Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/03/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Taurus Rugby vence Campo Belo


O fim de semana foi de festa para o Taurus Rugby. Durante a segunda rodada do IV Campeonato Mineiro de Rugby XV, a equipe de Uberaba venceu em casa o Campo Belo por 57 a 0. Para Igor Augusto, “o primeiro tempo foi acirrado, com os dois times cometendo pequenos erros”, disse ao globoesporte.com. Porém, o Taurus saiu na frente e conseguiu manter o placar a favor. O Taurus só entrará em campo novamente pela quarta rodada, no dia 27 de abril, contra o BH Rugby B, em casa. E para não ficar “de molho”, a equipe, além dos treinos, fará um amistoso no dia 6 de abril, contra o Brasília Rugby, na capital federal.

Garantido
O Japão é a primeira seleção a conquistar o direito de disputar a Copa do Mundo vindo de Eliminatórias. O time nipônico nem precisou entrar em campo nesta terça para garantir a vaga no Mundial. O empate entre Austrália e Omã ontem, 2 a 2, foi suficiente para os japoneses comemorarem. Com essa conquista, o Japão se une ao anfitrião Brasil como os únicos países com vagas garantidas para o Mundial.

Contusão
Um jogador que teve passagem pela seleção brasileira custou caro ao Corinthians e chegou impressionando a torcida em campo, mas agora preocupa pelo histórico de lesões que teve enquanto esteve na Europa. Poderia ser Alexandre Pato, mas é Renato Augusto. Estrela do começo de temporada alvinegro, o meia está com um problema muscular na coxa direita e desperta uma atenção especial dos médicos, mas não assusta tanto quanto o ex-atacante do Milan. Renato Augusto sentiu a lesão no último domingo, quando o Corinthians venceu o Guarani por 1 a 0.

Definição
As semifinais da Taça Uberaba de Futebol Amador, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), começam no próximo domingo (dia 31). O primeiro confronto entre Águacompridense x Ipiranga, será no estádio Cláudio Moreira de Almeida, em Água Comprida e o jogo entre Koreia x Atlético Uberabense será no estádio Valdirão. Os jogos de volta serão dia 07 de abril no José Romualdo Reis e Antônio Próspero, respectivamente.

Na bronca
A torcida tricolor tem dado seu veredito nos jogos do Fluminense. As vaias em jogos da Copa Libertadores e xingamentos a alguns jogadores mostram que a expectativa está distante da realidade apresentada. Com uma pré-temporada curta, duas competições para administrar e ainda por cima desfalques em convocações da seleção brasileira, o técnico Abel Braga tenta encontrar tempo para acertar detalhes. Fora de campo, a diretoria também tem trabalhado para sanar qualquer problema que possa influenciar dentro de campo. Hoje, às 19h30, o Flu enfrenta o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

Protesto
Por entender que foi prejudicada pela arbitragem de Igor Junio Benevenuto, na derrota, por 2 a 1, para o Cruzeiro, na tarde de domingo, no Mineirão, a diretoria da Caldense anunciou que apresentará protesto oficial na Federação Mineira de Futebol (FMF). No jogo em que saiu à frente no marcador, com um gol marcado por Nena, em cobrança de pênalti, no primeiro tempo, a Caldense reclama da penalidade máxima assinalada sobre Dagoberto, que ele converteu no gol de empate e de impedimento no gol da virada, marcado por Ricardo Goulart. O time do interior reclama ainda da distribuição de cartões amarelos aos seus jogadores.

Sócio torcedor
Com número mais do que triplicado de sócios torcedores, em relação ao final do ano passado, o Cruzeiro cogita a possibilidade de possuir até o final da temporada 30 mil integrantes do seu projeto, contribuindo com o caixa do clube. Para alcançar essa meta, no entanto, a diretoria celeste ainda trabalha para apagar a imagem “negativa” deixada pelos problemas causados nos primeiros jogos da reabertura do Mineirão. O clube celeste afirma que seu programa de sócios mais do que triplicou em três meses apenas. São 23 mil cruzeirenses inchando o caixa do clube, com aproximadamente R$ 1 milhão por mês. Segundo informa o Cruzeiro, sete mil pessoas contribuíam até o final do ano passado.

Apresentação
Em sua chegada ao Atlético Mineiro, o volante Josué revelou ter um carinho especial pelo seu novo clube. Segundo o jogador, este sentimento foi herdado de seu pai, José Anunciado de Oliveira, que era torcedor da equipe mineira. O volante, de 33 anos, é natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Josué conta que, apesar de viver longe de Belo Horizonte, seu pai comentava sobre o time que torcida. A possibilidade de acertar com o Atlético animou o jogador, que lutou para ser liberado pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Segundona da LUF
O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF) Roberto Carlos Fernandes está convocando os representantes legais das equipes do Campeonato Amador da Segunda Divisão para o Arbitral será na segunda-feira (dia 1º), às 18h30, na sede da LUF. Estão convocadas as equipes: Aliança, Barcelona, Santa Marta, Juventude, Capelinha, Beira Rio, Flamengo, Koreia, Independente, Olímpico, Vila Militar, Bom Retiro, Peirópolis, Vila Esperança, Mangueiras e Santa Fé.