Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Piloto de 18 anos vence na Stock Car
Duda Bairros/Vicar

A dupla formada pelo estreante
Felipe Fraga e o experiente Rodrigo Sperafico (foto) venceu a etapa de abertura da temporada 2014 na manhã de domingo (dia 23), em Interlagos. A primeira prova na história do Circuito Schin Stock Car com troca de pilotos, teve outra importante marca e consagrou Fraga como o mais jovem piloto a vencer uma prova em 36 temporadas da mais importante categoria nacional. A conquista foi a terceira na carreira de Rodrigo Sperafico - a última havia sido em Tarumã, em 2007. A segunda posição ficou com Valdeno Brito/Jeroen Bleekemolen. A dupla Marcos Gomes/Mauro Giallombardo cruzou a linha de chegada em terceiro. A segunda etapa do Circuito Schin Stock Car será disputada no dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul, e será a primeira rodada dupla da temporada 2014.

Fabrício 100%
O Fabrício segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Uberabense de Júnior, competição promovida pela Liga Uberanse de Futebol (LUF). O Vulcão segue disparado na liderança. Com a folga do Uberaba o Fabrício abre uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Ipiranga o Grená vai a 9 pontos e se isola na liderança, enquanto o Ipiranga segue sem pontuar na 8ª colocação. Cacildo e Lucas marcaram para o Vulcão e Luiz Felipe descontou para o Ipiranga.

Mamoré 100%
Com o mando de campo, o prenúncio indicava que os 100% de aproveitamento do Mamoré no Hexagonal Final se estenderiam pela terceira rodada. Desejado e bem feito. A partida contra o Social, na tarde deste domingo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, garantiu a oitava vitória consecutiva para a equipe de Patos de Minas no Módulo II do Mineiro. O atacante Luizinho foi o responsável por anotar os gols da vitória por 2 a 0. O triunfo leva os patenses de volta à liderança da competição, com nove pontos em três jogos. A equipe do Vale do Aço permanece na quarta posição, com dois pontos.

Reabilitação
No sábado, o Uberlândia conquistou sua segunda vitória no hexagonal final do Módulo II do Mineiro. A equipe derrotou o Tricordiano por 3 a 2, em tarde inspirada do artilheiro Daniel Morais, que balançou as redes três vezes. Com a vitória conquista dentro de casa - onde a equipe venceu dois dos três jogos da fase - o Verdão somou seis pontos e está na terceira posição no hexagonal final. Em sua terceira partida à frente do Uberlândia, Zecão começou a traçar alguns pontos a serem melhorados dentro da equipe. Para ele, as falhas individuais vêm atrapalhando o Verdão no hexagonal final.

Só multa
A Conmebol anunciou em seu site oficial que multou o Real Garcilaso em US$ 12 mil (R$ 27,8 mil) pelo episódio de racismo envolvendo o volante Tinga. A decisão foi tomada de forma colegiada pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, que optou por uma pena mais branda. A entidade afirmou que em caso de reincidência, o Garcilaso terá que atuar com portões fechados.

UFC Natal
Claro que quando Maurício Shogun e Dan Henderson subiram no octógono para a luta principal do UFC Natal, a primeira luta entre eles, dois anos e meio atrás, veio à mente. Fariam eles outra batalha épica de cinco rounds? O brasileiro aproveitaria seu melhor momento? Hendo conseguiria uma “Bomba H”? Eles precisaram de pouco mais de 2 minutos de estudo no primeiro round para mostrar que cumpririam as expectativas. Shogun mostrou nos dois primeiros rounds que a época da desconfiança, dos altos e baixos, da falta de gás, do cansaço precoce ficou para trás. O americano Dan Henderson venceu por nocaute.

Redução
Terminada a primeira fase do Estadual do Rio, no domingo, quase 90% dos jogos tiveram bilheterias deficitárias e a Taça Guanabara foi levantada pelo Flamengo diante de cerca de 4.600 pessoas. Isso gerou um embate entre os grandes clubes do Rio, fora o Botafogo, e a Federação Estadual do Rio. Em teoria, a Globo concorda com os times de que é preciso fazer mudanças. O blog do Rodrigo Mattos apurou que, após essa pífia primeira fase, a emissora entende que o campeonato deveria ser reduzido em relação ao atual formato com 16 equipes e 19 datas. Para a rede de televisão, não há nível técnico para se manter tantos times e jogos no campeonato.

Preocupação
A questão das estruturas temporárias do Estádio Beira-Rio, palco da Copa do Mundo, continua causando impasses em Porto Alegre. Tudo porque a prefeitura e o Internacional esperam pela aprovação das construções temporárias (que serão utilizadas, por exemplo, em setores de imprensa, hospitalidade, competições e segurança) por parte da Assembleia Legislativa. Na última sexta-feira, uma comitiva do COL visitou o estádio do clube colorado. No dia seguinte, após a simulação de segurança da Fan Fest no anfiteatro Pôr do Sol, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, afirmara que o risco de a cidade perder a Copa do Mundo "está descartado".