Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 21/06/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Claudio Humberto

“Ele [Arminio Fraga] é o copiloto deste boeing”

Aécio Neves (PSDB-MG), sobre o ex-presidente do BC em seu plano de governo

 

Itamaraty ‘pega leve’ com arruaceiros chilenos

O Ministério das Relações Exteriores interveio para retardar a expulsão dos 85 arruaceiros chilenos que invadiram e depredaram o Maracanã, durante o jogo Chile x Espanha, dia 18. Agentes da Polícia Federal estavam prontos para deportar os baderneiros imediatamente, mas foram impedidos pelo Itamaraty, que solicitou o prazo de 72 horas para que eles deixassem o País. A intervenção do Itamaraty causou revolta.

 

Perdoa-me por me bateres

Só faltou fazer o Itamaraty fazer Brasil pedir desculpas aos arruaceiros por terem invadido e depredado o Maracanã.

 

Tudo premeditado

O grupo ficou à espreita desde as 11h da manhã. Após enganar a segurança, o bando derrubou a grade e invadiu o estádio.

 

Lá tem punição

O Chile não será tão condescendente com os seus delinquentes. A federação local de futebol decidiu proibir que eles frequentem estádios.

 

Corpo fora

A intervenção em favor dos arruaceiros chilenos foi confirmada por funcionários de alto escalão do governo, mas negada pelo Itamaraty.

 

Aliado ignora Dilma: quer só Lula ao seu lado

A campanha do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo pernambucano adotou uma estratégia que tem a ver com o momento de desgaste de Dilma: elaborar peças publicitárias privilegiando imagens dele ao lado do Lula, desconsiderando a presidenta. O ex-presidente interveio de novo no PT-PE para obrigar a “cumpanherada” a abrir mão de candidatura própria e apoiar o nome do senador.

 

Desgaste

Com as pesquisas indicando crescimento da rejeição a Dilma e a seu governo, os próprios aliados já começam a pular fora do barco.

 

Besteirol na TV

O comercial da Friboi na TV revolta os demais produtores. Não por ser abilolado, mas porque a carne nacional é a mesma, Friboi ou não.

 

Atira pra todo lado

Como antecipou esta coluna, o PSDB negocia paralelamente eventual aliança com PTB e PR, partidos rachados quanto ao apoio a Dilma.

 

Assim fica difícil

Ignorando sua responsabilidade na crise, o Tribunal Constitucional de Portugal invalidou medidas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, em sentença que peca pela falta de clareza. E de coragem. Isso pode provocar aumento de impostos, penalizando ainda mais os cidadãos.

 

Fora daqui!

Funcionários do Senado que tentaram trabalhar nesta sexta (20) foram surpreendidos com o cancelamento do expediente. Foram obrigados a se identificar. Só faltou a bronca: “onde já seu viu querer trabalhar?” 

 

Aplausos no Equador

A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do STF, fez palestra ontem na Corte Constitucional do Equador. Na presença de doze presidentes de tribunais constitucionais, falou em espanhol e foi muito aplaudida.

 

Saindo do atraso

Os ministros Vinicius Nobre Lages (Turismo) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) discutiram ontem como remover obstáculos à oferta do Brasil como destino turístico ambiental. Com o Ibama dificultando e até inviabilizando iniciativas, o Brasil ainda engatinha em ecoturismo.

 

Tucanato

FHC e o governador paulista Geraldo Alckmin (SP) confirmaram presença hoje na convenção nacional do Solidariedade, que ratificará apoio à candidatura do presidenciável tucano Aécio Neves (MG).

 

O alvo perfeito

É do grupo Caltabiano a concessionária de carros de luxo destruída por black-blocs em SP, quinta (19), num prejuízo de R$3 milhões. O maior acionista do grupo é filho de ex-assessor do ex-presidente Bill Clinton. Dois Caltabianos morreram no acidente da TAM em Congonhas.

 

Falta no PR

O ex-governador do DF José Roberto Arruda não vai à convenção nacional do PR neste sábado (21). Diz estar doente. Mas garante que irá à convenção local, dia 29, quando sua candidatura será confirmada.

 

Rachado

O PR deverá deixar a decisão sobre apoio nacional aos 45 do segundo tempo. O partido vai dividido hoje (21) para convenção entre grupo que defende aliança com a presidenta Dilma, os que querem ir de Aécio Neves, e os que defendem a candidatura própria de Magno Malta (ES).  

 

Pensando bem..

...surpreende que os baderneiros do black bloc “contra o capitalismo” não tenham roubado os carros de “ricos” depois da depredação.

 

PODER SEM PUDOR

Ouvinte é fogo...

O programa “Jogo Aberto”, da rádio Arapuan da Paraíba, entrevistava o senador biônico Milton Cabral, irmão do dono da emissora, Antônio Cabral, (embora todo mundo achasse que a emissora era do senador). Lá para as tantas, um ouvinte, depois de elogiar o radialista Petrônio Souto, apresentador do programa, fez a pergunta proibida, no ar:

- Quantos votos teve o senador Milton Cabral?

O radialista foi esperto diante do patrão, no estúdio:

- Meu amigo, foi tanto voto que eu nem me lembro...

O senador, que ganhou o mandato sem votos, sorriu orgulhoso e aliviado.