Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Escolinha de futebol do UIC faz amistoso
Mauro Costa/UIC

Na manhã do último domingo (dia 16), foi realizado um amistoso entre escolinha de futebol do Uirapuru Iate Clube (UIC) - foto - contra a Associação Atlética Água Compridense, na cidade de Água Comprida. Foram três jogos de categorias diferentes com aproximadamente 60 atletas da escolinha do UIC (foto): 3 a 7 anos, 8 a 11 anos e 12 a 14 anos. Os professores do UIC, Douglas e Felipe e todos seus atletas estão de parabéns por todo o esforço e dedicação. O Uirapuru segue sempre promovendo o esporte com a melhor qualidade que a cidade de Uberaba merece.

Rúgbi
O fim de semana não foi tão bom para os times de rúgbi do Triângulo no Campeonato Mineiro Rugby XV. Taurus, de Uberaba, perdeu de 25 a 24 para o Inconfidentes e o Uberlândia perdeu de 28 a 10 para o Varginha, no Sul de Minas.  Esta é a segunda derrota do Taurus. No jogo do último sábado, a equipe pontuou bem em cima do time de Ouro Preto, porém, no segundo tempo, os ventos começaram a soprar contra para os uberabenses. Apenas um ponto para a primeira vitória dos touros em dois jogos. Taurus entra em campo no dia 29 de março, contra o Montes Claros, na casa do adversário. Já o Uberlândia volta apenas no dia 12 de abril e enfrenta o Juiz de Fora Rugby.

Alpinismo
“Sinto-me livre, tranquilo e com a sensação de estar seguro nas alturas”. A afirmação é do carioca Maurício Vieira ao globoesporte.com que, há 18 anos como alpinista profissional, mudou-se para Uberaba em 2010 e descobriu a possibilidade de agregar a experiência e o condicionamento físico vindos da profissão em esportes de aventura. Durante a semana, a rotina é de treinamento e manutenção de grandes edificações ou em lugares de difícil acesso. Quando há alguma brecha na agenda ou um feriado, a altura continua fazendo parte do cotidiano por meio das aventuras na natureza. Segundo ele, a relação com as alturas existe desde a entrada no Exército Brasileiro, em 1994.

Efetivado
O pedido dos jogadores do Uberlândia Esporte fez a diferença. Até então, o ex-jogador e supervisor Zecão, iria ficar somente para o primeiro jogo do hexagonal final do Módulo II. Mas diante do conhecimento do elenco e pela identificação com o clube, os atletas não quiseram outro treinador para vaga de Wellington Fajardo. Desta forma, Zecão foi efetivado no comando técnico da equipe para o restante da disputa. Funcionário do clube há 32 anos, incluindo a carreira como atleta, ele garantiu estar no maior desafio depois que parou de jogar de futebol.

Permanência
Candidato único à presidência da CBF, ainda não declarado, o vice da entidade Marco Polo Del Nero afirmou que queria que o técnico Luiz Felipe Scolari permanecesse no comando da seleção após a Copa-2014. Mas não houve nenhuma conversa entre as partes até agora neste sentido. “Gostaria que ele permanecesse conosco. É uma pessoa ótimo, excelente'', afirmou o dirigente. “Seria bom que ficasse independente do resultado.'' Ao analisar a troca de Mano Menezes por Scolari, no final de 2012, Del Nero classificou a troca como benéfica para o Brasil. Isso porque os resultados estão mostrando o acerto da decisão, na sua opinião.

Jogo oficial
A CBF divulgou ontem a tabela do Brasileirão em 2014, e um fato chama a atenção: a primeira partida do Corinthians como mandante, no dia 27 de abril, diante do Flamengo, está marcada no Itaquerão. O estádio, inicialmente, deveria ter sido concluído em dezembro do ano passado. O acidente em novembro que tirou a vida de dois operários acabou atrasando os trabalhos e mudando a data de entrega para 15 de abril de deste ano.

Flu abre
O Fluminense que chorou o rebaixamento em dezembro do ano passado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e assegurou posteriormente a sua permanência em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será o mesmo que abrirá o Brasileiro deste ano. O anúncio foi feito pela CBF ontem: o time tricolor recebe o Figueirense no Maracanã, no próximo dia 19 de abril, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, Inter e Vitória também se enfrentam no Beira Rio.

Sem público
Depois de ostentar a melhor média de público entre os estaduais em 2013, com 6.451 pagantes por partida, o Campeonato Mineiro não tem conseguido atrair a atenção dos torcedores de Atlético e Cruzeiro da mesma forma nesta temporada e a média de público caiu pela metade, com 3.178 por jogo, uma queda de 50,73% em relação ao ano passado. A impressão é de que interesse de atleticanos e cruzeirenses diminuíram com a presença dos dois clubes na Libertadores. Em jogos pelo Estadual, nenhuma das duas torcidas conseguiu “lotar” os seus respectivos estádios. As médias das duas agremiações são bem parecidas, com o time celeste levando uma pequena vantagem em função do público das últimas partidas das duas equipes: foram 9.977 cruzeirenses por jogo contra 9.849 atleticanos.