Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/04/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Cavalgada do Jockey Park
Divulgação

Com coordenação dos diretores da hípica e do lago,
Renato Pato e Marcelo Maluf (foto), respectivamente, acontece hoje a partir das 10h, a 3ª Cavalgada do Lago do Jockey Park. O evento é aberto para sócio e não sócio com adesão de R$ 40,00 com direito a churrasco, arroz, feijão tropeiro, vinagrete, farofa e mandioca e, muita música - sertanejo universitário. Marcelo Maluf informa que a saída para a Cavalgada será às 10h e o percurso por fazendas da região será de 14 quilômetros. Por ser uma das paisagens mais belas de Uberaba, o lago do Jockey Park merece atenção especial. “Este evento é único em nossa cidade. O grande diferencial das realizações do clube é, sem dúvida, o ambiente favorável às relações humanas e de confraternização entre os associados”, lembra Marcelo Maluf, um apaixonada pela natureza.

Fórmula 1
Não houve novidade com relação aos líderes no segundo treino livre da Fórmula 1 no GP do Bahrein, ontem. Novamente, Lewis Hamilton e Nico Rosberg abriram vantagem sobre os rivais e colocaram a Mercedes na frente; o inglês marcou 1min34s325 e foi três décimos mais rápido do que o alemão. Fernando Alonso colocou a Ferrari na terceira posição e fez a melhor marca entre os outros pilotos, mas foi mais de um segundo mais lento do que Hamilton, marcando 1min35s360. Felipe Massa foi o quinto colocado, com a marca de 1min35s442, atrás também da Red Bull de Daniel Ricciardo (1min35s433). O treino que define o grid de largada será hoje, às 12h (de Brasília).

Futebol FM
Quando o Brasil ganhou a primeira Copa do Mundo em 1958, milhares de brasileiros se reuniram na Praça da Sé, em São Paulo, para ouvir por alguns autofalantes a transmissão dos jogos pela rádio AM. O mesmo se repetiu no título de 1962. E até meados dos anos 70 foi sempre assim, famílias inteiras reunidas ao redor de um rádio, naquela relação de confiança e cumplicidade com o locutor que transmitia em palavras o que ele via em campo. Mas a Copa de 2014 deve ser a última transmitida pela a rádio AM e seu ruído característico. A presidente Dilma Housseff assinou um decreto que permite a migração das emissoras AM para a faixa FM a partir do ano que vem. A mudança é para melhorar a qualidade de sinal dessas emissoras e estima-se que 90% delas irão migrar de faixa.

Auditoria
Em “guerra” com a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), o ala Falcão pediu uma auditoria na entidade comandada por Aécio de Borba Vasconcelos desde 1979. O craque, que anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira por discordar das atitudes tomadas pelo atual diretor de seleções do órgão, Edson Noronha, pediu “transparência total” à Confederação. “Esse é o caminho que tem que seguir: fazer uma auditoria e exigir transparência total. Ano passado, entraram R$ 30 milhões e não vimos benefício nenhum para a Liga Futsal e os atletas. Tem jogador que emitiu nota e até agora não viu o dinheiro. Os patrocinadores, então, não querem nem ouvir falar de futsal”, disse Falcão, em participação no “Bola da Vez”, da ESPN, que vai ao ar na próxima terça-feira.

Com garantia
Emerson Sheik, Corinthians e Botafogo estão prestes a fechar contrato de transferência do atacante até o fim do ano para o clube carioca. O único ponto pendente é o receio do jogador e do time paulista de levarem calote do Botafogo. Em entrevista ontem, no CT Joaquim Grava, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, informou que as partes envolvidas buscam uma garantia financeira do Botafogo para fechar o acordo. O Botafogo enfrenta dificuldades financeiras e tem contas bloqueadas. O contrato será assinado tão logo haja uma garantia financeira para o negócio, destacou Gobbi.

Presidente do Taurus comemora vitória
Divulgação

“Essa vitória foi na raça”. Nas palavras do presidente do Taurus Rugby,
Ricardo Santos (foto), é notável que o jogo contra o Montes Claros, no último sábado (dia 29), pela quarta rodada do Mineiro de XV, foi acirrado. Com exatamente 15 atletas - sem nenhum reserva para fazer substituição - a equipe de Uberaba reverteu o placar nos últimos minutos e ganhou, de virada, por 31 a 25. Mais do que esperada, a vitória era necessária. Afinal, esta foi a primeira vitória do time de Uberaba que ocupa o terceiro lugar da chave “A” com 7 pontos. Apesar do resultado que deixa a equipe mais tranquila para o restante da competição, o treinador do Taurus ressaltou ao globoesporte.com que alguns pontos ainda precisam ser melhorados. Na próxima rodada, dia 12 de abril, o Taurus vai até Campo Belo enfrentar o time da casa.