Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Oficiais participam de confraternização
Sérgio Teixeira/5ª RPM

No sábado (dia 22), no estádio Adroaldo Spiridião, campo do Tupi, foi realizada uma partida de futebol na despedida chefe do Estado Maior da 5ª Região de Polícia Militar (RPM) coronel Vicente Paulo Dias. A confraternização foi entre o time da 9ª RPM de Uberlândia e da
5ª RPM de Uberaba (foto). O confronto terminou empatado em 1 a 1. Após o futebol foi entregue ao coronel Vicente Paulo Dias, duas placas de despedidas, uma do 4º BPM e a outra da 5ª RPM. O time da 5ª RPM jogou com: coronel Laércio, coronel Paulo Dias, ten coronel Waldimir (4º BPM) ten coronel Costa, major Júnior, major Abimael, major Viana, capitão Clayton, capitão Emerson, tenente Ronan, tenente Alaor, tenente Wagner, tenente Luciano, tenente Reginaldo, tenente André e sargento Delegue. Técnico: Pedrinho. Em breve haverá uma partida de futebol entre os oficiais da 5ª RPM contra a imprensa de Uberaba.

Conquista
O triatleta de Araxá Jhonathan Gonçalves de Castro conquistou a primeira colocação da categoria M Short de 15 a 16 anos, do 24° Trofeú Brasil de Triathlon. Com essa vitória, as expectativas aumentaram para o mais importante e tradicional circuito da América Latina da modalidade. A primeira fase realizada no último dia 23 de março em Santos, no litoral paulista, reuniu cerca de 800 atletas de todo o Brasil. O adolescente teve sua iniciação no esporte através do “Braçadas do Futuro”, projeto da Fundação Rio Branco que desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo, com sede no Distrito Industrial de Uberaba.

Novo líder
O Democrata GV é o novo líder do hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. Na quarta rodada, a Pantera desbancou o Mamoré, venceu por 1 a 0 e assumiu a ponta da classificação com 10 pontos, um a mais que o adversário da noite de quarta-feira (dia 26). O único gol do jogo foi marcado aos 7 minutos do primeiro tempo, pelo zagueiro Jadson. O próximo desafio do Democrata-GV no hexagonal é contra o Uberlândia - que empatou com o Social em 2 a 2 -, no Mamudão, amanhã, às 17h. Já o Mamoré tenta se reabilitar, no mesmo dia, fora de casa, contra o Montes Claros - que empatou em 2 a 2 com o Tricordiano -, no estádio José Maria Melo, às 15h.

Som dos motores
O brasileiro Felipe Massa foi questionado ontem sobre o som dos novos motores da Fórmula 1, no primeiro dia de eventos da categoria para o GP da Malásia, neste domingo (dia 30). Para o piloto da Williams, as mudanças já estavam encaminhadas há bastante tempo e que agora é "tarde demais" para lamentar a sonoridade do novo V6 turbo, auxiliado por sistemas de recuperação de energia, que substituiu o antigo V8.

Itaquerão
O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, anunciou que a decisão sobre as estruturas provisórias do Itaquerão ficou para hoje. Desta forma, ele desmentiu o presidente da entidade, que havia dito horas antes que os problemas do estádio do Corinthians estavam resolvidos. "Eu havia dito que haveria uma solução, mas não temos solução. Devemos ter uma solução sexta-feira. Estou confiante", declarou o dirigente da Fifa, nesta quinta, no Rio de Janeiro. "Temos um construtora grande por trás, a Odebrecht. Confio na Odebrecht para que ele entregue tudo a tempo em São Paulo", exaltou Valcke.

Ingressos
A Fifa já vendeu 2,56 milhões ingressos da Copa do Mundo de 2014 até agora. O número foi divulgado ontem pelo diretor de Marketing da entidade, Thierry Weil, em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro. Segundo o dirigente da Fifa, o Brasil é o que mais pede ingressos para a Copa do Mundo. Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia seguem a lista.

Jockey promove Torneio de Tênis
Arquivo

O Jockey Club de Uberaba lança o calendário esportivo no próximo dia 30, às 10h, no bar central do Jockey Park, mas as atividades esportivas já estão a todo vapor. O coordenador de esportes Dalmo Carvalho Lima (foto), explica que terá início hoje e prossegue até domingo (dia 30) o Torneio Interno de Tênis Simples, masculino e feminino em diversas categorias. No próximo dia 13 de abril acontece no Jockey Park o Torneio de Peteca Filhos e Filhas para categoria até 12 anos. O diretor de Esportes do Jockey, Evandro Batista de Andrade, “Vandinho Carré”, prepara várias atividades para este com total apoio do presidente Edinho Crema.