Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 13/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Biografia do piloto Ingo Hoffmann
Editora AutoMotor

O livro Ingo, biografia autorizada do piloto Ingo Hoffmann, o maior vencedor da história do automobilismo brasileiro, é o novo lançamento da editora AutoMotor. O autor da obra é o jornalista Tiago Mendonça, comentarista da rádio Jovem Pan, repórter da revista Speedway e editor do anuário AutoMotor Esporte, publicação da mesma editora. Tiago produziu o livro no estilo reportagem, tomando como base um total de 25 horas de depoimentos de Ingo, mais entrevistas de personagens diretamente envolvidos na carreira do piloto e muita documentação histórica, passando por jornais e revistas antigas. Tiago vinha reunindo material para o livro desde que Ingo deixou as pistas, em 2008.

Futebol no UIC
O Uirapuru Iate Clube (UIC) prepara mais uma competição de futebol. Grandes nomes do futebol uberabense do presente e do passado, sempre estão presentes enriquecendo o campeonato. As categorias em disputa serão: “A” (até 35 anos), “B” (36 a 45 anos) e “C” (46 anos acima). Os diretores técnicos já se organizam na escolha dos jogadores de base de sua equipes. O campeonato está previsto para iniciar na terça, dia 25 de março. As inscrições se encerram às 12h de domingo (dia 16). A diretoria do clube agradece uma vez mais a empresa Maqnelson/John Deere, e também aos dirigentes das equipes empresas que participam do torneio. Agora é só esperar as inscrições terminarem e a bola rolar no gramado do UIC.

Dois dias
A Portuguesa levou a melhor no duelo que precisou ser disputado em dois dias por conta da falta de luz que atingiu o Canindé durante o intervalo do jogo contra o Bragantino. Depois de vencer a primeira etapa por 1 a 0, na última terça-feira, a Lusa também venceu a etapa final, por 2 a 1, ontem, e desta forma confirmou um importante triunfo pelo placar de 3 a 1. Caio Mancha, com dois gols (sendo um golaço), e Glédson, que defendeu um pênalti logo no início da segunda etapa, iniciada nesta quarta, foram os destaques do time rubro-verde.

Metralhadora
O deputado federal Romário, ex-atacante da seleção brasileira, não poupou adjetivos para criticar o atual presidente da Fifa Joseph Blatter. Sobrou também para Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade. Em entrevista por telefone ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, ontem, ele chamou o Blatter de "ladrão, corrupto e filho da p...". "Pelo histórico desse cara [Valcke], ele é um dos maiores chantagistas do esporte mundial. Teve problema lá atrás, foi mandado embora. Fez uma chantagem com o presidente da Fifa [Blatter], que é um ladrão, corrupto, filho da p... Desculpa a expressão, mas é com isso que a gente convive aqui", disse.

Sumiu
Há 13 dias Martin Silva não dá as caras no Vasco. Com sua reapresentação aguardada, inicialmente, para ontem, ele novamente não compareceu ao treino, marcado para o CFZ, a tarde. O goleiro pediu pessoalmente ao diretor-executivo Rodrigo Caetano e ganhou mais uma liberação da diretoria. O uruguaio havia obtido o consentimento dos dirigentes cruzmaltinos para viajar à Montevidéu (URU) onde foi acompanhar o nascimento de seu terceiro filho. Antes disso, já estava ausente em virtude de um compromisso com a seleção de seu país em amistoso diante da Áustria. Por conta destas questões, desfalcou o Gigante da Colina nas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca, contra Resende e Bonsucesso.

Vetado
O Los Angeles Lakers divulgou ontem que o armador Kobe Bryant não voltará a jogar nesta temporada, devido a fratura que sofreu no joelho durante partida contra o Memphis Grizzlies, em dezembro do ano passado. O duelo contra a equipe do Tennessee era apenas o sexto que o astro da equipe da Califórnia fazia depois de se passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles. Inicialmente a lesão forçaria afastamento de seis semanas das quadras, prazo que foi superado já no início de fevereiro. O médico Steve Lombardo examinou o armador ontem e verificou que a recuperação ainda não estava consolidada.

Coritiba
Diagnosticado com uma mialgia, o atacante Zé Love foi vetado pelo departamento médico para o jogo de hoje, contra o Cene-MS, em Campo Grande, na estreia do Coritiba na Copa do Brasil 2014. O duelo está marcado para às 21h15. Sem mistérios, o técnico Dado Cavalcanti adiantou que Roni, recuperado de uma lesão e liberado pelo DM, deve formar a dupla de ataque com Júlio César. "Não jogaram juntos ainda, mas inicialmente sem a ida do Zé vai para o jogo o Júlio e Roni", disse.

Aposta
O meia Jadson não deixou margem para dúvidas quando foi perguntado sobre o que o São Paulo vai fazer no próximo fim de semana, quando seu resultado for importante para as pretensões do Corinthians. Para o camisa do clube do Parque São Jorge, os rivais jogarão com total seriedade. "Não desconfio de nada. Eles são profissionais, têm a família deles para sustentar e ninguém entra para entregar jogo. Sou profissional e, quando entro em campo, entro para ganhar", disse Jadson, em entrevista coletiva.