Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Luiz Alberto Medina na Smel
Enerson Cleiton

O prefeito Paulo Piau ainda não oficializou no Porta Voz - pelo menos até ontem -, mas o então coordenador do Proeti, Luiz Alberto Medina de Carvalho (foto), já está respondendo pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em lugar de Alan Carlos da Silva. Diante das mudanças que vem realizando o prefeito troca de função o subsecretário Itamar Ribeiro de Rezende com o diretor da autarquia do estádio Uberabão, Flávio Henrique Bernardes dos Santos. Itamar já está se inteirando dos assuntos do Uberabão e Flavinho estará ao lado de Luiz Alberto na Smel, onde esteve por quase oito anos no governo de Anderson Adauto, até ser deligado por apoiar Paulo Piau durante o período eleitoral.

Futsal
Terminam hoje, as inscrições para a Copa Interbairros de Futsal 2014. Todos os bairros que possuam uma associação podem inscrever suas equipes para a competição que começa na Semana Santa. Quem quiser inscrever equipes basta procurar a professora Devanir, no Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3318-0539.

Mamoré líder
O Mamoré segue firme na luta para voltar à divisão de elite do Campeonato Mineiro. A equipe alviverde aproveitou o mando de campo e a inspiração nos chutes de longa distância de Charles para vencer o Montes Claros por 1 a 0 em um jogo de superioridade dos donos da casa e pouca inspiração dos visitantes, que seguem sem vencer no Hexagonal Final do Módulo II. Com o resultado, o Mamoré chegou aos 15 pontos e segue como líder isolado na fase final da competição. Já o Montes Claros segue com dois, na lanterna do Hexagonal.

Vice-líder
Na abertura do returno do Campeonato Mineiro Módulo II, Uberlândia e Democrata-GV tiraram a diferença entre os times. Antes da rodada começar, apenas o número de gols marcados separava os clubes. Em campo, melhor para o Uberlândia, que na quarta-feira, no Parque do Sabiá, venceu o adversário direto na busca do acesso por 2 a 1. O resultado não altera posições na tabela de classificação, mas aumenta a diferença entre os times que se enfrentaram no Triângulo Mineiro. Com a vitória, o Uberlândia permanece em segundo, com 13 pontos, e o Democrata-GV, fica em terceiro, com 10.

Indenização
A família do operário Fabio Hamilton Cruz vai pedir indenização de R$ 1 milhão pela sua morte, que ocorreu no último sábado no canteiro de obras do Itaquerão. Um processo será aberto contra as três empresas envolvidos na obra: Odebrecht, Fast Engenharia e WDS Construções. De acordo com a mãe dele, Sueli Rosa Dias, 45 anos, o dinheiro não será suficiente para reparar a morte de seu filho, que caiu enquanto trabalhava na montagem das arquibancadas do estádio, na zona leste de São Paulo.

Novo capitulo
A Portuguesa conseguiu uma vitória ontem, ao obter na Justiça de São Paulo uma liminar que obriga a CBF a devolver os quatro pontos tirados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Brasileirão 2013. Mesmo agora, entretanto, a permanência do clube na Série A não está garantida: há na Justiça do Rio de Janeiro liminar que não só dá razão à entidade, como a obriga a manter a decisão do STJD, sob pena de multa. A liminar contrária foi dada no dia 15 de janeiro, pela 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A questão terá que ser decidida por um tribunal superior, o Superior Tribunal de Justiça. Já corre nele um conflito de competência.

No Coritiba
Celso Roth é o novo técnico do Coritiba. Ele chega para substituir Dado Cavalcanti, demitido na última segunda-feira após a eliminação da equipe coxa-branca no Campeonato Paranaense, em semifinal contra o Maringá. A confirmação da contratação do treinador veio através do Twitter oficial do clube paranaense. O técnico de 56 anos estava sem clube desde 2012, quando deixou o Cruzeiro após não ter seu contrato renovado. Sua última partida pela equipe celeste foi na última rodada do Brasileirão de 2012, em derrota para o rival Atlético-MG.

Azedou de vez
A demissão do técnico Renato Gaúcho do comando do Fluminense azedou ainda mais a relação entre o Tricolor e a patrocinadora do clube. A decisão foi do presidente do clube Peter Siemsen e não teve o aval de Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, a Unimed. Em entrevista à Rádio Brasil, Celso disse que a atitude de Peter foi covarde e que o mesmo está afastando o Flu da parceira. Que a relação entre Peter Siemsen e Celso Barros não é a das melhores não é segredo para ninguém. Se antes o presidente da Unimed insistia em dizer que a convivência era boa, agora o mesmo não faz questão de esconder o desgaste entre as partes.