Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/02/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Animação total na Feijoada do Jockey
Contagem regressiva para a Feijoada do Jockey. Com as altas temperaturas, o Jockey Park vai ferver de alegria neste sábado (dia 22). Um dos maiores sambistas de todos os tempos, Jorge Aragão será o convidado de honra dessa megafesta. Convide os amigos para festejar a 25ª edição da Feijoada. Não perca! O presidente do Jockey Club de Uberaba, Edinho Crema está com toda sua diretoria em dedicação total a Feijoada do Vermelho e Preto. O abadá da Feijoada 2014 será entregue hoje e amanhã, das 10h às 19h, na Choperia Colorado - rua Tenente Coronel Bento Ferreira, 1.029, no bairro Mercês. Lembrando que é necessária a apresentação do convite com o vale abadá. O diretor social, Rogério Guerra, “Guerrinha” (foto), que está à frente da organização da Feijoada já comemora o sucesso de mais este evento joqueano.

 

Uso do Exército
A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a emissoras de rádio de Maceió, ontem, que o governo federal já tem um plano pronto para garantir a segurança durante a Copa do Mundo e disse que as Forças Armadas podem ser acionadas em caso de protestos violentos. Para Dilma, é preciso “reforçar a lei” e “uniformizar” a atuação das polícias para garantir o direito à manifestação e coibir a violência em protestos.

Renegados
Eles já estiveram, mas agora não estão mais. E pelo andar da carruagem, terão grandes dificuldades para voltar. É assim que Milan e Atlético de Madri fazem importante duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, em jogo repleto de brasileiros que tiveram chance, mas dificilmente estarão na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Um deles, por motivo óbvio: Diego Costa, que se naturalizou espanhol. Além dele, o time madrileno tem em seu elenco o lateral Filipe Luis (que está machucado), o zagueiro Miranda e o meio-campista Diego. O Milan tem outros três, sendo que dois deles hoje correm por fora; Kaká e Robinho. O outro é o desconhecido goleiro reserva Gabriel.


Réver operado
O zagueiro Réver foi operado com êxito na manhã de ontem por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. O capitão do Atlético-MG, que desfalcará a equipe mineira por até três meses, ficou mais distante da possibilidade de disputar a Copa do Mundo. O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Mater Dei, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O zagueiro apresentava uma inflamação no tornozelo, mas o tratamento conservador não deu resultado.

Quer voltar
Um dos maiores ídolos recentes do Botafogo, Loco Abreu quer voltar ao clube. Conhecido mundialmente pela forma irreverente de cobrar pênaltis, ele mostra entender de “cavadinha” também fora das quatro linhas. O camisa 13 tem contrato com o Rosário Central-ARG até junho e busca voltar ao Alvinegro, que já tomou sua decisão sobre o possível retorno. O Botafogo é grato por tudo o que Loco Abreu fez pelo clube nos pouco mais de dois anos em que defendeu as cores de General Severiano. Porém, a diretoria vê que o ciclo do uruguaio acabou e que o atacante não teria espaço no atual elenco alvinegro.

Torneio de Vôlei no Uirapuru
O 1º Torneio de Voleibol Feminino Tube Class, realizado pelo departamento de esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC), com organização do professor Voner Miguel Bisinoto e coordenação da diretora de Esportes, Sandra Nascimento, foi um sucesso total. Os organizadores contaram o apoio do deputado federal Marcos Montes Cordeiro na realização do torneio que contou com a participação de vários atletas do clube. Motivação foi a principal arma da competição. Parabéns a todos! Na foto Voner Bisinoto, Sandra Nascimento, Marcos Montes que marcaram presenças no evento.