Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 01/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberaba vence a 1ª no rugby
Jucilene Magalhães/globoesporte.com

Em uma partida acirrada pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de Rugby XV, o Terremoc parecia deslanchar na partida, mas no segundo tempo não resistiu a pressão do visitante Taurus Rugby, de Uberaba. Jogando em casa, o time montes-clarense perdeu de virada por 25 a 31. As duas equipes vem de uma vitória e duas derrotas. O resultado deste sábado, 29, garantiu um ponto ao time norte-mineiro, por ter perdido com uma diferença menor que sete pontos. Já a equipe uberabense levou 5 pontos por ter marcado mais de quatro
tries na partida e assim supera a colocação do Montes Claros, agora 4° lugar da Chave A. O próximo confronto do Taurus será fora de casa, contra o Campo Belo, no sábado (dia 12).

Brasil perde
Fora de quadra, o futsal brasileiro vive uma fase de incertezas e problemas políticos, e o cenário acabou sendo reproduzido também dentro de quadra. Renovado após as saídas de medalhões que protestam contra a administração do esporte no país, o Brasil foi derrotado no domingo pela Argentina por 3 a 2, com um gol faltando 14 segundos, e teve de ver o seu maior rival ser campeão das Copa das Nações, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Bons resultados
O Montes Claros continua sem vencer no hexagonal final do Módulo II. O Bicho recebeu o Mamoré, no estádio José Maria Melo, na tarde de sábado (dia 29) e não suportou o melhor futebol do time de Patos de Minas que venceu por 2 a 1. Não era o resultado que os torcedores do Democrata-GV imaginavam, pelo contrário. Jogando no estádio José Mammoud Abbas, onde o time sequer havia sofrido gols, a Pantera acabou derrotada pelo Uberlândia, na tarde de sábado, pelo placar de 3 a 2, de virada. Os jogos valeram pela quinta rodada do hexagonal decisivo.

Ex-Uberlândia
Um toque na bola. Foi o suficiente para Stéfano Yuri se transformar no salvador do Santos na semifinal diante do Penapolense. A rotina de encontros com as redes, porém, não é nenhuma novidade para o atacante, que ainda não completou nem 20 anos de idade. O sucesso, aliás, está até no nome do jogador. Nascido em Sete Lagoas-MG, Stefano Yuri começou a carreira no Uberlândia, sendo lançado pelo técnico Erick Moura, equipe da qual foi artilheiro na Copinha de 2012, antes de se transferir ao Santos. O atacante ainda chegou a treinar pelo Cruzeiro, mas não teve sequência na base da equipe mineira.

Fórmula 1
O inglês Lewis Hamilton não teve dificuldades para vencer o GP da Malásia de Fórmula 1, no domingo (dia 30), no circuito de Sepang, e mostrou que  a missão de as equipes rivais baterem a Mercedes não será nada fácil nesta temporada. O time fez dobradinha, com Nico Rosberg na segunda colocação. O tetracampeão mundial Sebastian Vettel completou o pódio, na terceira colocação. Já o brasileiro Felipe Massa fez boa corrida de recuperação, e depois de largar em 13º, terminou em sétimo, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. A disputa entre os dois nas voltas finais foi muito acirrada e "saiu faísca", mas o ex-piloto da Ferrari conseguiu se manter à frente.

Vôlei
Osasco, de Camila Brait, será convidado e um dos representantes do Brasil no campeonato mundial de clubes. A FIVB, Federação Internacional de Vôlei, irá se pronunciar em breve de maneira oficial. Ary Graça mostrou prestígio e poder, uma vez que a escolha teve participação direta do presidente da entidade. O Volero, equipe local, também votou a favor da inclusão do clube brasileiro. A competição será jogada em Zurique, na Suíça, entre 6 e 11 de maio. O evento reserva ainda mais um convite. Vakifbank, atual campeão mundial, e Rabita Baku, do Azerbaijão, são os times mais cotados para estarem no mundial. O Sesi, campeão sul-americano, e o Dínamo Kazan, campeão da Champions League, estão classificados.

Duas frentes
Após o empate por 1 a 1 com o América-MG, o técnico Paulo Autuori mostrou-se satisfeito com a atuação do Atlético-MG, que jogou bastante desfalcado. Para o treinador, o time está evoluindo e fortalecido para buscar a classificação na Libertadores e o tricampeonato estadual. Agora o Atlético enfrenta o Independiente Santa Fé na próxima quinta-feira, às 23h, na Colômbia, podendo conquistar a classificação antecipada na Libertadores com o empate. No domingo, o time volta as atenções para o Mineiro e o primeiro jogo da final com o Cruzeiro, que será disputado no Independência, às 16h.

Nova morte
O Corinthians decidiu cancelar as visitas agendadas para conhecer o estádio de abertura da Copa do Mundo depois da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, no último sábado. Por ser sede do Mundial, a arena tem recebido jornalistas do mundo inteiro que querem conhecer as estruturas internas do local. Esse foi o segundo acidente na Arena Corinthians desde que ela começou a ser construída. Em novembro do ano passado, a última peça da cobertura do estádio caiu no momento em que estava sendo colocada, matando dois trabalhadores.