Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/02/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Taurus estreia com derrota no rúgby
Na estreia dos times de rúgbi do Triângulo Mineiro no Campeonato Mineiro de XV, os representantes do interior viveram situações opostas. Enquanto o Uberlândia Rugby venceu, o Taurus, de Uberaba, acabou perdendo. Os dois confrontos ocorreram no estádio Zé do Tiro, em Uberaba, no sábado (dia 22). Sob forte chuva, o Uberlândia realizou o primeiro confronto do dia e venceu o BH Rugby B por 76 a 3. Para o atleta da equipe uberlandense, Marcelo Spiezzi, o time colocou em prática o que vinha treinando antes da estreia. Depois do jogo do Uberlândia, foi a vez do Taurus entrar em campo. A equipe foi derrotada pelo tetracampeão BH Rugby A, por 29 a 19. Apesar da derrota, o presidente da equipe, Ricardo Santos, a equipe acertou muitos passes trabalhados durante a pré-temporada.

 

Uma incógnita
O jogo entre Nacional e Mamoré, válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro Módulo II e marcado para este sábado (dia 1º), pode ser adiado. De acordo com o diretor do Naça, Luiz Alberto Cecílio, o motivo seria a falta de efetivo da Polícia Militar (PM) para oferecer segurança no dia da partida. Segundo o capitão PM Renato Silva, com as festividades de Carnaval, o efetivo estará voltado para garantir a segurança nestes eventos na cidade e em cidades próximas, visto que o batalhão atende outros seis municípios. As discussões em torno do assunto prosseguem.

Derrota
Com ótimos números e jogando em casa, o Paulistano mais uma vez se impôs sobre o adversário e conseguiu a 18ª vitória no NBB-6, a 10ª em São Paulo. A vítima desta vez foi o Uberlândia, que tem bom retrospecto atuando na condição de visitante. Comandado pelos norte-americanos Hollway e Dawkins, e também o ala/pivô Pilar, o Paulistano ganhou na noite desta terça-feira, no ginásio Antônio Prado Júnior, por 90 a 79. Curiosamente, os três atletas marcaram 19 pontos cada, e colocaram a equipe do técnico Gustavo de Conti na segunda posição, ultrapassando o Pinheiros. O Uberlândia foi para o sétimo lugar.

Alicio Pena
Na terça-feira (dia 25), o ex-árbitro Alicio Pena Júnior (Fifa/FMF), foi nomeado como mais novo integrante da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), composta também pelo presidente interino Antônio Pereira da Silva e seu vice Nilson de Souza Monção. É a primeira vez que um ex-árbitro FMF compõe a Comissão de Arbitragem da CBF. O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) Paulo Schettino, parabenizou pelo feito.

Não demorou
Adriano iniciou o jogo do banco de reservas alegre, na expectativa de poder ajudar o Atlético-PR. Aos poucos, porém, a expressão do Imperador mudou. Em transmissão do canal Fox Sports, foi possível acompanhar que o camisa 30 do Atlético-PR ficou irritado ao ser chamado para entrar em campo aos 37min do segundo tempo, já com o Vélez vencendo por 2 a 0. Na imagem da TV, foi possível ver Adriano abrindo os braços - em tom de reclamação - na hora que foi chamado pelo assistente do Atlético-PR para reforçar o time rubro-negro. Ele ainda olhou com uma cara “pouco amigável” para o técnico espanhol Miguel Angel Portugal.

Surpresa na F-1
O engenheiro-chefe de testes da Williams, Rod Nelson, disse que a chegada de Felipe Massa e o desempenho do piloto nos primeiros meses surpreenderam a equipe britânica. O brasileiro deixou a Ferrari em baixa no fim do ano passado após não ter o contrato renovado depois de oito temporadas na equipe de Maranello e ficou alguns meses sem um carro para correr em 2014 antes de acertar com o time de Grove. Massa marcou tempo em três dos oito dias de testes da Williams até agora. Foi primeiro colocado em um deles, segundo em outro, e terceiro no mais recente, no Bahrein.

“Bad boy”
O técnico Oswaldo de Oliveira realizou um longo discurso para explicar que não mudou o comportamento durante a sua carreira. O treinador não gostou de ser chamado de “bad boy” recentemente pela imprensa e justificou que o excesso de reclamações contra a arbitragem se deve a falta de liderança no atual elenco do Santos. Oswaldo citou Romário, Rincon e Rogério Ceni como exemplos para dizer que não tem um atleta com esse perfil de liderança em campo atualmente, pois o time santista conta com muitos jogadores jovens, a maioria revelado nas categorias de base do clube.

“Pé frio”
Não são apenas as estrelas do futebol internacional que irão invadir Manaus no mês de junho, durante a Copa do Mundo, já que alguns ilustres torcedores da Inglaterra também devem dar as caras por aqui. Ninguém menos que os músicos súditos da Rainha Sir Paul McCartney e Mick Jagger - este último notório entusiasta de sua seleção e detentor da fama de “pé frio” - já estariam com hotéis reservados na capital amazonense para a temporada.