Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Cláudio Humberto

ACESSIBILIDADE: A A A A
Claúdio Humberto 12/02/2014
Claúdio Humberto
ch@claudiohumberto.com.br
Cláudio Humberto

“Arranjei minha segunda profissão”

Presidenta Dilma, após dirigir uma colheitadeira durante abertura da colheita em Mato Grosso

 

PP pressiona para aumentar espaço no governo

Em troca de apoiar reeleição da presidenta Dilma, o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), negocia com Aloizio Mercadante (Casa Civil) para aumentar espaço no governo. O alvo é a poderosa Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), uma das maiores do setor elétrico. Dirigentes alegam que o PP era menor no governo Lula, mas tinha mais cargos, enquanto com Dilma “só levou o Ministério das Cidades”.

 

Mesma tecla

O PP briga para presidir a Chesf desde outubro, com a saída de João Bosco Almeida (PSB), indicado do presidenciável Eduardo Campos.

 

Loteamento

Após o PSB entregar os cargos, a diretoria da subsidiária da Eletrobrás foi loteada pelo PT e PMDB, com o engenheiro Marcos Aurélio à frente.

 

Cotado

O senador Ciro Nogueira ainda é o principal cotado no PP para substituir o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) no Ministério das Cidades.

 

Prazo de validade

A presidenta Dilma avisou a Aguinaldo Ribeiro que ele pode até ficar no comando de Cidades, mas sem compromisso de permanecer em 2015.

 

Farra de diárias não evita nosso fiasco espacial

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) pagou 1.213 diárias no exterior a cinco servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para participar do desenvolvimento do primeiro satélite brasileiro em conjunto com o governo chinês. Os mais de R$ 660 mil gastos, sem contar os salários, não foram suficientes para evitar o fiasco e o foguete que levava o satélite caiu no mar antes mesmo de atingir a estratosfera

 

Ano no exterior

Com 243 diárias, em média, os servidores garantiram um ano inteiro de viagem pelo mundo na conta do contribuinte, que ficou aqui ralando.

 

Que turnê

De acordo com o Portal da Transparência, os integrantes da “banda” passaram por várias cidades turísticas como Amsterdã, Dubai e Beijing.

 

Livre do Leão

O campeão de milhas ficou 267 dias fora e recebeu mais de R$ 147 mil em diárias, mas está tranquilo, pois é tudo isento de Imposto de Renda

 

On fire

A Executiva Nacional do PMDB se reunirá nesta quarta (12) para tratar, oficialmente, do imbróglio no diretório de Tocantins e “outros assuntos”. Leia-se: reforma ministerial e a rebelião na bancada da Câmara.

 

Perto do divórcio

O PSDB caminha para selar o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB-PB), contra quem o senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB) – favorito nas pesquisas – deverá disputar eleição ao governo.

 

Somos ele amanhã?

Cinismo perigoso na nota oficial da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) sobre a morte do jornalista. Lamenta, mas ressalva “direcionamento não intencional”. Sugere brecha para alvos específicos

 

E nós com isso?

Em guerra contra o novo plano de saúde, os Correios punem o cidadão que mantém seus empregos: envelope despachado de Washington (EUA) sumiu há dois meses no Rio, agora por culpa do calor de matar.

 

‘Micoempresa’

Microempresário de Brasília, o leitor Luizângele Menezes pena com outras pequenas empresas com o caos nos pagamentos da Marinha através do sistema Comprasnet: o atraso já ultrapassa um mês.

 

 

Chumbo grosso

Presidente do PT-MG, Reginaldo Lopes critica Eduardo Azeredo, que se diz tão inocente quanto Lula no mensalão: “A diferença é que, no mensalão tucano, tem dinheiro público aplicado na veia do partido”.

 

Negligência

Santiago Andrade foi vítima de dispositivo semelhante ao que matou o menino Kevin Espada; quase um ano separou as tragédias e nada se fez para evitar o comércio legal e clandestino dos “brinquedinhos” letais

 

Puro sangue

Após meses de tratativas, o PSOL bateu o martelo e anunciará a pré-candidatura do senador Randolfe Rodrigues (AP) à Presidência na segunda (17), no Rio, com a ex-deputada Luciana Genro (RS) na vice.

 

Pensando bem...

...dize-me com que andas que te direi se és black bloc.

 

PODER SEM PUDOR

Jânio ruim da bola

Governador de São Paulo, certa vez Jânio Quadros foi a Santos, onde obteve péssima votação, e visitou um aliado, o deputado Athiê Jorge Coury. Resolveu elogiar o bom gosto da casa do anfitrião, um ex-goleiro do Santos:

- Athiê, meu bem, que casa linda! Diga-me, sinceramente: você a ganhou pelas bolas que defendeu ou pelas que deixou entrar?

- Que brincadeira infeliz!... – censurou depois o amigo Saulo Ramos.

- Você tem razão – respondeu Jânio, ainda bem humorado – Pobre Athiê, um bom homem e honesto. Foi bola fora. Ainda bem que ele não deu bola...

 

_

Com Ana Paula Leitão e Teresa Barros

www.diariodopoder.com.br