Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 26/06/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Claudio Humberto

“Não tem por que abrir mão do meu sigilo bancário”

Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, sem explicar por que teme a verificação

 

Planalto tenta reverter apoio do PTB a Aécio Neves

Pegos de surpresa com a decisão do PTB de romper com a presidenta Dilma, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini entraram em campo para tentar reverter apoio da sigla ao tucano Aécio Neves para a Presidência. Procurado pelos ministros, o líder Jovair Arantes (PTB-GO) se reuniu ontem com bancada para buscar uma saída, mas concluiu que o leite foi derramado: já não adianta chorar.

 

Quem manda

A bancada do PTB vê “chance zero” de mudar a decisão na convenção na sexta (27), onde os delegados devem seguir a orientação da cúpula.

 

Orelha ardeu

Deputados do PTB, que planejam manter apoio a Dilma, não poupam críticas ao presidente do partido, Benito Gama.

 

Mãos atadas

O Planalto também recorreu ao senador Armando Monteiro (PTB-PE), candidato ao governo de Pernambuco com apoio do PT. Inutilmente.

 

Espelho meu

O apoio do PTB ao presidenciável tucano Aécio Neves foi antecipado nesta coluna com exclusividade.

 

Dilma odiou ser chamada por Lula de ‘criatura’

Assessores de Dilma afirmam que só depois “caiu a ficha”, mas ela ficou muito irritada com uma frase do Lula, durante a convenção nacional do PT, dia 21. Ao discursar, ele se definiu como “criador” e a chamou de “criatura”, como a novelista americana Mary Shelley batizou o “Dr. Frankstein” e sua criatura aterrorizante. Lula ainda disse que o governo é dele e de Dilma, ratificando acusação de adversários.

 

Ele não sabia

Amigos dizem que Lula não sabia da conotação negativa da expressão “criador e criatura”, assim como chama autoestima de “alta estima”.

 

Um ano

Sucessor de Carlos Ayres Britto, o ministro Luís Roberto Barroso completa nesta quinta seu primeiro ano no Supremo Tribunal Federal.

 

Isola?

A presidenta Dilma se confundiu e bateu na mesa, em vez de aplaudir, quando dirigentes do PSD disseram ontem que o Brasil ganhará Copa.

 

Tempos muito estranhos

Em atitude de inspiração fascista, o MST invadiu a rádio Xodó FM, em N.S. das Graças (Sergipe), tiraram o locutor Anselmo Tavares e discursaram ao microfone, fazendo elogios rasgados ao PT.

 

Torcida sob censura

Torcedores foram obrigados a mostrar faixas e cartazes que levavam ao jogo Brasil x Camarões, no estádio Mané Garrincha. “Deixa ver se tem alguma coisa contra Dilma!”, ordenava o policial. Uma torcedora se irritou, desfraldando sua bandeira: “Tem só ‘Ordem e Progresso’...”

 

Partido rico

O marqueteiro João Santana preparou show milionário para lançar Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio, na convenção do PCdoB, nesta quinta. Com direito a telão de 8m de altura.

 

Afano a bordo

Advogado importante de Brasília viajava a Paris na classe executiva da Air France, dia 18, com a mulher e o filho, e foram vítimas de furto. Ela cochilava quando lhe surrupiaram a pashimina (espécie de cachecol) da marca Louis Vuitton. Aeromoças e passageiros, claro, nada viram.

 

Nem na ditadura

Os jornalistas agora têm restrições para circular no 2º andar do Palácio do Planalto, exatamente a área de Imprensa e entrevistas. No regime militar, circulavam até no 3º andar, onde fica o gabinete presidencial.

 

Improbidade

A pedido do deputado Joe Valle (PDT), presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara Legislativa, o Ministério Público vai denunciar à Justiça, por improbidade, o ex-diretor do DF-Trans, órgão fiscalizador do transporte público de Brasília, Marco Antônio Campanella.

                                             

Nitroglicerina

Assinado pelo jornalista e cineasta Jorge Oliveira, o programa do PPS na TV, que vai ao ar nesta quinta à noite, em rede, faz a pregação da  mudança aplicando impressionante pancadaria no governo Dilma.

 

Jogado aos leões

A oposição saiu convencida ontem da CPI mista da Petrobras de que o PT fará do ex-presidente Sérgio Gabrielli o novo bode expiatório, com objetivo de blindar a sucessora Graça Foster e a presidenta Dilma.

 

Pensando bem...

...estranha, a doença de José Genoino. Só melhora quando toma remédios em casa, para onde espera ir logo com ajuda do Supremo.

PODER SEM PUDOR

Atenção ao microfone...

A história é lembrada por Valdir Vaz, leitor da Paraíba com talento de escritor, que lembrou um causo dos idos de 1960, quando, logo após a sua eleição, e em meio às comemorações, o vice-presidente João Goulart subiu ao palanque e perguntou a um assessor:

- O que é que eu falo para esse povinho de merda?

A resposta foi incontinente:

- Se eu fosse o senhor começava pedindo desculpas, porque o microfone está ligado...