Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Messi quer US$ 35 milhões por ano
Divulgação

Os desejos de Lionel Messi (foto) e do Barcelona de que o rosarino termine sua carreira no clube não estão alinhados com o estado das negociações entre o atacante e os cartolas da equipe catalã. Por enquanto, o Barça está longe de oferecer a cifra que o atacante solicita: nada menos que 250 milhões de euros brutos por cinco temporadas, o equivalente a cerca de US$ 350 milhões. Messi tem contrato com o Barcelona até 2018, mas sua condição de melhor jogador do mundo nos últimos anos não se reflete em seu salário.

Lançamento
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) lança o Calendário Esportivo de Uberaba 2014 e apresenta os programas, projetos e ações a serem desenvolvidos nos próximos anos. O prefeito Paulo Piau, o secretário Alan Carlos e toda a equipe da Smel divulgarão ações que atingirão os mais variados públicos de todas as classes sociais e faixas etárias. A apresentação será no salão do Jockey Club de Uberaba, na praça Rui Barbosa, hoje, a partir das 19h.

Reconhece
Em entrevista ao blog do Perrone, Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians e um dos principais idealizadores da arena corintiana, afirmou ter sido um erro aceitar fazer a abertura da Copa no futuro estádio do clube. Diz que o alvinegro só ficou com uma conta maior para pagar e não leva vantagem com o evento. Ele reclama de ter que bancar estruturas complementares e nega que  Lula tenha ajudado no projeto da casa própria alvinegra. Além de explicar suas contas sobre pagamento e operação do estádio, ele faz elogios à nova arena palmeirense e prevê que o Morumbi não irá conseguir fazer grandes shows por causa da concorrência.

Mundial 2017
Ainda de forma tímida, a CBF cogita uma candidatura para sede do Mundial de Clubes nos anos de 2017 e 2018.  Há interesse da entidade em receber a competição, mas isso só ocorreria de houvesse patrocinadores que bancassem o evento. A Fifa passou a organizar o Mundial de Clubes em definitivo a partir de 2005. Desde então, a maior parte das edições tem sido feita no Japão, onde a Dentsu atua para bancar a competição. Mas há um processo de candidatura, como nas Copas, embora de forma bem menos complexa. Para que o Brasil configurasse uma candidatura, seria necessário que a CBF e o governo brasileiro apoiassem a ideia. E também seria necessário um patrocinador forte que topasse bancar os custos.

Superioridade
"É a hora de separar homens de meninos", disse Michael Jordan em 1996 sobre os playoffs da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Desde então, a frase tem sido usada constantemente como referência a fases agudas de competições esportivas. Em poucas vezes, porém, ela fez tanto sentido quanto na edição 2013/2014 da Liga dos Campeões da Uefa. Os jogos que classificaram Chelsea e Real Madrid para as quartas de final do torneio continental são provas disso.

Stock Car
Atendendo a solicitações do Governo de Goiás e da Prefeitura de Ribeirão Preto, a Vicar Promoções Desportivas alterou o calendário da temporada 2014 do Circuito Schin Stock Car. As datas foram mantidas, mas haverá mudanças nas praças da terceira e quarta etapas. O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, passa a ser o palco da terceira rodada, dia 27 de abril. A cidade de Goiânia, que receberia a terceira etapa do ano, passa a ocupar o lugar de Ribeirão, dia 1o de junho, na quarta etapa. Essa será a reinauguração do autódromo e marcará o retorno da principal categoria do automobilismo nacional a Goiás. O campeonato 2014 será iniciado no neste domingo (dia 23), em Interlagos.

Vetado
Desfalque do Atlético-PR na Libertadores na semana passada por conta de uma lombalgia, o atacante Adriano continuará de fora da equipe rubro-negra nas próximas duas partidas da competição continental: contra o Universitário, do Peru, hoje, às 17h30, na Vila Capanema, e contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, dia 26, também em Curitiba. O motivo do desfalque agora é a outro. A lombalgia não existe mais, mas em contrapartida, Adriano “ganhou” um edema no músculo posterior da coxa direita.