Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 02/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Corrida e Passeio Ciclístico da Uniube
Arquivo

A inscrição gratuita para a 9ª Corrida da Uniube, que integrará as comemorações do Dia da Saúde da universidade, neste domingo (dia 6), deverá ser realizada via internet pelo site
www.uniube.br até amanhã. Mais informações pelo telefone: (34) 3319‐8833. O evento integrará as comemorações do Dia da Saúde da universidade, e neste ano o percurso será de 6km,com largada às 9h, no campus Aeroporto, na avenida Nenê Sabino, 1.801. O diretor do curso de Educação Física da Uniube e coordenador da corrida, professor Silas Queiroz (foto), observa que o valor total da premiação corresponde a R$ 7,2 mil, e nesta edição haverá prêmios para atletas de Uberaba. O professor destaca que neste ano, será realizado no mesmo dia,  o 1º Passeio Ciclístico, com largada marcada para às 8h15. Os participantes do passeio não competirão, mas também concorrerão a uma bicicleta patrocinada pela Pedall Bike Shop.

Boa Praça
Esta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoverá o projeto Boa Praça, Boa Forma no bairro José Barbosa. De acordo com o secretário interino, Itamar Ribeiro de Rezende, amanhã, entre 18h30 e 21h, equipe da pasta estará na rua Palmira Cecúlio, localiza entre as ruas Topázio e Joaquim Barbosa, atendendo a comunidade. “Este projeto tem como objetivo unir a comunidade, incentivar as atividades físicas e proporcionar momentos de lazer para as famílias”, destacou Itamar. Entre as atividades recreativas e esportivas oferecidas estão: pula-pula, pebolim, tênis de mesa, futsal, basquete, vôlei, peteca. Todas as atividades têm a orientação dos profissionais de Educação Física da pasta. Ainda de acordo com o secretário interino, durante a programação serão realizadas apresentações artísticas e culturais.

Kickboxing
A equipe de Uberaba finalizou a participação no Campeonato Mineiro de Kickboxing com 14 medalhas e 12 vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Para a competição, realizada no fim de semana, em Divinópolis, a equipe contou com 16 atletas. Foram nove medalhas de ouro, cinco de prata e um atestado de comprometimento que o professor Ilton Donizete fez questão de destacar. Os classificados foram: Camila Guimarães Ferreira – 1º lugar no Light e Low Kicks; Cissa Paola – 2º lugar no Light; Diogo Barberato – 1º lugar no K1 Rules; Estevão Emmanuel – 1º lugar no K1 Rules (W.O.) e 2º lugar no Light; Fernando Faggioni – 2º lugar no Light Contact; Fernando Pinheiro – 1º lugar no Light Sub-17; Flávio Henrique Cardoso da Silva - 1º lugar no K1 Rules; José Ailton Júnior – 1º lugar no Light Sub-17; Márcio Fernando – 2º lugar no K1 Rules; Mariana Rodrigues – 1º lugar no K1 Rules (W.O.); Maycon Gabriel – 1º lugar no K1 Rules; e Vitor Kazioka – 2º lugar no Low Kicks.

Ação social
Considerado um dos principais eventos off-road do país, o Rally RN 1500 não se destaca somente por sua variedade de terrenos e qualidade técnica. A disputa, que este ano terá sua 17ª edição, entre os dias 9 a 13 de abril, também tem a tradição de apoiar ações sociais em todo o estado do Rio Grande do Norte. Desta vez, o evento envolverá seus participantes no apoio à Casa do Bem, que atua em vários segmentos sociais, e o Hemonorte, no incentivo à doação de sangue em todo o país e, especialmente, na capital potiguar.

Ingressos
A Fifa anunciou ontem, após o término de mais uma fase de venda de entradas para a Copa do Mundo de 2014, que já foram vendidos mais de 2,5 milhões de ingressos para o Mundial. O Brasil segue como o país que mais comprou. No total, foram vendidas 2.577.662 entradas. Para torcedores brasileiros já são 1.591.435 ingressos vendidos. Surpreendentemente, os Estados Unidos são o segundo país que mais compraram bilhetes: cerca de 154 mil. Austrália, Inglaterra e Colômbia fecham o top 5 de compras.

Definida fórmula de disputa do Amador “B”
nossoesporte.com.br

Com a presença dos representantes das equipes participantes foi realizado na noite de segunda-feira (dia 31) na sede da Liga Uberabense de Futebol (LUF) a fórmula de disputa do Campeonato Amador Módulo “B”. As equipes participantes são: Aliança, Barcelona, Juventude, Capelinha, Beira Rio, Flamengo, Ponte Alta, Independente, Asa Branca, Vila Militar, Bom Retiro, Butantã, Peirópolis, Mangueiras e Corinthians. Na 1ª fase as 15 equipes jogarão todas contra todas em turno único, classificando para a segunda fase as oito melhores colocadas. As oito equipes se enfrentam em mata-mata e as quatro melhores fazem a semifinal. A final será em jogo único.