Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 12/04/2013
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Cláudio Humberto

“Ministro do Supremo não polemiza com réu”
Ministro Luiz (Fux) depois que José Dirceu cobrou suposta promessa de absolvição

DF: Fazenda viola o sigilo de 15 mil contribuintes
A pretexto de cobrar um tributo local sobre doações declaradas ao Imposto de Renda nos últimos cinco anos, a Secretaria da Fazenda do governo do DF violou e expôs no Diário Oficial o sigilo fiscal de mais de 15 mil contribuintes pessoa física, divulgando valores, nomes e CPFs. Entre as vítimas estão os ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki e Marco Aurélio e o próprio governador Agnelo Queiroz (PT).

Investigação
O secretário da Fazenda, Adonias Santiago, também teve o sigilo violado. Pego de surpresa, abriu inquérito e anulou a portaria abusiva.

Olho da rua
Agnelo Queiroz decidiu demitir o subsecretário da Receita, Espedito Henrique de Souza Jr, chefe dos autores da molecagem.

Absurdo e ilegal
O presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, outra vítima, ficou perplexo com o abuso da Secretaria da Fazenda do DF: “É absurdo e ilegal”.  

Golpistas felizes
A divulgação dos dados de 15 mil contribuintes, inclusive autoridades, faz a festa de vigaristas que usam CPFs alheios para aplicar golpes.

Durval Barbosa é julgado em Brasília por pedofilia
O delator do “mensalão do DEM”, Durval Barbosa, e sua mulher, Kelly Cristina, estão sendo julgados em Brasília pelo crime de abuso sexual contra duas crianças de seis e três anos de idade, cuja proximidade o Estatuto da Crianças e do Adolescente proíbe mencionar para não identificá-las. O julgamento é presidido pela juíza Silvana Chaves, no Fórum Leal Fagundes, e serão retomadas nesta quinta, às 14h.

Denúncia do MP
A denúncia contra Durval é do Ministério Público, após investigações da Polícia Civil do DF a partir de acusação formal da ex-mulher dele.

Recondução
O PSDB-MG reconduzirá à sua presidência, na convenção do dia 27, o deputado Marcos Pestana, provável candidato tucano ao governo.

Caras-de-pau
Fora do ar há mais de um mês no centro de Brasília, a Sky, tevê por assinatura, continua emitindo cobranças pelo serviço que não presta.

Jogada petista
Próceres do PT admitem que é só uma jogada a acusação de José Dirceu de que o ministro Luiz Fux teria prometido absolvê-lo caso fosse nomeado para o STF. O objetivo é desqualificar para tentar anular a condenação a 10 anos e 10 meses de cadeia no caso do mensalão.

Corda para enforcado
Nomeado pela presidenta Dilma, o ministro Fux confirmou o encontro com José Dirceu, mas negou a promessa de absolvição. Jurista brilhante, deu a corda para o chefe dos mensaleiros se enforcar. 

Disco velho
A proposta de Lula ao roqueiro Bono Vox de criar um “bolsa-família planetário” foi levantada por Dilma em 2011. O encontro em Londres da dupla de aposentados foi um fiasco de repercussão internacional. 

Recuo socialista
O governador Eduardo Campos (PSB-PE) desistiu de aparecer no encontro do PPS em Brasília. Será representado por correligionários como o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS).  

Choque evitado
O presidenciável tucano Aécio Neves (MG) e i desafeto José Serra (PSDB-SP) confirmaram presença no encontro do PPS em Brasília. Para evitar confrontos previsíveis, participarão em dias diferentes. 

Três em um 
O jornalista Fábio Andrade vai responder pela diretoria de Relações Institucionais das empresas Embratel, Claro e NET, do grupo América Móvil no Brasil, na área de relacionamento governamental e legislativa.

Território inimigo
O candidato chavista a presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fechou as fronteiras com Brasil e Colômbia até as eleições de domingo (14), alegando “plano de desestabilização” liderado pelo rival Capriles.

Promessa é dívida
Deputados do PSD reclamam que foram abandonados pelo presidente do partido, Gilberto Kassab, que lhes prometera mundos e fundos em troca da  filiação. Já procuram novos rumos para a reeleição em 2014. 

Pensando bem...
...com armamento tão capenga quanto as promessas de destruir o mundo, o líder norte-coreano foi rebaixado para Kim Jong-Zero. 

PODER SEM PUDOR
Acabou na penitenciária

Coronel Jardim, ex-prefeito de Diamantina (MG), adorava contar a conversa que teve certa vez com um fazendeiro local:
- Sabe daquele menino, o Juscelino? Foi nomeado prefeito da capital.
- Que bom! E o menino Odilon (Behrens)?
- Esse virou médico e agora é dono de hospital.
- Sei, sei. E aquele baixinho, com nome de turco? – perguntou o fazendeiro, sobre o terceiro dos amigos de infância de Diamantina.
- O Alkmin? – informou o prefeito – está na penitenciária de Neves.
- Eu bem que sabia. Nunca gostei do jeito dele...
Jardim deu uma gargalhada. José Maria Alkmin era diretor da presídio. 
__
        Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 
www.claudiohumberto.com.br