Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/02/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

 

Alerta para o uso da ciclofaixas
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Seção de Educação de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) alerta os ciclistas para o uso correto da ciclofaixas. “Foi observado uma confusão dos ciclistas em relação ao uso das Ciclofaixas. Muitos estão utilizando de maneira errada e isso é um risco eminente”, afirma o chefe de Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis. Segundo a psicóloga da Seção de Educação no Trânsito, Bethsy Cespedes Brett, a Ciclofaixa esta liberada aos domingos e feriados das 8h às 13h. Durante a semana os ciclistas devem trafegar nas ruas com o mesmo cuidado de sempre, mantendo-se a direita e respeitando a legislação de trânsito.

 

Comemora

Adriano parece mesmo feliz em Curitiba. O Imperador, que recentemente assinou contrato com o Atlético-PR e completou ontem, 32 anos de vida, fez questão de reforçar através das redes sociais que está de bem com a vida. “Passando meu aniversário exatamente onde queria! Obrigado Pai!”, postou Adriano em suas contas tanto do Twitter como do Facebook. O aniversário acontece dias depois de Adriano retornar aos gramados após quase dois anos parado. O Imperador entrou no final da partida da última quinta-feira, pela Copa Libertadores, contra o The Strongest, da Bolívia.

Emocionado
O presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio, Jorge Rabello, revelou que o auxiliar Rodrigo Saraiva Castanheira ficou profundamente emocionado após não ver um gol claro a favor do Vasco no clássico contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. No lance, o auxiliar não percebeu que a bola cruzou a linha após cobrança de falta de Douglas, o que caracterizaria o primeiro gol do time de São Januário. No fim, a partida terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1.

Líder
O primeiro turno para o Grupo “B” do Campeonato Mineiro Módulo II encerrou com o Montes Claros na liderança com 12 pontos. O time de Patos de Minas decepcionou enquanto a equipe do Norte de Minas cumpriu seu objetivo. No estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, na tarde de domingo, o Montes Claros venceu o Mamoré de virada, por 3 a 2.

Na Justiça
A Fifa sofre mais de 100 processos judiciais movidos por torcedores por conta de problemas com ingressos da Copa das Confederações e da Copa-2014. Há reclamações relacionadas aos locais dos assentos, questões com o pagamento por cartão de crédito ou tratamento a pessoas com deficiência. A Fifa afirmou que até agora foram julgados 23 ações contra ela por bilhetes, sendo que as cortes negaram os pedidos dos autores em 17 deles. Outros seis foram vitoriosos e levaram indenizações que giram entre R$ 2 mil e R$ 4 mil. Há 100 pendentes de julgamento.

Perdoa
Vítima de racismo na partida entre Cruzeiro e Real Garcilaso pela Libertadores, o meia Tinga não guarda rancor da torcida peruana. O jogador disse perdoar os torcedores, mas lembra que seu caso é só mais um entre muitos que acontecem todos os dias. Convidado do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, Tinga disse ter ficado surpreso com a reação de apoio das pessoas e chamou a atenção para outros tipos de preconceito, não só o racial.

“Pernas de pau”
Nesta semana, em Florianópolis, a Fifa vai reunir os treinadores que vão liderar as 32 seleções da Copa do Mundo no Brasil. Luiz Felipe Scolari, o anfitrião do encontro, é craque na atual profissão, mas está na turma nos “pernas de pau” quando se leva em conta o passado como jogador dos comandantes dos times nacionais que vão jogar o Mundial. Dos 32 técnicos da Copa, só três não jogaram futebol em clubes profissionais. Dos outros 29, 18 jogaram por seleções nacionais, sendo 16 nos times principais e outros dois em times nacionais sub-20 e olímpicos. 

Artilheiro
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, tem uma boa dor de cabeça para escolher os dois atacantes titulares da equipe. Com mais tempo de clube, Fred e Rafael Sóbis formam a principal dupla e tem iniciado as partidas quando estão em condições de jogo. Porém, não nenhum dos dois que mais tem encantado a torcida neste início de temporada. O responsável por este feito é Walter, que em apenas dois jogos já balançou as redes em três oportunidades.

Leilão no Galo
Na luta pela liberação do dinheiro da venda do meia-atacante Bernard ao Shakhtar Donetsk no ano passado, o Atlético Mineiro sofreu com nova ação da Procuradoria Geral da Fazendo Nacional referente a 1999, em função de dívidas de diretorias passadas, e corre o risco de ver sua sede administrativa ir a leilão. O processo de data de atuação de 11 de março de 1999, com petição referente a imposto de renda de pessoa jurídica prevê a penhora de bens ligados ao clube referente ao valor do débito devido, que não é revelado.