Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 29/03/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Taurus Rugby pega o Montes Claros
Divulgação

A situação atual do Taurus Rugby (foto), de Uberaba, no Campeonato Mineiro de XV não é das melhores. A equipe vem de duas derrotas e agora o que resta é vencer ou vencer. Afinal, ainda há esperança de classificar em terceiro lugar na chave “A”. Desta vez, os touros viajam para o Norte de Minas, onde enfrentarão o Montes Claros na busca pela primeira vitória do campeonato. A partida é  hoje, às 15h30, no campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Só farra
O aniversário de Ronaldinho Gaúcho, comemorado há uma semana, em evento que durou até o começo da manhã de sexta-feira (dia 21), rendeu ao meia do Atlético Mineiro uma advertência formal do Condomínio Estância das Amendoeiras, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por excessos na comemoração. Cinco condôminos reclamaram da festa do jogador atleticano. Porém, apenas um formalizou a insatisfação com o evento, o que resultou uma advertência formal por parte do condomínio.

Baixaria
O treino do São Paulo ontem, no CT da Barra Funda, quase acabou em briga. Em uma disputa de bola, o volante Fabricio utilizou o braço. Irritado, Maicon o puxou e, na sequência, acabou recebendo um soco do seu companheiro. Após o incidente, os jogadores discutiram de forma ríspida. Fabricio dirigiu ofensas a Maicon, chamando o meio campista de "perna" e dizendo "vai se f...". O titular de Muricy respondeu "vai se f... você", acrescentou "eu sempre te respeitei" e "vai tomar no meio do seu c..." ao tirar satisfações com o companheiro.

Nova data
Não há mais dúvidas: o Itaquerão não será entregue pronto para Copa-2014 antes de maio. Responsável pelas arquibancadas provisórias do estádio, o governo do Estado trabalha com o prazo de 30 abril para concluir essas estruturas. A arquibancadas são bancadas pela Ambev e têm custo de R$ 38 milhões. Com elas, o estádio terá 21 mil lugares extras, atingindo mais de 60 mil assentos disponíveis. Só assim o Itaquerão está apto para receber a abertura da Copa.

Confiante
Eliminado do Paulistão de forma precoce, o São Paulo aposta na Copa do Brasil e no Brasileirão para salvar 2014. Com o time - 11 titulares e alguns reservas - Muricy Ramalho garante estar satisfeito. Em termos de elenco, entretanto, o técnico espera contar com um número maior de jogadores. Apesar do desejo, o técnico reconhece que o mercado não está favorável, e que a direção do clube deve encontrar dificuldades caso busque novos reforços.

Concentração
Sem tempo para comemorar a vaga na semifinal do Campeonato Paulista após bater o Bragantino por 2 a 0, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, já traça o planejamento de como recuperar seus atletas para o jogo de amanhã, diante do Ituano. A solução encontrada por ele e pela comissão foi antecipar a concentração. Normalmente o elenco vai para o hotel apenas na véspera do jogo. Desta vez, os jogadores foram à concentração logo após o treino de recuperação de ontem. Tudo para apressar a recuperação dos atletas, que sofreram com as duras entradas do Bragantino.

Melhor série
O gol de Fred no empate por 1 a 1 com o Vasco pode não ter dado ao Fluminense a vitória no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca na noite da última quinta-feira, mas mostra que o camisa 9 da seleção brasileira tem recuperado aos poucos seu bom futebol. O capitão do Tricolor marcou quatro gols em cinco jogos pela equipe desde sua convocação por Felipão para o amistoso contra a África do Sul, em lista divulgada no dia 24 de fevereiro. Esta é a melhor sequência de Fred pelo Fluminense desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2012, quando levantou pela segunda vez o troféu mais importante do futebol nacional pela equipe como artilheiro.

No banco
O técnico Adilson Batista venceu uma batalha importante contra a torcida do Vasco. Constantemente criticado e xingado pelos torcedores, devido as suas substituições nas partidas, dessa vez o treinador foi elogiado por tais alterações. E a situação não poderia ocorrer em momento mais oportuno: no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. Foi do banco de reservas que saíram Thalles, autor do gol, Diego Renan e Fellipe Bastos.