Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Temporada começa com poucos campos
Mauro Costa

As competições promovidas pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), prosseguem neste fim de semana. Neste início de temporada, o presidente da LUF,
Roberto Carlos Fernandes (foto) vem enfrentando problemas para conciliar a grande quantidade de jogos com a falta de campos. Alguns estádios estão passando por melhorias e isso tem acarretado acumulo de partidas em determinados estádios. O secretário de Esporte, Alan Carlos da Silva garante que até o fim deste mês os estádios comunitários já estão em condições de receber os jogos, já que as chuvas e problemas com equipamentos de poda de grama atrasaram a entrega das melhorias.

Renúncia
Em meio ao turbilhão de revelações feitas pela série "Dossiê Vôlei", da ESPN, sobre a existência de pagamento de comissões em contratos assinados diretamente com o Banco do Brasil por serviços de agenciamentos, intermediação e "assessoria na negociação de contratos de patrocínio da CBV", o presidente licenciado da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, renunciou ao cargo ontem.

Iguais
Arouca, meio-campista do Santos, foi chamado de “macaco” depois de um jogo contra o Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2014. Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, ouviu gritos de “bicha” durante todo o clássico contra o Corinthians. Os dois episódios foram registrados num intervalo de três dias, mas carregam uma distância muito maior do que isso. A despeito de a Justiça Desportiva brasileira equipará-los, a manifestação racista gerou mais comoção (e mais atitudes) do que as ofensas homofóbicas.

Cantor?
Ronaldinho Gaúcho parece ter tomado gosto pelo mundo da música… Após lançar uma música “Vamos beber” em conjunto com a dupla sertaneja João Lucas & Marcelo, ele agora foi também um dos protagonistas do clipe gravado. Com não tanto gingado, mas bastante carisma, o craque do Atlético-MG vem mostrando esse seu novo talento. “Bota o copo pro alto, vamos beber / Nós vamos curtir a vida, vamos beber / Eu tô cheio de dinheiro, vamos beber'', diz o refrão da música.


Atual titular da camisa 9 da seleção brasileira, Fred tem ido à igreja com frequência nos últimos meses. O jogador do Fluminense, no entanto, nega que as recentes visitas aos cultos da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul tenham a ver com o sonho de ir à Copa do Mundo e as recentes lesões pelo Tricolor. O atacante se mostrou bastante incomodado com os comentários sobre a sua vida pessoal e reclamou de invasão de privacidade de uma reportagem na igreja em que frequenta. Para Fred, o interesse na sua religião ultrapassa os limites da relação com a imprensa.

De volta
Depois do revés diante do Defensor na última terça-feira, por 2 a 0, o Cruzeiro ficou em situação delicada no grupo 5 da Libertadores e precisa vencer o rival uruguaio na próxima quinta-feira. O técnico Marcelo Oliveira disse que mudará a equipe e anunciou o retorno de Lucas Silva. Além do volante, o treinador também cogita outras substituições. Com o retorno da jovem revelação cruzeirense, Nilton ou Rodrigo Souza perderão espaço no time. Apesar de terem formado a dupla de volantes titular do Cruzeiro em grande para do Campeonato Brasileiro do ano passado, Nilton e Lucas Silva ainda não jogaram juntos neste ano por causa de contusão do camisa 19, que fez apenas três jogos desde o início.

Indícios
O técnico Mano Menezes deve fazer mudanças no Corinthians que vai enfrentar o Penapolense amanhã, fora de casa. O comandante alvinegro fez um treino coletivo e sinalizou o retorno de Fábio Santos e Renato Augusto. O lateral fará sua estreia na temporada depois de passar dois meses se recuperando de uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no lado direito da região abdominal. Renato Augusto, por sua vez, deve ocupar a vaga de Bruno Henrique, colocando em prática o desenho do meio-campo que Mano Menezes divulgou no último domingo.

3º time
Concentrado exclusivamente na Copa Libertadores e com o título da Taça Guanabara assegurado, o Flamengo enfrenta o Bangu, amanhã, às 16h, em Volta Redonda, com o seu terceiro time e "técnico reserva". Um coletivo foi realizado na manhã de ontem, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, para definição da equipe. A atividade foi comandada por Jayme de Almeida, mas contou com a participação do técnico dos juniores Marcelo Buarque, que vai comandar o time no duelo pelo Campeonato Carioca. A mudança acontece pelo fato de a delegação embarcar no mesmo horário da partida para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar, quarta-feira, em La Paz, pela Copa Libertadores.