Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Inscrições para o truco do Uirapuru
Continuam abertas as inscrições para o Campeonato de Truco do Uirapuru Iate Clube (UIC), que será realizado no bar da Sauna. Luizão Instala Som e Gerson (foto) comandam novamente essa competição, que com certeza já tem sucesso absoluto. Atualmente o truco tornou-se o torneio mais esperado do UIC. As inscrições poderão ser feitas até às 21h da próxima quinta-feira (dia 13), diretamente no bar da Sauna com Gerson, ou então pelo telefone 3314-7544 com Glauciane.

 

Futebol da LUF
Tem início neste fim de semana os campeonatos da Liga Uberabense de Futebol (LUF) para três categorias: Master “A”, Júnior e Amador Módulo “C”. O Master “A” terá a participação de 13 equipes, devido a desistência do Vila Militar e do Nacional, e o Peirópolis punido pelo Wo da última temporada. Amanhã manhã inicia o Campeonato Júnior e o Amador Módulo “C”. No Júnior serão nove equipes participantes que jogarão entre si em turno único, classificando para a semifinal as quatro melhores colocadas. O Amador Módulo “C” tem a participação de 17 equipes e na primeira fase ficou dividido em duas chaves: uma com nove equipes e outra com oito.

No Uberabão
A partida que não vale absolutamente nada na 10ª rodada do Campeonato Mineiro Módulo II entre Araxá x Montes Claros, será realizada no estádio Uberabão, amanhã, às 16h. Motivo: Inabilitação do Fausto Alvim face não renovação de laudo técnico (art. 18 regulamento da competição). O Montes Claros já é o primeiro colocado do Grupo “B” e o Araxá está fora da briga por classificação e também não rebaixa. Com certeza só teremos os quero-queros.

Intervenção
Devido á decisão do Ministério Público, tomou posse na tarde de quinta-feira (dia 6), o interventor da Federação da Federação Mineira de Futebol (FMF), Fernando Lago de Oliveira. Juntamente com ele, assumirá como interventor administrativo o funcionário da FMF Cristiano Aguiar de Pinho. O presidente Paulo Sérgio de Miranda Schettino está afastado da FMF pelo Ministério Público, por promover a prorrogação de seu mandato de forma ilegal.

Racismo
A FPF (Federação Paulista de Futebol) emitiu um comunicado na tarde de ontem em que repudia o ato de racismo sofrido pelo meio-campista santista Arouca no jogo contra o Mogi Mirim, na quinta-feira, e diz que o caso será analisado Tribunal de Justiça Desportiva do estado. A entidade decidiu também interditar o estádio do Mogi Mirim para os próximos jogos. O julgamento será no dia 17 e, independentemente do resultado, o Mogi Mirim não poderá realizar em seu estádio o duelo que tem marcado para o dia 18, contra o Paulista, em que é mandante.

Massa na F-1
Felipe Massa parece ter se adaptado ao seu novo “lar” na Fórmula 1. Após 8 anos na Ferrari, o brasileiro está de bem com a Wiliiams nesse início de pré-temporada e classificou o novo carro branco da equipe como o “mais legal da Fórmula 1”. Primeiro piloto da escuderia, Massa cravou melhor volta em duas sessões de treinos. Ele sempre esteve entre os primeiros colocados nas atividades em Jerez e Bahrein. O brasileiro, entretanto, disse que é muito cedo para tirar qualquer conclusão.

Justiça Comum
A Portuguesa ainda não acionou a Justiça Comum para tentar mudar decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, mas já decidiu que tomará esse caminho. E se isso realmente acontecer, haverá uma mudança que a cúpula do clube considera extremamente favorável: temendo um conflito de interesses, o advogado Carlos Miguel Aidar já avisou que não trabalhará para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no caso. Aidar tem sido o advogado da entidade nacional em todo o imbróglio envolvendo a rodada derradeira do Brasileirão-2013. 

Anormal
O técnico argentino Gerardo Martino, do Barcelona, disse ontem que não há preocupação no clube com o estado de saúde do compatriota Lionel Messi, que vomitou durante amistoso entre a seleção “albiceleste” e a da Romêmia. “Isso acontece habitualmente. Ele, inclusive, foi a um especialista, mas não foi possível resolver ainda. Não é alarmante, porque não o impede de jogar. Não é normal a situação, mas não afeta no desenvolvimento do seu trabalho”, disse o comandante em entrevista coletiva. No duelo de quarta-feira, disputado no Estádio Nacional, em Bucareste, o astro argentino sentiu um mal estar e chegou a vomitar, mas mesmo assim permaneceu em campo até o fim.

F-Indy
A IndyCar (administradora da Fórmula Indy), mudou o procedimento de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para este ano em 25 de maio. A intenção com esta mudança é chamar mais atenção de torcedores e emissoras de TV. Segundo a categoria, três sessões definirão o detentor da posição de honra no Indianapolis Motor Speedway e elas serão realizadas em dois dias. O sábado, 17, vai definir quem serão os 33 pilotos que estarão na prova, sem definir contudo quem estará em que posição no grid. Já o domingo terá duas sessões, sendo que em uma, os nove melhores tempos do dia anterior brigam pela pole, e os demais terão seus tempos zerados.