Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 02/08/2016
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Cláudio Humberto

“O cidadão brasileiro financiou o PT”

Procurador Ivan Cláusio Marx, indignado com o roubo revelado na Operação Custo Brasil

 

Lula ir embora do País e denunciar ‘perseguição’

Petistas ilustres afirmam que o ex-presidente Lula cogita de novo sair do Brasil e pedir asilo a um país “amigo”. A decisão de denunciar o juiz Sérgio Moro à ONU faz parte da estratégia de buscar “solidariedade internacional” contra a “perseguição das elites”. A família prefere viver na Itália, onde sua mulher Marisa e os filhos já têm cidadania. Lula tenta agora estreitar relações com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi, que disse admirá-lo e o recebeu em almoço em junho de 2015.

 

Fator Santana

A decisão de Sérgio Moro de soltar o casal João Santana foi vista no PT como mau sinal: pode precipitar o impeachment e a prisão de Lula.

 

Comprometeu geral

Lula foi alertado que a delação de João Santana e Mônica Moura compromete profundamente Dilma e sobretudo Lula.

 

Interpol na cola

Amigos mais sensatos avisaram a Lula sua saída do Brasil pode ser interpretada como fuga, o que o deixaria sujeito a caçada da Interpol.

 

Melhor a Europa

Lula poderia escolher Bolívia, Cuba, Equador, Venezuela ou Uruguai, governados por “amigos”, mas ele prefere, é claro, a Europa.

 

Eleição em Belo Horizonte terá ‘Poste do poste’

O atual prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), foi “poste simultâneo” do PSDB e PT, ao receber o apoio do tucano Aécio Neves  e do petista Fernando Pimentel, atual governador. Oito anos depois, pela “bola sete” da popularidade, Lacerda lançou o próprio “poste” para concorrer à sua sucessão: como ele no início, o engenheiro Paulo Brant é um desconhecido do eleitor: tem 1% das intenções de voto.

 

Só e desfalcado

Agora, o prefeito Márcio Lacerda, que já não tinha o PT, ficou sem o PSDB também. Está só, pendurado na brocha e desfalcado.

 

O PSB vaza

Parte do PSB de BH já apoia o candidato do PSDB, João Leite, e na vizinha Contagem, o PSB de Lacerda apoiará o candidato do PSDB.

 

Tucanos com PSB

Em Contagem, o candidato estreante Alex de Freitas (PSDB) recebeu toda a cúpula do PSB em seu palanque, neste final de semana.

 

Quadrilha com CNPJ
Fontes policiais suspeitam da crescente influência, na política do Nordeste, do grupo criminoso que controla presídios. Eles tentam lavar dinheiro investindo em transporte coletivo, de linhas legalizadas.
 

Pressão por cargos

Irmão do ministro Geddel Vieira, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) critica a pressão de parlamentares por cargo no governo. “O Congresso é terrível. Fica todo mundo pressionando”, afirma.

 

Neto bem na foto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que deve ser reeleito, deve disputar o governo da Bahia em 2018, varrendo o PT do comando político do Estado. Neto também pode virar vice em chapa presidencial.
 

Relatório pronto

Está prontinho da silva o devastador relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) reiterando o impeachment. Metódico, organizado, o relator o concluiu nesta segunda-feira (1º), ao meio-dia.


Campanha aberta

Os bastidores da Câmara já se movimenta em torno da sucessão de Rodrigo Maia, em fevereiro do próximo ano. O líder do PMDB, Baleia Rossi (SP), do grupo de Michel Temer, é candidatíssimo.

 

Direito à informação

A Câmara se recusa a fornecer o endereço de Eduardo Cunha, que se mudou para apartamento de 200 metros na Asa Sul. Diz que não fornece endereço pessoal dos deputados. Mas a moradia é funcional.

 

Na marca do pênalti

Avança a apuração desvios milionários no Banco do Nordeste. O Ministério Público Federal avalia denunciar o envolvimento do deputado José Guimarães (PT-CE), que controlava o banco na era petista.

 

Tomado de petista

O deputado Paulinho da Força (SD-SP) acredita que o governo enfrentará problemas em votações neste semestre. "O governo não se desfaz dos petistas", diz. Para piorar, tenta isolar o centrão.

 

Pergunta na Vila Olímpica

Arremesso de Peso é aquela modalidade esportiva que os senadores estão prestes a praticar, no julgamento de Dilma?

PODER SEM PUDOR

Vendaval de besteirol

No Recife o ex-prefeito petista João Paulo também era do tipo que só abria a boca quando tem certeza. Certa vez, durante um dos seus discursos inflamados, ele produziu esta pérola:

- Não tenho medo e não abro nem para o suriname!...

Queria se referir a tsunami, o maremoto que Lula chamou de “vendaval”.