Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Lançamento da biografia de Ingo
Marcos Júnior/Portal TT

Grandes nomes do automobilismo brasileiro se reuniram na noite desta segunda-feira (dia 24), na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo, para o lançamento do livro "Ingo", biografia autorizada do piloto Ingo Hoffmann, assinada pelo jornalista Tiago Mendonça - na foto com Ingo Hoffmann e Rubens Barrichello -. Ex-piloto de Fórmula 1, 12 vezes campeão da Stock Car, Ingo é o maior vencedor da história do automobilismo brasileiro. O evento contou com a presença de pilotos de diferentes gerações, como Rubens Barrichello, Luciano Burti, Allam Khodair, Chico Serra, Paulo Gomes, Alex Dias Ribeiro, Bird Clemente e Jan Balder.

Um empate
O Atlético Mineiro segue na liderança do grupo 4 da Libertadores com oito pontos, um a mais que o Zamora, que derrotou, na terça-feira, o Nacional, do Paraguai, por 2 a 0. Com o resultado, o time mineiro precisa de um ponto nos dois jogos finais para garantir a classificação às oitavas de final da competição continental. A equipe voltará a atuar pela competição no dia 3 de abril, contra o Santa Fé, na Colômbia. O volante Leandro Donizete espera que o Atlético conquiste ao menos o empate fora de casa, para garantir a classificação e decidir o primeiro lugar do grupo 4 no duelo contra o Zamora, no Independência, no encerramento da fase de grupos.

Focado
Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados, a situação do Cruzeiro na Libertadores não é das melhores e o time ocupa apenas a terceira colocação do Grupo 5. Apesar disso, os jogadores demonstram confiança na recuperação da equipe. É o caso de Ricardo Goulart, que vê o time em condições de buscar a vaga nas oitavas de final e ser campeão para disputar o Mundial de Clubes. Depois do empate doloroso contra o Defensor Sporting na semana passada que deixou os jogadores abatidos, o grupo já mudou a perspectiva e o clima descontraído voltou a Toca da Raposa II com a vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0, no último domingo. Para o jogador, outro triunfo sobre o time de Varginha injetará ainda mais ânimo aos atletas.

Negociando
Em uma conversa na terça-feira, o Corinthians indicou ao Botafogo e ao empresário Reinaldo Pitta que pode pagar 50% do salário de Emerson Sheik para mandar o atacante ao clube carioca. O herói da Libertadores, que não está nos planos de Mano Menezes, iria a General Severiano por empréstimo até o fim do ano. A negociação ocorreu ao longo do dia e não foi definitiva. O Corinthians quer negociar Emerson, mas uma série de problemas afeta a possível transação. O interesse do Botafogo, revelado, nesta terça, abriu caminho para um desfecho favorável para todas as partes.

Aproveitando
A eliminação do Campeonato Carioca fez o Botafogo mudar sua rotina. Em vez dos treinamentos com bola dentro de campo, os jogadores parecem estar no início do ano, bom bastante atividades físicas. O objetivo da intertemporada durantes as miniférias é claro: melhorar o condicionamento para voar durante a reta final da fase de grupos da Libertadores. Após vencer o Independiente José Terán-EQU, por 1 a 0, no Maracanã, o Botafogo ficará 15 dias sem entrar em campo novamente, o que só ocorrerá no dia 2 abril, contra o União Española-CHI, no mesmo estádio.

Tenista do Uirapuru é campeã
Divulgação

No último domingo (dia 23), em São José do Rio Preto-SP, a tenista uberabense Larissa Cristina Silva, atleta do Uirapuru iate Clube (UIC), foi campeã do 44º Banana Bowl de Tênis. O torneio de nível mundial é considerado o mais tradicional campeonato juvenil disputado no Brasil. Larissa sagrou-se campeã da categoria 9 anos ao derrotar Carolina Nayka, de Manaus-AM. Na foto da atleta Larissa Cristina sendo premiada juntamente do seu professor Marivaldo Júnior.