Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 07/11/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Conexão Esporte

Organização do Encontro dos Ex-Atletas
Enerson Cleiton

Os desportistas
João Batista Rodrigues da Cunha Júnior e Washington Madeira (foto) estão empenhados na organização do 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos - “Hélio Grimaldi”, que acontece no dia 29 de novembro. Este ano o evento acontece na chácara Lote 43 (ao lado da chácara Flor de Lotus), rua Francisco Alves Pereira, 1145 - sentido Ifet na Univerdecidade, a partir das 9h. A festa é por adesão de R$ 70,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. As reservas de convites podem ser feitas pelos telefones 9960-1149 ou 9969-4687. Dentre os ex-atletas já confirmados no Encontro está um dos maiores ídolos do Atlético Mineiro, Dario (Dadá Maravilha).

 

Acidente

A Unidade de Resgate empenhada pelos bombeiros militares: cabo BM Ricardo, cabo BM Pablo e soldado BM Floriano compareceram na Praça de Esportes - Rotatória da Medalha Milagrosa, na tarde de quarta-feira para atender uma criança ferida - F.A.P.F, de 12 anos. No local, os Bombeiros se depararam com a vítima sentada em uma cadeira, consciente e orientada, com sinais vitais estáveis, porém com um hematoma na região frontal direita.

Acidente II

O menor informou que ao chutar uma bola de futebol em direção ao gol, na quadra de areia, essa veio a acertar a trave de ferro, fazendo com que ela caísse sobre a cabeça dele. Os Bombeiros realizaram os devidos procedimentos pré-hospitalares, regulando a situação do paciente e o transportando até a Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante. Os Bombeiros foram informados ainda que devido às chuvas, a areia que sustentava a trave teria se escoado, o que teria deixado ela solta.

Algo maior

Enquanto a Portuguesa amarga o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Fluminense briga na elite nacional para conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Os destinos dos dois clubes que protagonizaram batalha no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no final de 2013 podem ser analisados de diversas formas, mas os resultados dentro de campo demonstram tremenda disparidade. Quase um ano depois, o Tricolor esquece a possibilidade de rebaixamento vexatório e a polêmica manobra no "tapetão" para se concentrar em algo maior: a Libertadores 2015.

Contusão

Leandro não deve mais defender o Palmeiras em 2014. Com um edema ósseo no pé esquerdo, o atacante ainda não tem uma previsão de alta por opção dos médicos, mas muito provavelmente só voltará a ser relacionado para uma partida em 2015. O jogador vinha apresentando uma temporada irregular depois de fazer uma animadora Série B em 2013.

Suspensos

Em comunicado oficial em seu site, a diretoria do Atlético-MG informou que suspendeu por 30 dias os contratos dos atacantes Jô e André e do lateral Emerson Conceição, pelos atos de indisciplina cometidos pelos atletas em Curitiba, no último final de semana, após a derrota atleticana para o Atlético-PR, por 1 a 0. O departamento jurídico atleticano ainda estuda a possibilidade de cobrar do trio na Justiça prejuízos financeiros referentes ao afastamento dos atletas. Segundo a diretoria alvinegra, os atletas já foram informados oficialmente da suspensão do contrato.

GP-Brasil

Nico Rosberg chega ao GP do Brasil em 2014 não dependendo apenas de si para ser campeão pela primeira vez da Fórmula 1. O piloto alemão está 24 pontos atrás do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, ainda com 75 em disputa - 25 de Interlagos e 50 dos Emirados Árabes Unidos, onde a pontuação será dobrada. Mesmo se Nico vencer ambas as provas, bastaria ao britânico subir ao pódio nos dois GPs para garantir o bi. Por isso, Rosberg admite precisar de alguma ajuda para conseguir o título.

Em queda

O atacante brasileiro Adriano foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro na última terça-feira (dia 4) e pode responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. No entanto, isso não diminuiu a expectativa do Le Havre, da segunda divisão francesa, de contar com o jogador a partir do início de dezembro. E a principal razão para o otimismo da equipe é a experiência de vida de Cristophe Maillol, que já viveu no Brasil e negocia a compra do clube. Ele tem sido o principal articulador da negociação com o "Imperador".

Cobertura

Adiada pelo ex-presidente Andrés Sanchez ainda no primeiro semestre, a cobertura de vidro para alguns setores das arquibancadas começou a ser instalada no Itaquerão. O anúncio foi feito pelo clube nesta quinta-feira. Na ocasião, Andrés determinou que a instalação fosse suspensa porque os vidros, sob o sol, ficariam com uma coloração praticamente verde. Dessa forma, poderiam remeter ao rival Palmeiras. Sem tempo hábil para substituir o material por conta da Copa do Mundo, o projeto foi retomado nesta semana e deve proteger os torcedores nos dias de chuva.