Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/02/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Rúgbi de Uberaba estreia hoje no Mineiro

Hoje, começa a nova temporada de jogos para as equipes de rúgbi  do Triângulo Mineiro. Depois de muito tempo longe dos gramados, Uberlândia e Taurus, de Uberaba, estreiam a segunda rodada da 5ª edição do Mineiro de Rugby XV. Ambas as partidas serão em Uberaba, no estádio Zé do Tiro, na avenida João XXIII, bairro Parque das Américas. Uberlândia, que ficou com o bronze em 2013, tem como adversário, às 13h, a equipe B do Belo Horizonte. Já às 15h, Taurus recebe o atual campeão, o BH Rugby A. Apesar da preocupação quanto à organização de dois grandes jogos, Ricardo Santos, presidente da equipe uberabense, considera que receber o tetracampeão do estadual será algo tranquilo. “É sempre bom jogar com o BH. Aprendemos muito com eles em todos os jogos”, afirmou.

 

Punição
O vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, afirmou que a Portuguesa provavelmente será punida pela entidade se entrar ação na Justiça comum para tentar anular o seu rebaixamento. O clube já se decidiu por agir com processo nas cortes ordinárias em reunião no início desta semana com o objetivo de reverter a pena. Essa é a primeira vez que a confederação admite publicamente que deve haver punição para a Lusa pelo recurso aos tribunais ordinários.

Grande feito
A brasileira Teliana Pereira vem fazendo história jogando com a torcida a favor. Ontem, ela se classificou para as semifinais do Rio Open ao vencer a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, e igualou a melhor campanha da carreira em um torneio da WTA. Há exatamente um ano, a tenista de 25 anos parou nas semifinais em Bogotá e se tornou a primeira brasileira entre as quatro melhores de uma competição profissional desde 1989, quando Niege Dias realizou o feito em Taranto (Itália).

Acelerando
Pelo terceiro dia consecutivo, carros com motores da Mercedes dominaram os testes da Fórmula 1 no Bahrein. Depois das lideranças da Force India na quarta e da McLaren na quinta, foi a vez da equipe própria da montadora alemã ficar com o melhor tempo, marcado pelo britânico Lewis Hamilton, com 1min34s263. O compatriota Jenson Button, da McLaren, ficou pouco mais de 0s700 acima, com a marca de 1min34s976. Felipe Massa, da Williams, foi o terceiro colocado, com 1min37s066, quase três segundos mais lento que Mercedes e McLaren.

Recuperação
Sim, estamos fazendo praticamente um lance a lance da recuperação de Anderson Silva após a fratura sofrida contra Chris Weidman, mas é porque merece. Ela continua acontecendo em uma velocidade impressionante. Em um vídeo postado em uma rede social nessa madrugada de sexta-feira no Brasil, ele aparece andando sem qualquer tipo de proteção na perna lesionada. É um passo vagaroso, mas ele manca muito pouco. Apenas a panturrilha esquerda está com menos tônus muscular, o que é normal.

O retorno
Diego Maradona, o maior ídolo da história do futebol argentino, pode voltar a jogar profissionalmente. Aos 53 anos, o polêmico craque recebeu um convite para ser “técnico emérito” do Riestra, da quinta divisão local, e respondeu de forma inusitada: “quero jogar”, teria dito o ex-camisa 10, segundo noticiado pelo jornal Olé onem. De acordo com Víctor Stinfale, empresário responsável pela gestão e o financiamento da equipe, o retorno do astro seria uma forma de projetar a equipe no cenário mundial, uma ação de marketing. 

Bota x Globo
No início do ano, a Globo decidiu passar todos os jogos do Flamengo na fase de grupo da Libertadores, já que o Botafogo ainda não estava confirmado na competição internacional. Mesmo após a goleada sobre o Deportivo Quito e o ingresso no grupo 2 do torneio, a maior emissora do país manteve sua decisão e o time alvinegro não terá suas partidas transmitidas em TV aberta. Essa decisão tornou a Globo alvo da torcida do Botafogo. Cientes da situação, os torcedores não engoliram a história xingaram a emissora nos dois jogos da equipe na Libertadores, no Maracanã.

Historinha
O craque Neymar disse que a sua decisão de preterir o Real Madrid para escolher o Barcelona não teve motivos financeiros. Em sua autobiografia, que será lançada no próximo dia 26, ele revela que disse “não” ao time merengue porque “não se vende por dinheiro”. O livro com o nome “Me llamo Neymar” (Me chamo Neymar) será lançado na Espanha e produzido pela editora “Ediciones B”. O jornal local As teve acesso ao material.