Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Jockey no esporte de auto rendimento
Arquivo

A diretoria de Esportes do Jockey Club de Uberaba, que tem à frente o sempre competente
Evandro Batista de Andrade, “Vandinho Carré” (foto), que conta com total apoio do presidente Edson Crema, promove no dia 30 de março, no bar central do Jockey Park, o lançamento oficial dos esportes de auto rendimento no Jockey. O clube estará retomando o futsal, basquete e natação para competições em nível municipal, estadual e nacional. Na oportunidade serão homenageados ex-desportistas do Jockey como jogadores, técnicos, diretores e funcionários, que fizeram parte da história joqueana.

Presentes
Estiveram presentes prestigiando o lançamento do Calendário Esportivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) para 2014 no salão principal do Jockey Club os profissionais de Educação Física e recém graduados pela Confederação Brasileira de Wushu Kung Fu (CBKW) professores Wilker Rodrigo e Julio Dias. Eles representaram um dos segmentos de artes marciais de Uberaba, na oportunidade se colocando a disposição para contribuir com a Smel. 

Morte de Bellini
O cérebro do ex-jogador da seleção brasileira Bellini foi doado para que seu médico, o neurologista Ricardo Nitrini, faça estudos de possíveis danos causados por cabeçadas na bola durante a carreira. Ele morreu na última quinta-feira (dia 20), aos 83 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. De acordo com a família do jogador, o capitão sofria de Alzheimer há 18 anos, sendo que dez deles viveu muito bem.  Mas o longo tempo em que viveu com a doença pode ter como causa o impacto das testadas na bola, o que causará uma análise de seu médico.

Na bronca
O ex-atacante Muller revelou que se demitiu ontem do cargo de comentarista dos canais Sportv e Globo por ficar fora da equipe que fará a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Muller assumirá a função de manager esportivo do Grêmio Maringá. O Sportv afirmou que o ex-jogador estava escalado para comentar cinco partidas da primeira fase do Mundial.

Vexame
Com o empate diante do Defensor Sporting, por 2 a 2, depois de abrir dois gols de vantagem, o Cruzeiro ficou em situação extremamente complicada na Libertadores e precisará buscar a classificação nas duas últimas rodadas para evitar o maior vexame da sua história na competição sul-americana, que seria a primeira eliminação na fase de grupos em 14 participações. Historicamente habituado com a competição sul-americana, o clube nunca ficou de fora da fase de mata-mata em nenhuma das 13 edições anteriores.

Cobrança
O principal grupo de sustentação política ao presidente do Fluminense Peter Siemsen, o Flusócio, detonou a postura da diretoria nos últimos meses através de seu blog oficial. Indignados com a derrota por 3 a 1 para o Horizonte, na Copa do Brasil, na última quinta-feira, os aliados do mandatário cobraram reforços para o restante da temporada e criticaram o que classificaram como omissão do dono do cargo mais alto do clube.

Perde peso
O ex-piloto Michael Schumacher perdeu um quarto do peso de seu corpo desde o acidente de esqui sofrido no dia de 29 de dezembro na França, informaram os jornais La Gazzetta dello Sport e Daily Mirror. O alemão pesava 75 kg e agora não passa dos 55 kg, segundo as publicações. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está em coma induzido desde o acidente. O médico alemão Curt Diehm, que não faz parte da junta que cuida de Schumacher no Hospital de Grenoble, na França, disse ao alemão Bild-Zeitung que a perda de 20 kg está acima do normal.

Histórico
A derrota do Flamengo para o Bolívar por 1 a 0, fez com que o time caísse para a lanterna do grupo dois da Copa Libertadores. E com isso complicou a luta pela classificação para as oitavas de final do torneio. O Rubro-negro já participou de 12 edições, e levantou a taça em 1981. Só que em três oportunidades, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase. Na atual edição o Fla já disputou quatro jogos e dos 12 pontos possíveis para conquistar, anotou apenas quatro. Mesma pontuação da campanha de 2002, quando a equipe terminou o torneio na última colocação do grupo.

Perdoado
O técnico Muricy Ramalho colocou um ponto final nas respostas às insinuações do técnico do Corinthians Mano Menezes, que levantou a possibilidade do São Paulo ter perdido de propósito para o Ituano, no último domingo, para causar a eliminação do rival, que empatou com o Penapolense e não chegou às quartas de final do Paulistão. Agora, diferentemente do que disse no início da semana, Muricy praticamente ignora o assunto.