Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 12/07/2013
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Cláudio Humberto

“É jogar a falência do governo Dilma nas costas do Congresso”
Deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) sobre a “cobrança” das ruas ao parlamento

Espionagem: EUA mantêm central em Brasília
O governo dos Estados Unidos instalou há vários anos uma central de comunicações em discreto edifício comercial no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília, agora sob suspeita de ter sido utilizada na espionagem a brasileiros revelada por Edward Snowden, ex-agente da NSA, Agência de Segurança Nacional do governo dos EUA. A central foi localizada pelo portal DiariodoPoder.com.br. 

Instalações
A central de comunicações dos EUA é protegida com grades no comércio local. Vizinhos dizem ter visto “muitas máquinas” por lá.

Arapongagem
No Lago Sul funciona, segundo Hector Torres, o Information Programs Officer da Embaixada (IPO), que pode ser braço de arapongagem.

Longe e discreto
A embaixada dos EUA tem 20 mil metros quadrados, mas alugou salas a 13 km de distância, sem placa na porta, para sua “central de rádio”.

Na era do rádio?
Descoberta pelo Diário do Poder, a proprietária do prédio comercial, Vivianne Davis, disse que ali há só uma das várias “centrais de rádio”.

PSD quer atrair Serra para disputar em 2014
Animado com pesquisas de intenção de voto que o colocaram à frente do desafeto tucano Aécio Neves (MG), José Serra (PSDB-SP) estreitou ainda mais os laços com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. O ex-governador vê no PSD a possibilidade de ter mais tempo de TV do que lhe permitiria o PPS numa eventual disputa pela Presidência em 2014. Segundo liderança do PSD, Serra e Kassab têm se falado como nunca. 

Humilhante
Segundo tucanos, a principal preocupação do senador Aécio Neves já não é disputar contra Dilma em 2014, mas não perder para José Serra. 

Jogo duplo
De olho em obter apoio na eleição ao governo de São Paulo, Gilberto Kassab afaga Serra enquanto assedia o PT de Dilma Rousseff. 

Demorô
As manifestações ontem da base alugada dos sindicatos ganharam apelido na Rede: “A Marcha dos Vadios”. 

Pouso ‘misterioso’
Ainda é mistério o pouso de um avião da Força Aérea Venezuela na noite de segunda (8) em Campo Grande (MS), descarregando “muita bagagem”. Embarcaram mais de 200 civis. A Aeronáutica confirmou que a aeronave fez “parada técnica”, a caminho do Uruguai. 

Assim é fácil
Escândalo no tradicional Deutsche Bank: sumiram do balanço cerca 3,3 bilhões de euros emprestados ao Banco do Brasil e a banco italiano. Empréstimos fraudulentos a bancos chegam a 395 bilhões de euros.

Arrependimento
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) contou em entrevista que se arrependera de lançar o ex-governador gaúcho Antonio Britto, então ministro da Previdência, para a sucessão de Itamar Franco. “Britto seria um fiasco”, reconheceu o velho senador, em rara bangornada.

A vida como ela é
O vice-governador Jackson Barreto espalhou por Sergipe cartazes enormes em que aparece ao lado da presidenta Dilma. Mas depois das últimas pesquisas, com madame ladeira abaixo, os cartazes sumiram.

Muy amigos
O ministro Alexandre Padilha (Saúde) não vê a hora de Aloizio Mercadante (Educação) assumir a chefia da Casa Civil. Ele teme levar rasteira na briga petista pela candidatura ao governo de São Paulo.

Vide bula
Pronto para votação, “dorme” no Congresso projeto de 2003 do atual líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), proibindo criação de novos cursos médicos dada a “má qualidade” do ensino e a relação médico por habitante acima do índice internacional. 

Já se esperava
Ex-presidente do PSDB sempre hostilizado por José Serra, o deputado Sérgio Guerra (PE) minimiza o ressurgimento do ex-prefeito paulistano nas pesquisas: “É natural num momento de efervescência política”.

Iniciativa própria
Parlamentares propuseram ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) a suspensão do recesso, antes que a presidenta Dilma lhes passe rasteira e convoque sessões extraordinárias. 

Pensando bem...
...o encontro de Lula com Dilma foi tão secreto, mas tão secreto, que nem ele acredita.

PODER SEM PUDOR
Vaia é aplauso?

Autor de algumas das melhores frases da história recente da política brasileira, o saudoso ex-ministro da Justiça Fernando Lyra considerava memorável a reação do ex-senador e ex-ministro Roberto Campos, ao ser tremendamente vaiado após uma palestra, no Rio de Janeiro:
- A vaia é o aplauso daqueles que não concordaram.
__
        Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros 
www.claudiohumberto.com.br