Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 18/07/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Claudio Humberto

“Tivemos um primeiro semestre muito produtivo, pela qualidade dos projetos”

Presidente Renan Calheiros, fazendo um balanço dos trabalhos no Senado, que ficou às moscas durante Copa

 

Temer e Renan apaziguam Braga após traição do PT

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), entraram em campo para apaziguar os ânimos do líder do governo, Eduardo Braga (AM), que não se conforma com a ordem da presidenta Dilma para retirar Francisco Praciano da disputa ao Senado em sua chapa. A intervenção do PT favorece o adversário Omar Aziz (PSD), que é candidato a senador na chapa de José Melo (PROS).

 

Segura e amarra

Caciques do PMDB dizem que Renan agiu feito malabarista para impedir Braga de sair da liderança. Ele nega: “quem diz isso não gosta de mim”.

 

Prioridade sou eu

A presidenta Dilma mandou intervir de última hora no PT-AM após fechar acordo com o governador Cid Gomes (PROS) e Gilberto Kassab (PSD).

 

Jogo duplo

Responsável por costurar a vaga a Praciano, o ex-presidente Lula tem se mostrado indignado com intervenção do PT nacional, o qual ele comanda

 

Agora é tarde

O deputado Francisco Praciano afirmou que sua candidatura foi decidida em convenção, e que vai lutar até o fim na Justiça eleitoral para mantê-la.

 

Entidades médicas abrem guerra contra Dilma

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a Associação Médica Brasileira (AMB) comunicaram ao presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) que apoiarão a oposição na disputa pela Presidência contra Dilma Rousseff. Em reunião na quarta (16), o presidente da Fenam, Geraldo Ferreira, garantiu ao tucano que a maior parte dos médicos trabalhará por sua eleição. Outra parcela menor apoiará Eduardo Campos (PSB-PE).

 

Contrapartida

Segundo Ferreira, o programa de Aécio para saúde ‘ainda é vago’, mas cria carreira nacional e refuta cubanos em situação análoga à escravidão

 

Bandeira antiga

As entidades médicas consideraram “ousada” a proposta de Aécio de destinar 10% da Receita Corrente Bruta da União para a Saúde.

 

Eis a questão

O conselho deliberativo da AMB se reúne hoje em Fortaleza para decidir sobre apoiar Aécio ou, de forma mais ampla, os candidatos de oposição.

 

Olho no Nordeste

Aspirante ao Planalto, Aécio Neves (PSDB-MG) combinou com o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin presença em ato, no sábado (19), no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.

 

Bateu a cabeça

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, surpreendeu a todos que ouviram a explicação para a queda de 33% na meta de criação de empregos no Brasil em 2014. Segundo ele, não há “trabalhadores para empregar”.

 

Missão impossível

Criado pelos Brics para financiar projetos de infraestrutura na América do Sul, o Novo Banco de Desenvolvimento vai suar para fiscalizar o uso da grana no Peru, onde 92% dos prefeitos são investigados por corrupção.

 

Precavidos

O aparato de segurança e de imprensa que acompanhou o presidente da China, Xi Jinping, em visita ao Congresso impressionou parlamentares. O grupo trouxe até gerador de energia para se prevenir de incidentes.

 

Torre de babel

Descendente de japonês, Akira Otsubo (PMDB-MS) ouviu o discurso de Xi Jinping sem fone pra tradução. Surpreso com palmas, perguntou o que chinês tinha dito: “Que o Brasil mereceu levar sete gols”, brincou colega.

 

Cirurgia de Roriz...

O ex-governador do DF Joaquim Roriz (PRTB) será submetido a um transplante de rim na semana que vem. A doadora será sua filha mais velha, Jaqueline Roriz, que descobriu a compatibilidade na quarta (16).

 

... é de urgência

Fontes próximas dizem que o ex-governador “está bem, com toda estrutura hospitalar”, mas ainda precisa de sessões diárias de hemodiálise e se desloca com cadeira de rodas para evitar cansaço.

 

Noite feliz

Bem mais relaxado após fim da Copa, o ministro Aldo Rebelo (Esportes) comemorou o sucesso do Mundial em jantar nesta terça (15) com a bancada do PCdoB, na residência da senadora Vanessa Grazziotin (AM).

 

Pensando bem

... a vasta cabeleira, recém-adquirida, de Renan fez inveja até ao mais capilarizado chefe de estado dos Brics, o chinês Xi Jinping.

PODER SEM PUDOR

Lugar garantido

Era a nomeação mais óbvia da História. Depois de coordenar a campanha de Jânio Quadros para presidente, todos davam como certa a nomeação do coronel Virgílio Távora para o ministério. Principalmente ele. Mas os dias foram passando e o convite, que era bom, nada.

Távora foi direto ao assunto:

- E então, presidente, qual é o meu lugar no governo?

Jânio o abraçou, como tamanduá, e liquidou sua esperança:

- Meu velho amigo, o teu lugar é no meu coração...