Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 06/07/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Claudio Humberto

“Temos de buscar uma reaproximação rápida com o PSB”

Deputada Iriny Lopes (PT-ES), preocupada com o desempenho eleitoral do seu partido

 

PMDB faz lobby para ‘free shops’ de aeroportos

Figurões do PMDB estão fazendo lobby em favor dos negócios do empresário Jonas Barcellos, o “rei dos free-shops” nos aeroportos brasileiros. Autor da frase “os amigos são meu ativo oculto”, Barcellos é tão influente que conseguiu fazer chegar à presidenta Dilma Rousseff sua reivindicação de aumentar de 500 para 1.200 dólares o limite de compras em suas lojas, fincadas na área internacional dos aeroportos.

 

Vitaliciedade

Jonas Barcellos também quer que aeroportos privatizados renovem os contratos de concessão para suas lojas, em vigor há quase 40 anos.

 

Amigos influentes

Desde sua criação, durante o regime militar, em 1976, a Brasif recorre ao “ativo oculto” de Barcelos, seu proprietário, para renovar contratos.

 

Caminho das pedras

Barcellos sempre teve amigos no poder. Um deles, ex-senador Jorge Bornhausen (DEM), foi vice-presidente da sua empresa durante anos.

 

Michel, não

A vice-presidência da República negou que Michel Temer tenha tratado do tema “free shops” com Dilma, como afirmam correligionários.

 

Aeronáutica mantém medalhas de mensaleiros

Assim como o comandante do Exército, general Enzo Peri, que foge como o diabo da cruz da obrigação de cassar a Medalha do Pacificador de José Genoino, o Comando da Aeronáutica se finge de morto e ignora o decreto 3446/2000, que prevê a exclusão de agraciados com a Ordem do Mérito Aeronáutico, condenados por crime contra o erário, como José Dirceu e Genoino, ou contra as instituições e a sociedade.

 

Honraria?

José Dirceu recebeu a honraria da Aeronáutica durante o governo Lula, e José Genoino já era réu do mensalão quando foi condecorado.

  

Está no decreto

O Conselho da Ordem do Mérito Aeronáutico já deveria ter cassado as condecorações quando os mensaleiros perderam os direitos políticos.

 

Quem cala...

O Comando da Aeronáutica imitou o do Exército e preferiu silenciar sobre a própria atitude de manter a honraria a corruptos condenados.

 

Os imperdoáveis

A imagem de José Dirceu abatido e com olhar ressentido deu força a suspeita de que, para ele, além de Joaquim Barbosa, Lula está na lista daqueles que ele não perdoa pela situação que está vive hoje.

 

Último acordo

Sob pressão do líder Eduardo Cunha (RJ), a executiva nacional do PMDB reconsiderou e vai retirar a suspensão do registro de filiação do deputado Júnior Coimbra (TO), que deverá disputar reeleição.

 

Bandeiras

Em quarto lugar nas pesquisas à Presidência, o Pastor Everaldo (PSC) pretende hastear, além da bandeira evangélica, a redução no número de ministérios e a política do Estado Mínimo, privatizando estatais.

 

Fim da importação

Eduardo da Fonte, líder do PP na Câmara, intercedeu junto ao ministro Neri Geller (Agricultura) para abolir portaria que permite importar leite em pó por indústrias do Nordeste, o que prejudicava produtores locais.

 

Abusos no anonimato

Diante dos bombardeios do PT nas redes sociais, o deputado Nelson Marchezan Jr (PSDB-RS) apresentou projeto para alterar o Código Penal e tornar crime a criação e o uso de perfis falsos na internet.

 

Pulga na orelha

O PMDB do Senado desconfia que o PT está de olho na vaga de Bruno Dantas, indicado por Renan Calheiros (AL) para ministro do TCU. Os petistas cotados seriam Ideli Salvatti, Eduardo Cardozo e Luiz Adams.

 

Me esquece

O senador Blairo Maggi (PR-MT) anda numa depressão danada após denúncia do Ministério Público contra ele pedindo abertura de processo por improbidade administrativa. A Justiça Estadual rejeitou o pedido. 

 

Só com duas greves

A prefeitura de Goiânia criou projeto de lei para atender às demandas dos professores que invadiram a Câmara Legislativa há 25 dias. O acordo, porém, atende demandas da greve anterior, de outubro.

 

Che na Bolívia

Há 17 anos, em 6 de julho de 1997, a ossada do líder revolucionário Che Guevara era encontrada na Bolívia, onde foi morto 30 anos antes.

PODER SEM PUDOR

Em cima do fato

Uma das estrelas da rádio Tabajara, emissora do governo da Paraíba, Pascoal Carrilho foi destacado para a transmissão do enterro do senador Rui Carneiro, uma das legendas políticas do Estado, em 1997.

Era grande a multidão no Cemitério da Boa Sentença. Com sua voz empostada, Pascoal mantinha os ouvintes informados:

- Senhoras e Senhores, muita tristeza entre todos os presentes. Neste instante, vai falar o deputado federal Humberto Lucena...

Nesse instante, com todo aquele empura-empurra, Pascoal acabou caindo na sepultura. Mas não perdeu a fleuma. Microfone em punho, continuou o relato preciso dos acontecimentos:

- Senhoras e Senhores, é a rádio Tabajara, emissora oficial do governo do Estado, transmitindo de dentro da cova do senador Rui Carneiro...