Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

João Cunha “negocia” o passe do neto
Divulgação

O conselheiro e diretor do Uberaba Sport Club, João Batista Rodrigues da Cunha Júnior, “João Vermelho”, está dando uma de Dadá Maravilha. Joãozinho disse ao apresentar o neto Matheus Freitas Cunha Dias de Abreu - que neste domingo (dia 16) estará completando oito meses de idade -, que ele será a grande promessa para o glorioso Uberaba Sport Club. O artilheiro Dadá Maravilha negociou o passe de seu filho mesmo antes de nascer. Joãozinho aposta no neto e agora é só acertar com o USC o valor do passe. Genética de jogador de futebol o Matheus tem. Aguardem!

Itaquerão
O Corinthians anunciou em seu Twitter oficial que treinará amanhã no Itaquerão, estádio de sua propriedade que será sede da primeira partida da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia. O Corinthians informou que entre 9h e 11h, jogadores e comissão técnica não apenas conhecerão o novo estádio, como também realizarão um treinamento. "Como a #ArenaCorinthians ainda está em reta final de construção, por motivos de segurança o treinamento não será aberto à torcida", justificou o clube pelo seu microblog. Mas o treino será aberto para o trabalho dos profissionais de imprensa.

Na Justiça
Cerca de cinco anos depois de firmada, a parceria entre Corinthians e Ronaldo virou alvo de um processo na Justiça. Na última terça, Paulo Sérgio Pereira da Cruz Palomino entrou com uma ação em São Paulo por se sentir no direito de cobrar comissão das duas partes. Ele alega ter trabalhado para que clube e jogador assinassem contrato de patrocínio com a Hypermarcas. Quer 10% dos valores envolvidos. Na inicial, Palomino pede a exibição dos contratos entre patrocinador, jogador e clube para calcular o montante a que acredita ter direito.

Segredo
O técnico Adilson Batista está disposto a não facilitar a vida do treinador do Fluminense, Renato Gaúcho, adversário deste domingo. Ontem, em São Januário, o comandante cruzmaltino realizou grande parte do treinamento com os portões fechados. Seu objetivo principal era montar a estratégia para neutralizar Conca, principal articulador de jogadas do Tricolor. Na atividade, novamente o goleiro Martin Silva foi ausência por ainda estar em Montevidéu (URU) liberado pela diretoria do Gigante da Colina para acompanhar sua filha, que nasceu recentemente prematura.

Explicações
A Justiça da Espanha está cobrando o Santos por não ter enviado documentos solicitados para a investigação sobre a transferência de Neymar para o Barcelona. Em janeiro, as autoridades espanholas solicitaram uma cópia do contrato que o jogador tinha com o clube brasileiro. O juiz da Audiencia Nacional da Espanha Pablo Ruz, que cuida do caso, reiterou o pedido, nesta semana. Em fevereiro, o Santos enviou três documentos solicitados pelas autoridades espanholas.

Pior campanha
O empate do Flamengo contra o Bolívar, no Maracanã, a derrota do Botafogo no Equador e o empate do Atlético Mineiro no Paraguai consolidaram o pior início de Libertadores dos clubes brasileiros desde a edição 2005. Até agora, em dezesseis partidas de clubes brasileiros, a soma de pontos chega a 27. Nos primeiros dezesseis jogos de 2005, São Paulo, Atlético Paranaense, Santos, Palmeiras e Santo André somavam 24 pontos.

Escudo
Em meio à explosão de problemas envolvendo a Copa 2014, José Maria Marin transformou a seleção brasileira como escudo para se proteger das críticas à organização do evento. Provas da estratégia são as declarações dele publicadas na edição desta quinta da Folha de S.Paulo, na coluna Painel FC.  O presidente do COL diz que não participou da decisão da Fifa de evitar discursos na abertura do Mundial. E que o fato de Dilma Rousseff não discursar é um problema da presidente. “A minha preocupação é a seleção. Assunto meu é a seleção”, disse o cartola. Quem lê pensa que ele não é o chefe do comitê organizador. E que o dirigente não tem a ver com atrasos em obras em estádios e críticas da Fifa à organização.

Rally RN 1500
O 17º Rally RN 1500 segue movimentando pilotos e navegadores de todo o país. A competição, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em todas as categorias, será realizada entre os dias 9 e 13 de abril, percorrendo cerca de mil quilômetros por trilhas e estradas do Rio Grande do Norte. Já estão garantidos inscritos de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Sergipe, Maranhão, Ceará, Paraíba e Piaui. Este número, porém, ainda deverá crescer, já que o prazo vai até 9 de abril, no site oficial, www.rn1500.com.br.