Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/02/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Arquivo

Diretoria joqueana empenhada com a Feijoada


O presidente do Jockey Club de Uberaba, Edinho Crema (foto) está com toda sua diretoria empenhada na realização da Feijoada do Vermelho e Preto. O abadá da Feijoada 2014 será entregue nos dias 20 e 21, das 10h às 19h, na Choperia Colorado - rua Tenente Coronel Bento Ferreira, 1.029, no bairro Mercês. Lembrando que é necessária a apresentação do convite com o vale abadá. O diretor social, Rogério Guerra, “Guerrinha”, que está à frente da organização da Feijoada já comemora o sucesso de mais este evento joqueano. As atrações este ano estão por conta de Jorge Aragão, a cantora baiana revelada no The Voice Brasil, Ju Moraes, o musical de Beat Sanba House Music, de Ribeirão Preto e, a DJ Morgana Ferrer, de Uberlândia.

 

Cirurgia
O zagueiro Réver será submetido à cirurgia no tornozelo esquerdo hojea, no mesmo dia em que o Atlético Mineiro enfrentará a URT, em Patos de Minas. O jogador ficará de fora dos gramados por dois a três meses. O procedimento cirúrgico será realizado no Hospital Mater Dei, no Bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista no domingo passado, o problema no tornozelo do zagueiro não foi solucionado com o tratamento conservador.

Em casa
Você pensou no Brasil? Errou. O treinador dos argentinos, Alejandro Sabella, não acha que a seleção brasileira seja a maior inimiga de sua equipe na Copa de 2014. Sabella disse que o grande rival de sua seleção são eles próprios: “Não podemos relaxar nunca, todos os jogos são difíceis e o principal inimigo da Argentina vai ser a Argentina”, disse o técnico. Sabella talvez esteja diante do maior desafio de sua vida: levar a Argentina ao tricampeonato do mundo em terras rivais brasileiras.

Reencontro
Um jogador que fez história no futebol brasileiro, e outro que participou dos principais momentos do amigo. No Araxá, Túlio Maravilha reencontrou um amigo “das antigas”.  Donizete Amorim, hoje técnico do Ganso, jogou ao lado de Túlio no Cruzeiro, há 15 anos. Na época, o atual técnico da equipe do interior mineiro era o meio-campo da Raposa, em 1999, ano em que os dois se encontram pela primeira vez.  Eles estavam no mesmo campo quando, no Campeonato Mineiro, Túlio iniciou o projeto do gol mil. Na época, mostrando a plaquinha dos 500, os dois já tinham histórias pra contar.

De volta
A Petrobras anunciou ontem que está de volta à Fórmula 1 após cinco temporadas. A estatal brasileira do petróleo fechou contrato de parceria tecnológica com a Williams, equipe que terá como piloto principal este ano o brasileiro Felipe Massa. Em 2014, o acordo valerá apenas para exibição da marca da Petrobras no carro do time britânico. O fornecimento de combustível começará no ano que vem. Os valores do contrato não foram divulgados.

Reforço
Agora é oficial. Zeballos assinou o documento que o transforma em o mais novo reforço do Botafogo. Tudo estava encaminhado desde a semana passada, quando um pré-contrato foi firmado enquanto ainda não chegava um documento da federação paraguaia, o que ocorreu ontem. Inicialmente, Zeballos ficaria no Botafogo por uma temporada, mas o período foi ampliado após conversas até junho de 2015.

Fechado
Com o prazo para inscrições no Campeonato Carioca a apenas dois dias do fim, o Fluminense já não pensa mais em contratar para a competição. Segundo o vice presidente de futebol do Tricolor, Ricardo Tenório, o elenco precisa de reforços, mas eles chegarão em outro momento da temporada. “O prazo para inscrições vai até quinta-feira e temos jogo nesta quarta [Fluminense encara o Macaé]. Esse elenco é o nosso para o campeonato, muito bom. E sabemos que ao longo do ano vamos ter que dar uma encorpada nele”, disse Tenório à Rádio Brasil.

Só elogios
No que dependesse de Antônio Lopes, o atacante Adriano estaria entre os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Hoje dirigente do Atlético-PR, clube pelo qual o Imperador retornou aos gramados após quase dois anos, o ex-técnico de Vasco e Corinthians, entre outros, acredita que Adriano tem totais condições de representar o Brasil. E Antônio Lopes foi ainda mais além. Segundo ele, Adriano é o melhor centroavante brasileiro da atualidade.