Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/02/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Temporada 2014 da LUF começa dia 8
A Liga Uberabense de Futebol (LUF), presidida por Roberto Carlos Fernandes (foto), estará promovendo a partir do próximo mês suas três primeiras competições da temporada. Serão disputados os campeonatos Master “A”, a partir do dia 8 e Amador “C” e Júnior iniciando no dia 9. Para a primeira rodada destas competições, as inscrições de atletas encerram-se hoje, às 19h, impreterivelmente. O presidente Roberto espera mais uma vez que as competições sejam disputadas dentro da lealdade esportiva. Roberto vem realizando várias reuniões com árbitros, assistentes e representantes, na tentativa de todos estejam preparados para mais uma temporada.

Na Justiça
O atacante Neymar foi à Justiça contra a modelo Laryssa Oliveira, 25 anos, que declarou a programas televisivos que o jogador teria traído a então namorada Bruna Marquezine. Atualmente, Neymar e Bruna não estão mais juntos. O processo movido pelo atleta foi registrado em Ipatinga/MG, cidade onde vive a modelo, sob acusação de crime contra a honra e calúnia. A defesa de Neymar pede a retratação de Laryssa à Justiça. “Ela [Laryssa] foi interpelada com a finalidade de se retratar à Justiça. Dependendo do teor dessa retratação, o processo pode ser excluído ou levado adiante”, informou o advogado criminalista Fernando Thompson, que faz a defesa de Neymar.

Discussão
Escalado entre os titulares novamente, o lateral direito Douglas teve boa atuação na vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba, mas teve de ouvir uma bronca do técnico Muricy Ramalho que chamou a atenção no estádio Barão de Serra Negra após o fim do primeiro tempo, quando o placar marcava empate por 1 a 1. Depois do jogo, o lateral tentou explicar o que aconteceu. E Muricy Ramalho respondeu de forma direta. “Em relação ao campo, isso aqui não é jogo de menina. É duro, tem que ser desse jeito, não tem ‘por favor’. Tem que ser assim”, disse o treinador, em entrevista após o jogo.

Neto de peixe
Vida regrada, distante de badalações e com muito estudo. O sonho do esporte não pode atrapalhar a vida acadêmica. É preciso ter tempo, às vezes, também para compromissos publicitários. Essas são algumas das receitas de Pietro Fittipaldi, 17 anos, para atingir suas metas e objetivos no sonho de trilhar carreira de sucesso no automobilismo. O neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi é uma das esperanças do automobilismo nacional e já tão jovem tem um bom aporte financeiro por trás e também um estafe, organizado por sua família, que auxiliam em sua formação.

Será média?
Maior ídolo da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona declarou que o Brasil é o principal candidato a ganhar a Copa do Mundo de 2014, que disputará em casa. “Sem dúvida, meu favorito é o Brasil, que já demonstrou [seu favoritismo] na Copa das Confederações. Quando os jogadores brasileiros estão devidamente concentrados, creio que são imbatíveis”, disse o ex-jogador, em visita a Dubai. Maradona ainda exaltou Neymar, a quem exaltou como principal destaque da seleção brasileira. “É o homem que deve ser marcado e admirado. Devem cuidar dele”, alertou.

Alívio Tricolor
A patrocinadora do Fluminense Unimed Rio reelegeu seu presidente, Celso Barros, por mais quatro anos e evitou uma rediscussão da parceria com o clube que já dura quase 15 anos. O pleito aconteceu na terça-feira e teve seu resultado oficial divulgado no fim da noite. O atual mandatário venceu com 1599 (60% dos votos) contra 1163 (40% dos votos) do opositor Claudio Salles. A eleição foi a primeira com um candidato de oposição desde a chegada de Celso Barros ao poder, em 1998. Uma reavaliação ou até mesmo o fim da parceria com o Fluminense era uma das bandeiras do rival do atual mandatário.

Grande confronto
Roger Federer evitou surpresas e derrotou o tcheco Lukas Rosol por duplo 6/2 para avançar à semifinal do ATP 500 de Dubai. O suíço, que sofreu na segunda rodada contra Radek Stepanej, terá pela frente o sérvio Novak Djokovic em busca da vaga na decisão. Djokovic terá a chance hoje de igualar o confronto direto com Federer. O suíço lidera por 16 a 15 e perdeu as três últimas, todas em quadra coberta. Eles já se enfrentaram em duas finais em Dubai: Federer levou a melhor em 2007 e Djokovic deu o troco em 2011.

Torcida
Dentro de campo, Corinthians e Palmeiras já empataram por 1 a 1 neste Paulistão. Na classificação, o time alviverde segue bem à frente, apesar da recuperação corintiana nas últimas rodadas. Mas essas não são as únicas disputas entre os arquirrivais no primeiro torneio oficial da temporada. Além do confronto direto e anseio pelo título estadual, a dupla se empenha em ver quem leva mais torcedores aos estádios e, claro, fatura mais com isso - até agora, impulsionado por seu desempenho como visitante, o Palmeiras detém a melhor média de público da competição e ameaça o domínio alvinegro nesse quesito.