Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 07/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Piau quer comemorar no Ciclo Park
O prefeito Paulo Piau (foto) já programa novos eventos no Ciclo Park - local onde foi realizado o Carnaval - durante a Copa do Mundo, como foi anunciado durante o Carnaval. “Vamos lançar a Copa dos Botecos e vamos prestigiar os botecos de Uberaba. Que o uberabense assista aos jogos com a família ou em botecos, mas depois de o Brasil ser campeão, assim que terminar os jogos devem ir para o Ciclo Parque, porque vamos ter palco, banda e show. Já estou fazendo propaganda do sucesso. Em todos os jogos da seleção brasileira, estaremos no Ciclo Park comemorando”, observa o prefeito Paulo Piau.

 

Aposentadoria

O Araxá Esporte encerra a participação no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2014 neste domingo, às 16h, no Estádio Fausto Alvim. E o jogo também ficará marcado pelo fim da carreira de um dos maiores artilheiros do futebol nacional. O ídolo botafoguense Túlio Maravilha afirmou ao globoesporte.com que vai pendurar as chuteiras após a partida contra o Montes Claros. O atacante chegou a cogitar a possibilidade de esticar a carreira caso a equipe se classificasse para o hexagonal final, o que não ocorreu. Para o artilheiro, a despedida será em grande estilo, principalmente com o fim da saga do milésimo gol.

Quebrou o pau
O atacante do Uberlândia, Allan Taxista, pediu afastamento da equipe após a vitória do Verdão sobre o Araxá, por 3 a 1, no Fausto Alvim, e que deu a classificação à equipe ao hexagonal final do Módulo II do Mineiro. A informação foi passada pelo presidente do clube, Guto Braga ao globoesporte.com . Segundo o presidente,  o atleta - que inclusive marcou um gol na partida - alegou insatisfação em permanecer no Uberlândia e por isso foi liberado pela diretoria. Ainda segundo Guto, a situação ocorreu após o técnico Wellington Fajardo ter cobrado o atleta no vestiário, gerando uma discussão que, para Guto, é normal após as  partidas.

Mountain bike
Os amantes do mountain bike estão de olho na prova mais esperada da região do Alto Paranaíba: a Copa Internacional de Mountain Bike. A primeira etapa da competição está confirmada e será realizada em Araxá nos dias 21 e 23 março. Esta é a 11ª edição do evento que conta pontos para o ranking mundial do esporte, e é por isso que recebe atletas nacionais e internacionais que buscam somar para o Campeonato Mundial e para o ciclo olímpico 2016. E este ano o evento traz novidades, uma delas é o famoso trecho “Descidão Dona Beja” que vai contar com outro obstáculo no local. Além disso, o evento que era realizado em dois dias, desta vez será em três.

Rally RN 1500
O Rally RN 1500 completa em 2014 a sua 17ª edição. Entre os dias 9 a 13 de abril, pilotos e navegadores de carros, motos, quadriciclos e UTV’s percorrerão as mais duras trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, com percurso de cerca de mil quilômetros, sendo aproximadamente 500 km de trechos especiais (cronometrados). Mais uma vez, a KTC Produções, responsável pela organização do evento, preparou uma prova completa, mantendo sua tradição de diversidade de terrenos e inúmeros desafios para os participantes. A disputa é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em todas as categorias.

Valorizadíssimo
O Manchester City se prepara para fazer uma proposta milionária ao Barcelona pelo craque Lionel Messi. Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o time inglês do bilionário xeque Mansour bin Zayed Al Nayhan irá desembolsar 200 milhões de euros (R$ 637 milhões) pelo jogador. O valor, que corresponde ao dobro do que o Barcelona pagou por Neymar, é o que pede o clube catalão como multa rescisória do argentino. Além disso, o City deverá oferecer um contrato de 25 milhões de euros (R$ 79,6 milhões) anuais a Messi. De acordo com a publicação espanhola, tanto o atleta quanto seu estafe já sabem da proposta.

Nova conquista
Ao ser efetivado com técnico do Flamengo após a saída de Mano Menezes, em setembro de 2013, Jayme de Almeida tinha um pensamento fixo na cabeça: encerrar aquela temporada da maneira mais digna possível. E assim o treinador conseguiu, coroando ainda o trabalho com a conquista da Copa do Brasil. O que nem o comandante rubro-negro esperava era que a dose pudesse se repetir em tão pouco tempo.

Nova conquista II
Com o apoio do melhor ataque da competição - 27 gols marcados -, o técnico do clube da Gávea chegou a sexta vitória consecutiva no Campeonato Carioca, manteve os cinco pontos de diferença para o vice-líder, Fluminense, e se aproximou ainda mais daquele que pode ser o seu segundo título em apenas seis meses à frente do time: a conquista da Taça Guanabara - fase de classificação do Campeonato Carioca.