e um amor, quentes, por favor?
E se você está sem certezas. Vou lhe presentear com uma: viver sempre excederá a sua própria imaginação. Apesar dos contrastes que o ato de existir incide, a decisão que advém da permissão de ser e do compartilhar é uma bonança bem mais forte e autêntica que qualquer tempestuar!
Doravante seremos mais prósperos. Chegou o tempo da colheita. Safra boa para quem plantou sementes do bem.
Viva 2014! “Viva” mesmo.


Foto lindona de Filipe Neri detalhando expressões talentosas de atores que brilharam em 2013.  Dias melhores... 

Previsão
Pais de Santo tiveram que trabalhar dobrado nessa primeira semana de 2014 para atender número excessivo de fiéis interessados em conhecer as previsões para o ano novo. No aeroporto local, e, também no da vizinha Uberlândia, o papo foi o desembarque de celebridades nacionais que vieram para a Zebulândia consultar os búzios.


Sensacional Alex Pacheco fez uma super arte ao retratar o encontro de Camila e Manoel. Linda história de amor sob lentes comandadas com brilhantismo. Ah! Um viva ao amor.


Guerrilha intestina
Existe uma guerra secreta nos bastidores dos partidos políticos em Uberaba diante da luta pelo poder nas urnas. É fato que as estratégias para a vitória começam bem antes, a novidade (nem tão nova assim) é a dança do segundo escalão que no batente do dia-a-dia manda bem pouco, mas no universo popular reina como formador de opinião.


Equipe “Alysson Oliveira” registrando detalhes do romance maravilhoso de Vanessa e Rodolfo. Um sucesso! Sentimentos nobres em tempo de construções doces.

A fila anda
Como um vulcão em ebulição, a separação (apenas não anunciada) de casal do meio político é a fofoca do momento. Se a “parceria” chegar às vias de fato, no desande final, o divórcio promete ser uma bomba no destacado (mas famigerado) ‘ateliê’ das relações por interesse. Para evitar mais comentários, que certamente já andaram atrapalhando alianças importantes, de comum acordo, os dois envolvidos na demanda decidiram fazer jantar especial para grupo investidor. Chef Uruguai acompanhado de famoso sommelier preparam cardápio (regado com vontade) de grandes vinhos e comidinhas (no melhor dos sentidos) feitas dos mais caros ingredientes. Resta saber se a diversão vai iludir por tempo suficiente os mais espertos dessa manada desembestada pela liderança.


Foto de Érika Cruz detalhando o talento de Ju Gomes. Duas lindas e famosas.

Precisa melhorar
O que está acontecendo com o Parque Jacarandá? O local é rico em mata nativa e abriga um mini-zoológico com mais de 200 animais. Foi pensado para ser um espaço de consciência para a educação ambiental, pesquisa, lazer e conservação. Sem dúvida as despesas com a manutenção e alimentação dos bichos devem ser altas, mas basta uma voltinha pelo local para perceber que uma série de iniciativas interessantes poderiam ser desenvolvidas no ambiente. O lugar foi criado, como Bosque, pelo Decreto Lei nº 1423 de 06/02/1966. Mas após adequações e credenciamento junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, desde 1991, passou a categoria de Zoológico. No último feriado quem se animou a levar a família, parentes ou turistas saiu decepcionado.


Fabiana Faquim com múltiplos projetos para vivenciar 2014 em grande estilo! Mais poderosa e sempre bela.

Medo
E continua a saga de correntistas que ficam surpresos com as mais diversas movimentações (inapropriadas e desautorizadas) de suas contas bancárias. A última envolvendo instituição financeira na terrinha foi uma transação de altas cifras envolvendo conta corrente. Contam as boas fontes que ao entrar no banco e conferir a movimentação correntista quase morreu de susto ao ver o saldo. Procurou o gerente e recebeu um sonoro pedido de desculpas. Uma semana depois, o fato se repete. O cliente que é do tipo honesto fechou a conta. Alguém anda fiscalizando (de verdade) essas coisas?


A fantástica Gislene Martins sempre muito feliz ao lado do filho querido Clayton. Talentosos e diferenciados.

Barraco
Gente! Mentira em currículo rendeu o maior bate-boca em empresa que atua com recrutamento e seleção de candidatos para vagas na região. A entrevistadora, ao trabalhar para conferir as informações, percebeu que os dados apresentados por candidato eram inverdades. Ao falar com o mesmo sobre o ocorrido foi ameaçada. No meio do frevo, a presença de CEO de multinacional, que estava na empresa para participar de dinâmica com possíveis contratados.
É verão. Aproveite os dias de sol. Veja os sorrisos, sinta os ventos mornos, apresente-se como um varal para que outros possam estender suas ‘roupagens’ e juntos balancem num clima de quem seca lágrimas preparando o melhor para usar.
Tire suas máscaras para descansar. Deixe-se iluminar! Tire um tempo para si, para quem ama. Faça mais por amor, menos por obrigação. Nutra-se mais de sentimentos, menos de dinheiro inútil para gastar com os desânimos da ambição.
Em 2014 vamos admirar: inteligentes, decentes, os excessos de bondade, educados, vidas pacíficas, belezas particulares!
Faça ser gostoso. É bom gostar do que tem charme, como a natureza! Aprender a se valorizar. Desistir das dependências. De fazer, apenas por medo, por insegurança, por auto-afirmação e fazer mais por coragem, desprendimento, pelo ato simples (uau) de contribuir!
Deixe de se preocupar com gente sem capacidade, que levanta para sofrer, que se vicia em erros continuamente. Coração é terra onde quase ninguém pisa, por isso ao escolher (e sim, nos temos esse direito, esse poder, essa liberdade) quem vai entrar, lembre-se de quem você é!

Bjxxx Silbor!