Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 21/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberaba é representada no Parasul-americano
Divulgação

A bocha e o para-atletismo de Uberaba serão representados nos Jogos Parasul-americanos realizado no Chile, de 23 a 31 de março. Os para-atletas que competem são José Carlos Chagas e
Raíssa Machado (foto), respectivamente. A dupla se prepara na Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) e aumenta as chances de medalha com treinamentos pela seleção brasileira das respectivas modalidades. José Carlos treinou com os demais para-atletas do país em janeiro e fevereiro, já Raíssa integra a equipe nacional na semana que antecede a competição. Além do histórico de destaque em competições fora do país, ansiedade e alegria são fatores comuns entre eles.

Denúncia
O presidente do Minas Futebol, Edson Ramos, conhecido como Paredão, oficializou, na tarde desta quarta-feira, na Federação Mineira de Futebol (FMF), uma denúncia por suposta tentativa de suborno a jogadores do time de Sete Lagoas. Os documentos serão enviados para análise do Tribunal de Justiça Desportiva. O dirigente alega que Walter Souza, supervisor de futebol da URT, teria oferecido cerca de R$ 10 mil para o zagueiro Reginaldo, do Minas Futebol, cometer um pênalti ou facilitar a atuação dos jogadores adversários no último domingo. Segundo Ramos, outros atletas teriam recebido proposta parecida. A partida, que aconteceu no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, terminou com a vitória do time da casa por 3 a 1. O resultado salvou a URT do descenso e rebaixou o Minas Futebol.

Shorin Ryu
O professor de karatê Amarildo dos Reis de Souza – 5º Dan convida toda população para participar de Dogui, do Seminário de Kihon e Katas da escola Shorin Ryu Shinshukan, pela 1ª vez em Uberaba, com o mestre Nélson Mitsuhide Shinzato - 6º Dan (filho do Grão Mestre Yoshihide Shinzato e diretor Executivo da Shinshukan). O evento acontece no próximo dia 5 de abril. “Contamos com a participação de todos os professores, alunos e árbitros, neste grande evento da Shorin Ryu, de Uberaba e região. Vamos juntos treinar, aperfeiçoar e padronizar os Katas da escola Shinshukan do nosso Kaicho Masahiro Shinzato - 9º Dan”, disse Amarildo dos Reis.

Quebradeira
Cerca de 20 torcedores invadiram na manhã de ontem a sede do Avanti, programa de sócio-torcedor do Palmeiras. O grupo entrou no escritório, promoveu o quebra-quebra de mesas e cadeiras. Não houve registro de feridos e a Polícia Militar já está no local. O incidente aconteceu por volta das 11h30 na Rua Padre Antônio Tomás, 220, ao lado da Arena Palestra. No local, acontecia a distribuição de ingressos para o clássico de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. O início da revolta do grupo, segundo um torcedor, aconteceu quando um motoboy foi visto saindo com um pacote com entradas para a partida. Depois disso, torcedores pediam mais ingressos, mas o pedido não era atendido.

Deu Mamoré
Quando Mamoré e Uberlândia se enfrentam, a única certeza é de muita rede balançando. São três jogos no Módulo II do Mineiro e 16 gols marcados. Desta vez, os times se enfrentaram na quarta-feira, em Patos de Minas, e o Mamoré venceu por 4 a 2, com gols do atacante Jonathan Reis (duas vezes), do meia Charles e do zagueiro Ediê. Para o Uberlândia, o volante Álvaro e o lateral-esquerdo Assis marcaram. Em jogos anteriores, o Uberlândia venceu por 2 a 1 e o Mamoré por 6 a 1. Com o resultado, o Mamoré emplacou a sétima vitória seguida, chegou a seis pontos, e se isolou a liderança do hexagonal final da competição. O Uberlândia permanece com três pontos, porém, caiu para a terceira colocação.

É só faturar
Atacante incontestável da seleção brasileira e jogador do Barcelona, Neymar deixou a condição de ídolo do Santos e da população brasileira e passou a ser um atleta de renome internacional. Uma fama que tende a aumentar com a Copa do Mundo em junho, sobretudo se jogar bem. Previsivelmente, ele precisaria de uma agência com alcance global para negociar contratos publicitários no mundo inteiro, e não mais somente no Brasil. Esta agência foi escolhida. Nesta semana, os representantes do jogador assinaram com a divisão de esportes da MediaCom. A empresa, que também tem Pelé como cliente, abriu escritório no Brasil e contratou Armênio Neto.

Itaquerão
A partida entre Corinthians e Figueirense está programada para ser a primeira no “padrão Fifa” realizada no novo estádio do clube paulista em Itaquera. O jogo está marcado para o dia 17 de maio, ainda sem local oficializado pela CBF. Porém, de acordo com o estafe corintiano que trabalha no estádio, foi combinado com a entidade máxima do futebol que a apresentação diante dos catarinenses será o “teste de validação da Fifa”. Ou seja, será a primeira partida oficial com toda a operação nos moldes da Copa do Mundo, a menos de um mês do início da competição, na mesma arena. O clube ainda não sabe quantos ingressos irá colocar à disposição para o jogo com o Figueira.

Panos quentes
Romário respondeu aos ataques de Ronaldo, ontem, e pôs panos quentes na polêmica recente entre dois dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro. Recentemente, o Fenômeno se irritou com alguns ataques feitos pelo atual deputado federal e acusou o Baixinho de ser "oportunista ou ignorante". O deputado Romário não vem poupando críticas aos à organização da Copa do Mundo. Com a língua afiada, ele já xingou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, de "ladrão, corrupto e filho da p...".