Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 26/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Futsal abre competições do Proeti


Com lançamento das atividades escolares programadas para abril, o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) realizou na sexta-feira (dia 22) o 1º Torneio Relâmpago de Futsal. As partidas envolveram os alunos das Escolas Municipais Olga de Oliveira e Geni Chaves, ambas de tempo integral, no Cemea Abadia. O coordenador do Proeti, Luiz Alberto Medina (foto), informa que todo o planejamento de 2013 já está pronto. Serão 30 núcleos. Mas, antecipou que estão em pleno funcionamento as atividades nos Centros de Educação Avançada (Cemea) do Abadia e Boa Vista. Interessados podem fazer suas inscrições nesses locais. Mais de 60 crianças e adolescentes participaram do torneio de futsal. Ao final foram premiados com medalhas.

Taça Uberaba
Os chamados "jogos de volta" da Taça Uberaba de Futebol Amador, promoção da Liga Uberabense de Futebol (LUF), aconteceram na manhã deste domingo (dia 24) com a definição das quatro equipes que avançam na competição e iniciam na manhã do próximo domingo (dia 31) a fase semifinal. Os confrontos são: Atlético x Koreia e Ipiranga x Águacompridense.

Transferência
A 55ª Caminhada e Bicicletada de Peirópolis que aconteceria no domingo (dia 31) foi transferida para o dia 27 de abril. A comissão organizadora, Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, agradece a compreensão dos caminhantes, ciclistas, romeiros e maratonistas. Os organizadores estão se reorganizando para melhorar o evento. Maiores informações pelo fone 9972-0528.

Futsal
O Brasil conquistou no domingo o Circuito Sul-Americano de Futsal, disputado em Uberlândia, após vencer os duelos contra Venezuela (5 a 1), Colômbia (3 a 2) e, por último, Paraguai (6 a 1). O título marcou o início do processo de renovação da seleção, com uma nova comissão técnica e alguns jogadores que debutaram com a amarelinha. A conquista teve um sabor especial para um dos integrantes da seleção. Eleito o melhor jogador do Mundial 2012 na Tailândia e herói do heptacampeonato, o uberlandense Neto teve motivos de sobra para comemorar. Jogando em casa e recebendo o carinho das arquibancadas, o fixo do Gazprom Ugra (Rússia) comemorou a conquista com a família.

Fórmula 1
O GP da Malásia foi um sonho para a Red Bull (pelo menos no papel) e um pesadelo para a Ferrari. Enquanto a primeira equipe comemorou a dobradinha na prova deste domingo, a escuderia italiana viu Fernando Alonso abandonar pouco depois de completar a primeira volta e Felipe Massa, com um desempenho discreto, ficou em quinto. Melhor para o vencedor Sebastian Vettel, que travou uma bela disputa com Mark Webber no circuito de Sepang.

De volta
O fim das atividades da natação no Flamengo levou Joanna Maranhão de volta ao lar. Com poucos patrocinadores, ela retornou a Recife e trabalha atualmente no Clube Português com o técnico Nikita, treinador do início de sua carreira e com quem mantém fortes laços de amizade. Mas a volta à cidade natal para viver com a família e ficar mais próxima dos amigos é apenas um dos lados da moeda para a nadadora de 25 anos, duas vezes medalha de prata em Jogos Pan-Americanos.

De volta II
O lado ruim é ter de conviver na mesma cidade com Eugênio Miranda, ex-treinador com quem Joanna trava processo na justiça. Ela acusa Miranda de abuso sexual, em caso que ganhou grandes proporções. Em fevereiro de 2008, Joanna Maranhão reuniu coragem para revelar numa entrevista que havia sido abusada por um ex-treinador. Depois disso, foi aprovada uma lei federal que leva seu nome, trazendo como novidades a alteração nas regras sobre a prescrição do crime de pedofilia e estupro praticados contra crianças e adolescentes.

Fora
O atacante Alexandre Pato informou na segunda-feira que está fora do compromisso diante do Penapolense, amanhã, no Pacaembu, às 22h. O camisa 7 destacou que seu treinamento de recuperação física está direcionado para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Depois de escrever em seu perfil no Twitter que quer ficar à disposição do treinador para o fim de semana, o atacante falou sobre o primeiro treino com bola realizado nesta segunda-feira em evento no Parque São Jorge.

No Vasco
Durante a sua apresentação oficial, o técnico do Vasco, Paulo Autuori, anunciou que não faria modificações no time para o confronto contra o Olaria, amanhã, às 16h, em Moça Bonita. Porém, o comandante aparentemente mudou de ideia durante o treinamento realizado na manhã desta segunda-feira, em São Januário. O zagueiro Luan e o volante Fellipe Bastos foram escalados entre os titulares. A dupla entrou na vaga de André Ribeiro e Pedro Ken, respectivamente. Luan ainda substitui Dedé. O capitão cruzmaltino não treinou novamente após o corte da seleção brasileira. Ele será submetido a uma consulta com um urologista para avaliação do problema renal.