Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 08/03/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Claudio Humberto

“Lula segura de lá e eu de cá”

Presidente do PMDB, Valdir Raupp, tentando garantir a aliança com o PT de Lula

 

Mensaleiros podem ser transferidos da Papuda

Poderá custar caro aos meliantes do mensalão uma resposta irônica do governo do DF – como sugere a minuta do documento, que vazou – a questionamentos da Vara de Execuções Penais sobre regalias aos petistas presos na Papuda. Os detentos podem ser transferidos para presídios em outros estados, inclusive de segurança máxima, caso a resposta do governo petista do DF não seja considerada satisfatória.

 

Provocação

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, que visita a África, não gostou das expressões de deboche na minuta da resposta do governo do DF.

 

Destino: Pedrinhas

Mensagens iradas ao STF sugerem que o ministro Joaquim Barbosa transfira os mensaleiros para o presídio de Pedrinhas, no Maranhão.

 

Elite musical

Após Gilberto Gil, o PSB sonha em também faturar apoio de Caetano Veloso à candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo da Bahia.

 

Tudo por palanque

Sob pressão de Eduardo Campos, o PSB de Sergipe poderá definir em 11 de abril a candidatura do senador Antônio Valadares ao governo. 

 

Petrobras está mais perto da ‘autoineficiência’

A Petrobras continua divulgando com estardalhaço produção recorde (407 mil barris/dia) do pré-sal, mas não informa que, a rigor, a produção está em queda. Dados da própria empresa deixam claro que sem os 400 mil barris do pré-sal, a produção dos demais poços, incluindo os “descobertos” em anos eleitorais na última década, é menor que em 2006, quando o ex-presidente Lula anunciou a “autossuficiência”.

 

Meio a meio

Dados da Agência Nacional do Petróleo apontam para a extração de um barril de água para cada barril de petróleo dos poços pós-sal.

 

Autossuficiência é sonho

O Brasil importou quase R$ 93 bilhões em petróleo e derivados, em 2013. Nos últimos três anos, foram R$ 11 bilhões só em gasolina.

 

Lições de História

O Twitter perde a guerra, mas não o humor: um internauta lembrou ao presidente doidivanas Putin, da Rússia, que “a Crimeia não compensa”.

 

Acertando o script

O vice Michel Temer combinou com presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), uma viagem juntos de São Paulo para Brasília, neste domingo, para a reunião com a presidenta Dilma sobre a crise com o PT.

 

Desencalacrou

O ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) avisou ao presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que a reforma ministerial deve estar resolvida até o fim desta semana. A sigla indicará sucessor ao Ministério das Cidades.  

 

Banda de música

Foi vice de audiência a entrevista do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) ao Programa do Ratinho no SBT, quinta (6). Ele distribuiu bordoadas a torto e a direito no governo Dilma Rousseff e nos petistas em geral.

 

Vai ter volta

Presidente do PMDB-BA, Lúcio Vieira critica o silêncio do vice Michel Temer nas declarações de Rui Falcão de que o partido é comprável com emendas: “Ele precisa falar para a Dilma segurar o pit-bull dela”. 

 

Cristã-nova

Pegou mal na bancada no Senado a aparição de Kátia Abreu (TO) no programa nacional do PMDB, na TV. Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, ela deixou o PSD há apenas cinco meses.

 

De molho

O senador Aécio Neves (MG) colocou na geladeira a ideia de realizar ainda este mês a convenção do PSDB para lançar sua candidatura à Presidência. Ele quer, antes, organizar os palanques estaduais.

 

Amapá

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), monta uma chapa no mínimo inusitada para sua reeleição, com Charles Chelala (PSOL) na vice e a ex-governadora Dora Nascimento (PT) para o Senado.

 

Governabilidade

O senador Eduardo Braga (AM), preterido por Dilma para o ministério, após sua bronca colossal na ministra Ideli Salvatti, lembra ao PT que o PMDB do Senado “tem garantido a governabilidade do País”.

 

Pergunta ao passarinho

Morador da residência oficial nas montanhas, o prefeito sujismundo Eduardo Paes (PMDB-RJ), jogou lixo no mato na greve dos lixeiros?

PODER SEM PUDOR

Rumo ao centenário

O senador Edison Lobão (PMDB-MA), gentil, telefonou ao colega Antonio Carlos Magalhães, que estava num hotel, em São Paulo, após receber alta do hospital com um marca-passo no peito:

- Seu coração está preparado para mais 50 anos, senador!

- Cinquenta eu não digo - reagiu o babalaô, então aos 77 anos - mas uns 25 já tava bom...

ACM faleceu em julho de 2007, aos 79 anos de idade.

_

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros

www.diariodopoder.com.br